Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Faz tempo que não mexo nisto, mas, se não estiver enganado, no carter embaixo da bomba de óleo são prisioneiros com porcas. Me parece ser duas porcas. Só poderei confirmar quando for fazer manutenção em meu Monza ou de amigos e retirar a proteção, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rafaelo escreveu:so em casa de parafuso, devido a dureza 8.8 M8X25 senao me engano
Então isto é o que tenho de apresentar no balcão "dureza 8.8 M8X25"?
Aqui tem uma grande casa de parafusos creio que encontrarei os rapazinhos lá :smt023
jesuino b ferreira escreveu:
Bom como viu tinha até gambiarra com parafuso+porca no carter
amigo Wizard .pode ser que tenha espanado a rosca e o camarada colocou a porca.verifica esta rosca senao vai ter que colocar a porca de novo.
para testar,coloque umas arruelas simulando a expessura do carter + junta + espaçador e aperte o parafuso original.se der aperto esta ok.
tomara que nao esteja e corra tudo ok.
se quando voltar da rua ninguem tiver passado as medidas do parafuso.eu tiro 01 ali e te passo ela.
bom trampo amigo. :smt023
Ñ pensei nesta possibilidade Jesuino, certamente foi isso que fizeram.
Bom este parafuso em questão ñ enrrosca no bloco, ñ sei se vai dar p/ enteder mas com todos os 14 parafusos que retirei nenhum enrrosca no novo cárter junto ao defletor que ja esta com os limitadores de torque, e só fica uma pequena parte da rosca do outro lado.(creio que seja normal)
Carlos A. Freire escreveu:Faz tempo que não mexo nisto, mas, se não estiver enganado, no carter embaixo da bomba de óleo são prisioneiros com porcas. Me parece ser duas porcas. Só poderei confirmar quando for fazer manutenção em meu Monza ou de amigos e retirar a proteção, rsrsrsrs!!!
Aqui só tinha uma porca em um parafuso. :smt017

Fiquem com Deus!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por david crozeta »

O meu é diferente a bomba hidráulica, não atrapalha em nada.Só tem que tirar a travessa e uma proteção do câmbio.
To achando que o seu está com problemas no coxim tbm, ta bem mais baixo em vista do meu.
Depois de tirar o cárter tem que tirar o pescador pra tirar o defletor,tem um parafuso meio chato de tirar ali...

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

usa um oculos para nao pingar oleo no seu olho.pois eles so pingar no olho,apesar de ter um espaçao para pingar.
tem um parafuso meio chato de tirar ali...

meio chato? ta com medo de desanimar o amigo? :mrgreen:
apesar de ter esqueçido muitas coisas,este parafuso eu me lembro.
ele vai nos dizer o que achou do parafuso. :smt005
um abraço david :smt023
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Vou me inteirar melhor sobre coxim, mas tudo indica que realmente está com problema, ainda mais com o relato do david...pow tive que remover a bomba da DH e vc ñ cara?!

jesuino b ferreira
Boa meu amigo, vamos ser sinceros aqui hahahaha.
O que mais me desanima é esse problema com o coxim, ñ é um parafuso que vai me desanimar, será?! kkklll
Vou contar o relato segunda feira!
E nada de óculos, na posição que eu fico la tenho que usar é um protetor de barriga hahaha

Será que alguem pode me auxiliar em questão ao que o Carlos falou...procurei os tais 4 parafusos onde vai fixado a tal bandeja de suspenção mas ñ os encontrei.

O coxim o qual se referem é este do link?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-8290-_JM
E continuo na localização deste coxim defeituoso no carro hauaha :smt017

Outra coisa como vcs removem o bendito filtro de óleo o meu ta muito apertado e pelas marcas nele parece que usaram ferramentas.
Como sou eu quem vou passar a trocar o óleo e filtros do carro gostaria de saber sobre este bendito, ñ quero usar ferramentas nessas trocas e nem as tenho. :smt017

Obrigado mais uma vez galera!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Rafaelo »

WizardMaster escreveu:Então isto é o que tenho de apresentar no balcão "dureza 8.8 M8X25"
isso, existe muitos tipos entao tem que ter esses 3 dados. mais facil levar algum parafuso do carter original.

nao se deve aperta filtro com ferramenta, infelizmente é uma pratica comum de mecanicos menos experientes. que lembro sao 3/4 de volta nao sai na mao dae precisa da ferramenta pra desrosquear mas nao pra apertar.

caso o coxim esteja ruim acredito que seja o da frente e nao o de tras. se observar vai ver que esta inclinado pra frente e nao pra tras. no caso a bomba da DH.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por Carlos A. Freire » 24 Fev 2012, 16:40
solte os 4 parafusos do suporte onde vai fixado a bandeja de suspensão, que terá mais espaço.
Imagem

este suporte onde vai fixado as bandejas da suspençao.de numero 01 no cepchev.
se nao me engano eu tirei o do lado direito para o carter sair e passar pelo pescador.so nao postei porque estava com duvidas.
nao precisa tirar fora.somente abaixa ele e tera o espaço necessario.
se abaixar ele,ai sim vai ter espaço com sobra amigo. :smt023
quanto ao coxim eles sao 02.este do ML que fica abaixo do alternado e aquele perto da valvula termostatica,se olhar por baixo.ele tem uma chapa que segura ele.
Imagem

Imagem

o filtro de oleo eu comprei uma chave,elas sao baratas e na hora de tirar e uma mao na roda.
tenho uma destas.paguei 12 pilas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-tool-_JM
como o amigo rafaelo disse.encostou sao no maximo 3\4 de volta.
passa um pouco de oleo na borracha do filtro e aperta com a mao.quando eu monto,eu coloco oleo dentro dele para o oleo poder circular mais rapido na primeira partida.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rafaelo
Ta certo meu amigo, mas no parafuso tem o seguinte, BRM 8.8 então ficaria assim: dureza 8.8 BRM estou correto?
(Olha a unha de graxa kkk)
Imagem
Imagem

Pois é, por aqui mecanicos ñ usam a mão pra apertar, por isso eu mesmo quero passar a fazer esta troca.

Sobre o coxim alguém pode me dizer se é uma troca complicada de um "ñ profissional" fazer em casa pq pelas imagens que o Amigão Jesuino postou e pelo que vi em videos (de outros veículos)ñ parece ser complicado daí eu ja aproveitaria p/ troca-lo.

jesuino b ferreira
Primeiramente muito obrigado pelas informações, vai me ajudar muito, eu ainda ñ tinha visto este arquivo "cepchev" pra baixar la na seção download, vou baixa-lo.
Sobre o suporte, este da imagem do cepchev é o mesmo da imagem abaixo? se eu soltar os dois parafusos da imagem ja resolveria, ganhando espaço ali ja ficaria mais aliviado viu e até mais motivado, ficaria pronto pra enfrentar o tal parafuso do pescador hahaha!! :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Sobre o coxim, amanha vou dar uma olhada la e comparar ao que o amigão Rafaelo disse, achei que eram todos iguais estes cabocos, eles tem uma função bem intereçante!

Em relação ao filtro...achei que ia ser cara essa ferramenta, bom pelo menos aí em goiânia é barata, segunda vou procurar aqui, sabe onde encontrarei tal ferramenta? fica realmente facil de tirar o filtro? pq parece estar bem fixado o meu. :?
Quanto ao aperto dele, lubrificação da borracha e inserção de óleo nele ja estou ciente mas fica o reforço! :smt023

Caramba é como vc mesmo disse acima , "ainda bem que existe o monzeiros..." vai até um mecanico perguntar isso tudo pra ele, ñ vai ter paciencia ñ vai responder nem metade te passará info errada e ainda pedir pra arrastar o carro pra oficina dele. :mrgreen:

Uma boa noite meus caros.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Responder