Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
WizardMaster
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Bom acabo de colocar o óleo, e ñ pingou uma gota de óleo ao contrario da ultima vez...agora vou montar a BDH correia e escape pra poder baixar e dar partida no garoto que esta em coma induzido. :smt005
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Acho que minha correa ficou um pouco bamba...retorno a pergunta, existe algum método pra coloca-la?
Eu fiz assim ajustei o compressor, coloquei a correia nele e na "polia do alternador" coloquei a polia da BH na correia, coloquei força nela para baixo e parafusei a polia na BH.

Outro problema, fiz algus testes para parafusar o escape pq nunca tinha tirado e nem colocado devolda mas nda de sucesso isso com os parafusos que estavam nele, simplesmente ñ querem parafusar por mais força que coloque o que pode ser? vou amanha comprar os novos parafusos de alta temp. mas dai fiquei na duvida quanto aos MM deles ja que eu ia levar este antigo como referencia.

Vlw amigos.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

sem a junta encoste no coletor e observe onde fica "colado" no tubo:
quanto ao escape voce precisa primeiro colocar o lado do coletor, deve estar solto o "Cano" debaixo do motor, ou seja voce monte em separado o primeiro segmento do escape apos o coletor e ensiguida prende ao resto do tubo, aproveite a oportunidade e faça inspeção visual nos suporte de borracha que segura o tudo de descaga e silenciosos,
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jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

e ai amigo,estou acompanhando de perto
ao menos nestas fotos eu consegui ver a junta.ela deu uma pequena estufada na lateral.
pode apertar estes parafusos ate sentir que eles encostaram nos limitadores,eles estao la para isto.
vai apertando e quando sentir que travou,ai sim eles estao encostado.so a junta nao vai conseguir quebrar estes parafusos nao.

quanto a correia nao sei te ajudar,pois meu carro nao tem ar e ela e o suporte sao diferentes.
a rosca do parafuso do escapamento e
(diametro 8mm) (passo da rosca 1.25) comprimento eu nao sei mas deve ser por 12 ou 15 mm.
se ate amanha a tarde voçe nao tiver colocado eu vou tirar um meu ali e te passo ela certinha.
esta ficando bom o trampo amigo :smt023
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Danieldsa15
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

WizardMaster,
Imagem
Acredito eu que pra esticar a correia melhor você deve soltar o parafuso de regulagem fazer uma alavanca entre o compressor e a bomba e apertar o parafuso de regulagem novamente! Como na foto acima!
Mas não tenho certeza, meu sistema é diferente, mas pode ser uma ideia!

Se tiver errado me corrijam!
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Monzaousado
Quanto ao escape dxa eu ver se entendí, devo soltar aquela parte onde tem dois parafusos com molas, daí parafusar a parte que vai no coletor com a junta metalica e parafusar devolta a segunda parte do escape com as molas é isso?
"...Suporte de borracha que segura o tudo de descaga e silenciosos," como raios identifico isso? :smt017 :mrgreen:
Jesuino
Pois então Jesuino, eu dei uma inspecionada como o monzaousado disse, apertei mais um pouco levando em consideração o que o vrsilva e Rafaelo disseram na sequencia certa até que travou os benditos parafusos mas nda de aperto execivo ficou meio que deformada a borracha ali por fora, conseguí apertar os outros sem ter que tirar a bandeja.

Amanha vou levar as medidas que me passou dos parafusos. Ñ preciza de se encomodar em desmontar o seu aí ñ eu me viro aqui.

Só espero que ao ligar o monza ñ ocorra nda de inesperados.

Outra coisa um dos parafusos começou aparecer borracha, quando ví parei imediatamente o aperto, foi bem pouca borracha o que será que ocorreu?
Teria problema em apertar os parafusos com 2,900L de óleo no carter?

Obs.:O parafuso que fica cá perto do filtro de óleo deu aperto porém depois de sentir encostar no limitador só consegui dar 2 voltas na chave acho que tem algum problema na rosca do bloco ali, ao apertar ele fica folgado novamente então apertei até o limite antes de dar folga novamente..Mas aparentemente ficou bem firme.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Danieldsa15 escreveu:WizardMaster,
Imagem
Acredito eu que pra esticar a correia melhor você deve soltar o parafuso de regulagem fazer uma alavanca entre o compressor e a bomba e apertar o parafuso de regulagem novamente! Como na foto acima!
Mas não tenho certeza, meu sistema é diferente, mas pode ser uma ideia!

Se tiver errado me corrijam!
Será que com este macaco hidraulico que tenho daria certo coloca-lo no suporte do compressor corre-lo mais a frente esticando assim a correia e então apertar o parafuso? :smt017
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Será que com este macaco hidraulico que tenho daria certo coloca-lo no suporte do compressor corre-lo mais a frente esticando assim a correia e então apertar o parafuso?
sim.daria certo,teria que apoiar ele ali perto do parafuso.
so toma cuidado para nao esticar demais .
"...Suporte de borracha que segura o tudo de descaga e silenciosos," como raios identifico isso?
aqueles calços que tem perto do abafador e do silençioso. o que prende seu escapamento na carroceria do carro.
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 05 Mar 2012, 21:25, em um total de 1 vez.
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