Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Felipe, faça uma boa limpeza neste defletor e sua junta, removendo o máximo de silicone que ficou pregado na junta e use desengraxante ele ajuda a soltar este silicone daí poste mais fotos p/ analisar melhor, essa junta que é fixa no defletor tem sim alguns furinhos em sua extensão mas p/ ter certeza se ela ñ foi "avariada" faça como disse.
Bem no seu caso diferente do meu o enel ficou alojado no pescador, mas é como os amigos acima disseram.
Na verdade o silicone ñ atrapalha Felipe, o problema é a forma de montagem que atrapalha o uso do silicone pq com o motor montado no carro fica difícil lutar contra a gravidade se é que me entende.
Se quer trocar os parafusos por novos recomendo que procure pelos parafusos idênticos ainda mais nessa aplicação que é um "local" de extrema importância, se bem que ñ entendo de parafuso mas faria assim. :smt023
Abraços e boa sorte.
Bem no seu caso diferente do meu o enel ficou alojado no pescador, mas é como os amigos acima disseram.
Na verdade o silicone ñ atrapalha Felipe, o problema é a forma de montagem que atrapalha o uso do silicone pq com o motor montado no carro fica difícil lutar contra a gravidade se é que me entende.
Se quer trocar os parafusos por novos recomendo que procure pelos parafusos idênticos ainda mais nessa aplicação que é um "local" de extrema importância, se bem que ñ entendo de parafuso mas faria assim. :smt023
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Que bom ouvir isso, ja tava achando que fiz m... de novoRafaelo escreveu:fez bem em tirar, o Oring tava amassado sem sua função de vedação.
Então, comprei junta e carter novos, 110 reias :smt021 dinheiro que eu não esperava gastar, mas é para o bem do monzão.Preferi não arirscar usar a outra junta, pois ela cortou em praticamente tds os buracos dos parafusos, vai que vaze.WizardMaster escreveu:Felipe, faça uma boa limpeza neste defletor e sua junta, removendo o máximo de silicone que ficou pregado na junta e use desengraxante ele ajuda a soltar este silicone daí poste mais fotos p/ analisar melhor, essa junta que é fixa no defletor tem sim alguns furinhos em sua extensão mas p/ ter certeza se ela ñ foi "avariada" faça como disse.
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Na verdade o silicone ñ atrapalha Felipe, o problema é a forma de montagem que atrapalha o uso do silicone pq com o motor montado no carro fica difícil lutar contra a gravidade se é que me entende.
Se quer trocar os parafusos por novos recomendo que procure pelos parafusos idênticos ainda mais nessa aplicação que é um "local" de extrema importância, se bem que ñ entendo de parafuso mas faria assim. :smt023
Abraços e boa sorte.
Amanha se tudo der certo farei o serviço.
Anel de vedação novo:
PS o forum ta muito lento, é só aqui ou vc's também estão assim?
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Fez certo Felipe, dei a opção pq pensei que vc estava apertado...
Faça uma limpeza no defletor com solvente antes de monta-lo, este defletor é Sabó?
O monzão vai ficar como o meu hein, defletor novo, bujão novo
Vai usar qual óleo?
Aqui o fórum carrega normalmente.
Faça uma limpeza no defletor com solvente antes de monta-lo, este defletor é Sabó?
O monzão vai ficar como o meu hein, defletor novo, bujão novo
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
É Sabó sim, custou mais caro que o carter hehe.
Vou usar o Castrol GTX anti-borra 20w50 mais 500ml de Bardhal B12
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Realmente o defletor é caro mesmo mas vc esta fazendo um trampo e investindo uma quantia que vai durar por muito tempo e manterá o motor funcionando muito bem.
Ótimo óleo, eu uso ele como ja deve saber, so ñ recomendo usar Bardhal, o Carlos mesmo ja deu várias respostas a respeito de usar outros "aditivos" junto ao óleo que ja recebe um coquetel de aditivos sob medida para o motor principalmente um óleo dessa classificação que ja é superior a recomendada pelo manual do proprietário.
O bardal é muito grosso creio ser o mesmo que usar um óleo 20w50 se ñ mais grosso. Não recomendo que o use pois é muito agressivo pro motor sem falar que pode comprometer a lubrificação do motor.P/ mim aquilo devia ser proibida a venda.
Se vc acompanha os videos do ADG no youtube se ñ me engano tem um video que ele ñ recomenda a utilização de tal e no próprio forum vc pode encontrar informações.
Pra ter ideia, por aqui mecãnicos ja me contaram que o pessoal malandro e sem caráter que gosta de passar a perna nos outros, antes de vender um carro, colcoa o bardal no motor p/ esconder ruidos e fumaça provenientes de falta de manutenção do motor. Se é verdade ñ sei pois nunca tive a oportunidade de comprovar a eficácia do produto mas é algo a se pensar.
Abraços.
Ótimo óleo, eu uso ele como ja deve saber, so ñ recomendo usar Bardhal, o Carlos mesmo ja deu várias respostas a respeito de usar outros "aditivos" junto ao óleo que ja recebe um coquetel de aditivos sob medida para o motor principalmente um óleo dessa classificação que ja é superior a recomendada pelo manual do proprietário.
O bardal é muito grosso creio ser o mesmo que usar um óleo 20w50 se ñ mais grosso. Não recomendo que o use pois é muito agressivo pro motor sem falar que pode comprometer a lubrificação do motor.P/ mim aquilo devia ser proibida a venda.
Se vc acompanha os videos do ADG no youtube se ñ me engano tem um video que ele ñ recomenda a utilização de tal e no próprio forum vc pode encontrar informações.
Pra ter ideia, por aqui mecãnicos ja me contaram que o pessoal malandro e sem caráter que gosta de passar a perna nos outros, antes de vender um carro, colcoa o bardal no motor p/ esconder ruidos e fumaça provenientes de falta de manutenção do motor. Se é verdade ñ sei pois nunca tive a oportunidade de comprovar a eficácia do produto mas é algo a se pensar.
Abraços.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Então, isso é um assunto muito polemico, uns dizem que funcionam outros dizem que não...
Eu particularmente nunca usei, não sei se funciona ou não, mas creio sim, pois a final o frasco de 500ml custa 33 reais e ja é um produto bastando antigo no mercado, dizem ser resultado de uma pesquisa para os jipes da 2° guerra onde eles tinham que manter o motor em funcionamento mesmo sem oleo no motor, pois como o terreno era bastante acidentado era comum furar o carter.
uma coisa que me chamou atenção foi uma recomendação no manual da YBR factor, que diz que não é recomendado usar aditivos redutores de desgaste como este bardhal pois os discos de embreagem são banhados com o mesmo oleo do motor , assim podendo fazer com que a embreagem patine, achei isto bem sujestivo que este produto de fato diminui o atrito.
Eu particularmente nunca usei, não sei se funciona ou não, mas creio sim, pois a final o frasco de 500ml custa 33 reais e ja é um produto bastando antigo no mercado, dizem ser resultado de uma pesquisa para os jipes da 2° guerra onde eles tinham que manter o motor em funcionamento mesmo sem oleo no motor, pois como o terreno era bastante acidentado era comum furar o carter.
uma coisa que me chamou atenção foi uma recomendação no manual da YBR factor, que diz que não é recomendado usar aditivos redutores de desgaste como este bardhal pois os discos de embreagem são banhados com o mesmo oleo do motor , assim podendo fazer com que a embreagem patine, achei isto bem sujestivo que este produto de fato diminui o atrito.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Pois então felipe, comparar os carros atuais com jipes e ainda da 2º guerra p/ mim é no mínimo inadequado por diversos fatores.
Segundo uma pessoa que conversei uma vez ele comentava que no manual do Astra recomendava utilização destes aditivos no carro com 2.500KM se é verdade tbm ñ sei. Ja ouvi falar tbm de testes de veículos de guerra e tal mas cá etre nós é uma comparação bem grotesca, temos que pensar um pouco.
E realmente é um assunto bem polêmico, a empresa quer vender seu produto e pronto...sobre o valor final do produto tem muita coisa envolvida inclusive pessoas que o compram que enquanto tiver vão vender.
Pelo sim e pelo não prefiro ñ usar no meu carro por ja ter lido muito sobre o assunto pelos dois lados da história.
Mas ñ quero condenar ninguem afinal cada um faz como bem entender e interpretar. :smt023
Abraços e boa sorte no trampo cara.
Segundo uma pessoa que conversei uma vez ele comentava que no manual do Astra recomendava utilização destes aditivos no carro com 2.500KM se é verdade tbm ñ sei. Ja ouvi falar tbm de testes de veículos de guerra e tal mas cá etre nós é uma comparação bem grotesca, temos que pensar um pouco.
E realmente é um assunto bem polêmico, a empresa quer vender seu produto e pronto...sobre o valor final do produto tem muita coisa envolvida inclusive pessoas que o compram que enquanto tiver vão vender.
Pelo sim e pelo não prefiro ñ usar no meu carro por ja ter lido muito sobre o assunto pelos dois lados da história.
Mas ñ quero condenar ninguem afinal cada um faz como bem entender e interpretar. :smt023
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- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Peças em cima da cama... As mulher e as mãe pira!
Já fiz o serviço duas vezes e não quero fazer de novo. Bem chatinho de fazer!
Abraço.
Já fiz o serviço duas vezes e não quero fazer de novo. Bem chatinho de fazer!
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
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