Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
- Carlos A. Freire
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Faz tempo que não mexo nisto, mas, se não estiver enganado, no carter embaixo da bomba de óleo são prisioneiros com porcas. Me parece ser duas porcas. Só poderei confirmar quando for fazer manutenção em meu Monza ou de amigos e retirar a proteção, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Então isto é o que tenho de apresentar no balcão "dureza 8.8 M8X25"?Rafaelo escreveu:so em casa de parafuso, devido a dureza 8.8 M8X25 senao me engano
Aqui tem uma grande casa de parafusos creio que encontrarei os rapazinhos lá :smt023
Ñ pensei nesta possibilidade Jesuino, certamente foi isso que fizeram.jesuino b ferreira escreveu:amigo Wizard .pode ser que tenha espanado a rosca e o camarada colocou a porca.verifica esta rosca senao vai ter que colocar a porca de novo.Bom como viu tinha até gambiarra com parafuso+porca no carter
para testar,coloque umas arruelas simulando a expessura do carter + junta + espaçador e aperte o parafuso original.se der aperto esta ok.
tomara que nao esteja e corra tudo ok.
se quando voltar da rua ninguem tiver passado as medidas do parafuso.eu tiro 01 ali e te passo ela.
bom trampo amigo. :smt023
Bom este parafuso em questão ñ enrrosca no bloco, ñ sei se vai dar p/ enteder mas com todos os 14 parafusos que retirei nenhum enrrosca no novo cárter junto ao defletor que ja esta com os limitadores de torque, e só fica uma pequena parte da rosca do outro lado.(creio que seja normal)
Aqui só tinha uma porca em um parafuso. :smt017Carlos A. Freire escreveu:Faz tempo que não mexo nisto, mas, se não estiver enganado, no carter embaixo da bomba de óleo são prisioneiros com porcas. Me parece ser duas porcas. Só poderei confirmar quando for fazer manutenção em meu Monza ou de amigos e retirar a proteção, rsrsrsrs!!!
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Re: Cola Semi-secativa 1304
O meu é diferente a bomba hidráulica, não atrapalha em nada.Só tem que tirar a travessa e uma proteção do câmbio.
To achando que o seu está com problemas no coxim tbm, ta bem mais baixo em vista do meu.
Depois de tirar o cárter tem que tirar o pescador pra tirar o defletor,tem um parafuso meio chato de tirar ali...
Abraço
To achando que o seu está com problemas no coxim tbm, ta bem mais baixo em vista do meu.
Depois de tirar o cárter tem que tirar o pescador pra tirar o defletor,tem um parafuso meio chato de tirar ali...
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Re: Cola Semi-secativa 1304
usa um oculos para nao pingar oleo no seu olho.pois eles so pingar no olho,apesar de ter um espaçao para pingar.
meio chato? ta com medo de desanimar o amigo?
apesar de ter esqueçido muitas coisas,este parafuso eu me lembro.
ele vai nos dizer o que achou do parafuso. :smt005
um abraço david :smt023
tem um parafuso meio chato de tirar ali...
meio chato? ta com medo de desanimar o amigo?
apesar de ter esqueçido muitas coisas,este parafuso eu me lembro.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Vou me inteirar melhor sobre coxim, mas tudo indica que realmente está com problema, ainda mais com o relato do david...pow tive que remover a bomba da DH e vc ñ cara?!
jesuino b ferreira
Boa meu amigo, vamos ser sinceros aqui hahahaha.
O que mais me desanima é esse problema com o coxim, ñ é um parafuso que vai me desanimar, será?! kkklll
Vou contar o relato segunda feira!
E nada de óculos, na posição que eu fico la tenho que usar é um protetor de barriga hahaha
Será que alguem pode me auxiliar em questão ao que o Carlos falou...procurei os tais 4 parafusos onde vai fixado a tal bandeja de suspenção mas ñ os encontrei.
O coxim o qual se referem é este do link?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-8290-_JM
E continuo na localização deste coxim defeituoso no carro hauaha :smt017
Outra coisa como vcs removem o bendito filtro de óleo o meu ta muito apertado e pelas marcas nele parece que usaram ferramentas.
Como sou eu quem vou passar a trocar o óleo e filtros do carro gostaria de saber sobre este bendito, ñ quero usar ferramentas nessas trocas e nem as tenho. :smt017
Obrigado mais uma vez galera!
jesuino b ferreira
Boa meu amigo, vamos ser sinceros aqui hahahaha.
O que mais me desanima é esse problema com o coxim, ñ é um parafuso que vai me desanimar, será?! kkklll
Vou contar o relato segunda feira!
E nada de óculos, na posição que eu fico la tenho que usar é um protetor de barriga hahaha
Será que alguem pode me auxiliar em questão ao que o Carlos falou...procurei os tais 4 parafusos onde vai fixado a tal bandeja de suspenção mas ñ os encontrei.
O coxim o qual se referem é este do link?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-8290-_JM
E continuo na localização deste coxim defeituoso no carro hauaha :smt017
Outra coisa como vcs removem o bendito filtro de óleo o meu ta muito apertado e pelas marcas nele parece que usaram ferramentas.
Como sou eu quem vou passar a trocar o óleo e filtros do carro gostaria de saber sobre este bendito, ñ quero usar ferramentas nessas trocas e nem as tenho. :smt017
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Re: Cola Semi-secativa 1304
isso, existe muitos tipos entao tem que ter esses 3 dados. mais facil levar algum parafuso do carter original.WizardMaster escreveu:Então isto é o que tenho de apresentar no balcão "dureza 8.8 M8X25"
nao se deve aperta filtro com ferramenta, infelizmente é uma pratica comum de mecanicos menos experientes. que lembro sao 3/4 de volta nao sai na mao dae precisa da ferramenta pra desrosquear mas nao pra apertar.
caso o coxim esteja ruim acredito que seja o da frente e nao o de tras. se observar vai ver que esta inclinado pra frente e nao pra tras. no caso a bomba da DH.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
por Carlos A. Freire » 24 Fev 2012, 16:40
solte os 4 parafusos do suporte onde vai fixado a bandeja de suspensão, que terá mais espaço.
este suporte onde vai fixado as bandejas da suspençao.de numero 01 no cepchev.
se nao me engano eu tirei o do lado direito para o carter sair e passar pelo pescador.so nao postei porque estava com duvidas.
nao precisa tirar fora.somente abaixa ele e tera o espaço necessario.
se abaixar ele,ai sim vai ter espaço com sobra amigo. :smt023
quanto ao coxim eles sao 02.este do ML que fica abaixo do alternado e aquele perto da valvula termostatica,se olhar por baixo.ele tem uma chapa que segura ele.
o filtro de oleo eu comprei uma chave,elas sao baratas e na hora de tirar e uma mao na roda.
tenho uma destas.paguei 12 pilas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-tool-_JM
como o amigo rafaelo disse.encostou sao no maximo 3\4 de volta.
passa um pouco de oleo na borracha do filtro e aperta com a mao.quando eu monto,eu coloco oleo dentro dele para o oleo poder circular mais rapido na primeira partida.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Rafaelo
Ta certo meu amigo, mas no parafuso tem o seguinte, BRM 8.8 então ficaria assim: dureza 8.8 BRM estou correto?
(Olha a unha de graxa kkk)
Pois é, por aqui mecanicos ñ usam a mão pra apertar, por isso eu mesmo quero passar a fazer esta troca.
Sobre o coxim alguém pode me dizer se é uma troca complicada de um "ñ profissional" fazer em casa pq pelas imagens que o Amigão Jesuino postou e pelo que vi em videos (de outros veículos)ñ parece ser complicado daí eu ja aproveitaria p/ troca-lo.
jesuino b ferreira
Primeiramente muito obrigado pelas informações, vai me ajudar muito, eu ainda ñ tinha visto este arquivo "cepchev" pra baixar la na seção download, vou baixa-lo.
Sobre o suporte, este da imagem do cepchev é o mesmo da imagem abaixo? se eu soltar os dois parafusos da imagem ja resolveria, ganhando espaço ali ja ficaria mais aliviado viu e até mais motivado, ficaria pronto pra enfrentar o tal parafuso do pescador hahaha!!
Sobre o coxim, amanha vou dar uma olhada la e comparar ao que o amigão Rafaelo disse, achei que eram todos iguais estes cabocos, eles tem uma função bem intereçante!
Em relação ao filtro...achei que ia ser cara essa ferramenta, bom pelo menos aí em goiânia é barata, segunda vou procurar aqui, sabe onde encontrarei tal ferramenta? fica realmente facil de tirar o filtro? pq parece estar bem fixado o meu.
Quanto ao aperto dele, lubrificação da borracha e inserção de óleo nele ja estou ciente mas fica o reforço! :smt023
Caramba é como vc mesmo disse acima , "ainda bem que existe o monzeiros..." vai até um mecanico perguntar isso tudo pra ele, ñ vai ter paciencia ñ vai responder nem metade te passará info errada e ainda pedir pra arrastar o carro pra oficina dele.
Uma boa noite meus caros.
Ta certo meu amigo, mas no parafuso tem o seguinte, BRM 8.8 então ficaria assim: dureza 8.8 BRM estou correto?
(Olha a unha de graxa kkk)
Pois é, por aqui mecanicos ñ usam a mão pra apertar, por isso eu mesmo quero passar a fazer esta troca.
Sobre o coxim alguém pode me dizer se é uma troca complicada de um "ñ profissional" fazer em casa pq pelas imagens que o Amigão Jesuino postou e pelo que vi em videos (de outros veículos)ñ parece ser complicado daí eu ja aproveitaria p/ troca-lo.
jesuino b ferreira
Primeiramente muito obrigado pelas informações, vai me ajudar muito, eu ainda ñ tinha visto este arquivo "cepchev" pra baixar la na seção download, vou baixa-lo.
Sobre o suporte, este da imagem do cepchev é o mesmo da imagem abaixo? se eu soltar os dois parafusos da imagem ja resolveria, ganhando espaço ali ja ficaria mais aliviado viu e até mais motivado, ficaria pronto pra enfrentar o tal parafuso do pescador hahaha!!
Sobre o coxim, amanha vou dar uma olhada la e comparar ao que o amigão Rafaelo disse, achei que eram todos iguais estes cabocos, eles tem uma função bem intereçante!
Em relação ao filtro...achei que ia ser cara essa ferramenta, bom pelo menos aí em goiânia é barata, segunda vou procurar aqui, sabe onde encontrarei tal ferramenta? fica realmente facil de tirar o filtro? pq parece estar bem fixado o meu.
Quanto ao aperto dele, lubrificação da borracha e inserção de óleo nele ja estou ciente mas fica o reforço! :smt023
Caramba é como vc mesmo disse acima , "ainda bem que existe o monzeiros..." vai até um mecanico perguntar isso tudo pra ele, ñ vai ter paciencia ñ vai responder nem metade te passará info errada e ainda pedir pra arrastar o carro pra oficina dele.
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