Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

parabéns seu curso de troca de junta de carter esta completo.

e o de troca de oleo da direção hidráulica?
quando poderemos fazer?
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

monzausado escreveu:parabéns seu curso de troca de junta de carter esta completo.

e o de troca de oleo da direção hidráulica?
quando poderemos fazer?
Boa ousado, o curso foi exelente, ainda mais com professores tão qualificados quanto os que aqui me ajudaram :smt023

Bom o de troca da direção eu ñ o farei, visto que vou trocar a minha BDH abaixo explicarei melhor.

Bom galera, só hj foi terminado os ultimos ajustes com o mecanico.
O escape ñ comprei os parafusos de temp fui em um desmanche e encontrei os prisioneiros do kadet que são os mesmos do monza, daí o mecanico os colocou e fixou o escape que agora esta belezinha e o cara la do desmanche queria 15 reais neles mas acabei ñ pagando nda :mrgreen:

Acabei tendo de trocar os dois coxins dianteiros mas isso explico no topico do amigo Luiz sle
Agora o pepino... o mecanico demorou umas 5 horas pra tentar consertar o pepino que deu na BDH, o fato é que havia uma adaptação pro AC e o meu antigo mecanico ainda porcima fez uma gambiarra ali pra segurar a BDH enfim devido a isso ela ñ ficava de forma alguma alinhada com as outras polias, apertava um parafuso e ela ia pra um lado, apertava outro ela virava, ele e o ajudante (que manja d+) quebraram a cabeça mas nada resolvia, dai estudamos outra possibilidade e vimos que este monza foi adaptado o AC (ñtinha de fabrica) devido a peça que segura a BDH ser adaptada alí (ela ate amaça uma ponta do bloco), levei a tal peça pra fazer um corte com maçarico pq vimos que ela ñ dava espaço para a bomba e acabava empurrando parte dela p/ traz fazendo a mesma ficar desalinhada em parte.
Feito o corte, ganhamos mais um pouco de alinhamento e voltamos aos parafusos com as porcas adaptadas, conseguindo agora deixar mais alinhado, porém nada de 100% e a correia continuava grilando alto, voltamos novamente a estudar uma outra forma...apertanto aqui e ali foi quando o assistente viu que o "rotor" da polia estava empenado e desta forma nunca conseguiriamos alinhar tal peça. Resumindo, dei partida no carro e por milagre e supresa de todos ali o carro ñ grilou em nada.

Imagem

Agora semana que vem vou correr atraz de uma Bomba usada em bom estado ou de uma recondicionada pra trocar essa minha.
Vou retirar o compressor do AC e colocar o suporte simples da DH ja que o ar eu ñ uso nem pretendo usar, se bem que acho que vou tirar todo o sistema de AC se ñ me der trabalho d+.
Creio que o motor vai facar até mais "leve" ja que ñ precizará rodar o compressor alem da direção hidraulica.

Bom é isso aí pessoal, creio que agora se alguem aparecer por aqui querendo trocar cárter ja posso ajudar. :smt023

Fica meus sinceros agradecimentos aos amigos que aqui muito me ajudaram com suas experiências próprias e profissionais, e logico tiveram toda aquela paciencia comigo e que me motivaram, estes agradecimento são a vcs meus caros:

david crozeta
monzausado
Rafaelo
Danieldsa15
jesuino b ferreira
Carlos A. Freire
luiz sle
vrsilva


Pessoal obrigado de coração, sem vcs eu ñ teria se quer começado este trabalho!
E como resultado deste esforço de todos, aqui está a garagem limpinha sem uma gota de óleo. :smt023 :smt023
resultado de um grande empenho da minha parte e da de vcs em orientar daí se suas casas.


Um abraço a todos!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal ficou tudo bem sem vazamentos o DH é outro passo, o forum é melhor que qualquer mecanico que tenha por ae. sao muitos usuarios cada um com sua experiencia particular ou coletiva.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

É isso aí! Agora a maioria das coisas você mesmo vai querer fazer!
Ainda mais com os amigos sempre dando aquela ajuda!

Um abraço.
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

em primeiro meu sincero agradecimento por me citar em suas considerações finais,
eu gosto das coisas meio certo e não me incomodo em levantar de madruga para guinchar o carro do cunhado com cambão
não sou profissional da area sou apenas aficcionado.
Richard
Curitiba PR

outra o monza é muito fácil saber se o ar é de fabrica
é deslocado o ventilador do centro do carro ficando na direção do passageiro no compartimento do motor
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Jan 2011, 20:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Ola pessoal, to desenterando o topico pq tb vou trocar a junta do carter do meu monza, faz tempo q quero fazer isso eu mesmo e hj criei coragem e começei a fazer o serviço. Ja tirei o protetor de carter para limpar e pintar e também ja esgotei o oleo.Ja comprei a junta com defletor da sabó, 4 litros do astrol gtx anti borra, 1 frasco de Bardhal B12 e um veda juntas parecido com aquele preto da loctite(1 tubo é o suficiente?).Minha intenção é manter o carter atual e só trocar a junta.O oleo do carro nunca baixou, mas ao redor da junta fica melando um pouco de oleo.
Vou tirar umas fotos e depois posto aqui.
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Jan 2011, 20:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Então pessoal, hj retirei o cano do escape, mas quando fui desmontar o carter noto que tem tipo uma capa que atrapalha a retirada de 2 parafusos do carter, tenho medo de tira-la, pois ela faz parte do cambio e ai vazar oleo.Oque vc's me dizem, da pra tirar ela?
Imagem



Como não tenho cavalete tive que improvizar calçando com blocos, tem algum problema em deixar o carro assim por uns 3~4 dias?
Imagem
Imagem
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por waldir »

A capa 1/2 lua (tampa da carcaça da embreagem) deve ser retirada, sim

Pode deixar apoiado nos blocos que me parecem ser bem resistentes.

abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder