Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
monzausado
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

tive que fazer umas horas extras hoje,

lamentamos tanto quanto voce o ocorrido

o que eu posso dizer
estas fotos revelam que já esta pronto para re-fazer,
aplique uma polpuda camada de silicone nas bordar proximo a parte externa, quando apertar o silicone deve vazar,
procure uma extensão para tua chave
o lado da força tede ter pelo menos 20 cm de cabo, vi que era curta mas na hora não me toquei,
procure uma chave combinada ( estrela-boca) e trave no cabo pelo lado da estrela, fazendo um alongador ou algum cano forte.
deve apertar muito mais,
procure lavar o lado do bloco com tinner ou mesmo a acetona da "muié"

se montar seco não deve vazar mas tem que apertar bem, se vazar tenho minhas duvidas que de re-aperto, pois o oleo e denso e fica no caminho, e sempre vai aparecer marcas,
monzausado
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

estamos em casa olhando o post mais de perto.
monzausado
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

[quote="WizardMaster"]Opá, atualizando aqui...
Segue fotos do defletor sabó e silicone que comprei ontem.
Info.
Imagem
Silicone e os limitadores de torque do defletor.

ai esta o torque do fundo
12-14Nm
Editado pela última vez por monzausado em 03 Mar 2012, 19:26, em um total de 1 vez.
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jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Eita 1500 visualizações no tópico
kkkkk.esta fazendo sucesso sua empreitada amigo.

nao acho que seja o silicone,eu nunca usei e nunca vazou.
silicone e uma proteçao a mais igual o rafaelo falou.
chega o guatambu nestes parafuso que vai conseguir amigo.
se nao for colocar os limitadores,cuidado com o aperto senao empena o carter.
muita calma e acompanhando :smt023
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

monzausado escreveu:tive que fazer umas horas extras hoje,

lamentamos tanto quanto voce o ocorrido

o que eu posso dizer
estas fotos revelam que já esta pronto para re-fazer,
aplique uma polpuda camada de silicone nas bordar proximo a parte externa, quando apertar o silicone deve vazar,
procure uma extensão para tua chave
o lado da força tede ter pelo menos 20 cm de cabo, vi que era curta mas na hora não me toquei,
procure uma chave combinada ( estrela-boca) e trave no cabo pelo lado da estrela, fazendo um alongador ou algum cano forte.
deve apertar muito mais,
procure lavar o lado do bloco com tinner ou mesmo a acetona da "muié"

se montar seco não deve vazar mas tem que apertar bem, se vazar tenho minhas duvidas que de re-aperto, pois o oleo e denso e fica no caminho, e sempre vai aparecer marcas,
Ñ quero usar silicone peguei trauma tem que ter uma certa experiencia na aplicação e tal.
essa ferramenta vai ser complicado viu pois ñ conheço ninguém que tenha uma que eu possa pegar emprestado a ñ ser que espere até segunda pra arrumar uma com um mecanico e se arrumar :smt005
Do jeito que falou sobre o aperto dos parafusos eu vou é enfiar o parafuso até sair pela tampa de valvulas hahahahaha e olha que costumo levar tudo ao pé da letra :mrgreen:
Eu lavei com desengraxante depois lichei depois desengraxei novamente, ficou muito bom como da ultima vez.
Sobre o torque ñ sei muito sobre como ler esses NM por isso aperto sempre na manha :smt020
E como assim "estamos em casa olhando o post mais de perto." :smt017
jesuino b ferreira escreveu:
Eita 1500 visualizações no tópico
kkkkk.esta fazendo sucesso sua empreitada amigo.

nao acho que seja o silicone,eu nunca usei e nunca vazou.
silicone e uma proteçao a mais igual o rafaelo falou.
chega o guatambu nestes parafuso que vai conseguir amigo.
se nao for colocar os limitadores,cuidado com o aperto senao empena o carter.
muita calma e acompanhando :smt023
Pois é meu caro eu tinha que arranjar um jeito de ganhar uma grana com o total de visualizações dos meus tópicos ñ acha? kkkkk :smt005
Brincadeiras a parte, vamos ao que intereça. 8)

Quanto ao silicone foi como disse, peguei trauma ja ñ quero usar mais :lol:

Agora o limitador sta sinistro pra mim, eu ñ tenho experiencia nem ferramenta adequada para torques se ñ colocar posso amassar o cárter se colocar tenho medo de vazar pow to lascado e sujão aqui tentando decidir o que fazer kkk
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

se usar a chave de cabo curto, voce precisa apertar muito,
alongando o cabo voce ganharia na alavanca
fica ao seu encargo arrumar algo para fazer alavanca ( algo que esteja na mão, caso contrário se "se vira como pode")

olhar o post mais de perto é re-ler e ver onde "erramos" e deixar certo para os que virão....

desengurdurar bem era no caso do silinone, se não vai usar somente seque com papel toalha e verifique se não ficou residuo de silicone.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Vou tomar um banho e pausar o trampo por hoje...vou ver com meu sogro se ele tem algo que sirva de alavanca, se bem que a maioria das ferramentas são dele :mrgreen:
Stou fazendo uma lista pra comprar tudo de uma vez.

Este apertar muito me intriga demais...se este NM dizem ser muito forte então na chave L eu posso apertar (usando os limitadores) até quase ñ der pra rodar mais na chave pequena que tenho? digo só pra ter uma noção. Penso eu que com um torquimetro em mãos este aperto em NM recomendado seria mais do que eu conseguiria na pequena chave L?

ñ tem residuos algum de silicone la e nem de óleo. :smt023

Amanha é hora do "vamos ver denovo" :smt023
portanto estou em busca de total esclarecimento pra tentar ñ errar novamente :smt018

Obrigado pela paciencia de todos.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

como é uma alavanca curta não estou bem certo que consiga ter muita força com aquele cabo, revendo as postagens e vendo o resultado final, começei a ter dúvidas.

hoje eu tenho muitas ferramentas,não todas as necessárias ( compradas ao longo de 30anos) mas eu digo, o que voce precisa é ir comprando de acordo com as necessidades, o investimento é alto,

o que é necessário para o dia-a-dia:
chave "L"10-13-15-17
chave combinada
7-9-10-12-13-15-17-19
chave de fenda e philips

torquimetro é bacana, mas voce se vira bem sem ele por um longo tempo, ele se faz mais necessario no motor

infelizmente voce não vai tentar novamente,
voce fai fazer dar certo.
certo?

se voce não vai colar aproximadamente 30 minutos de trabalho faltam, para finalizar

o povo dai da sua casa esta contando contigo para sair amanhã de monzão.
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