Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
monzausado
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

se usar a chave de cabo curto, voce precisa apertar muito,
alongando o cabo voce ganharia na alavanca
fica ao seu encargo arrumar algo para fazer alavanca ( algo que esteja na mão, caso contrário se "se vira como pode")

olhar o post mais de perto é re-ler e ver onde "erramos" e deixar certo para os que virão....

desengurdurar bem era no caso do silinone, se não vai usar somente seque com papel toalha e verifique se não ficou residuo de silicone.
WizardMaster
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Vou tomar um banho e pausar o trampo por hoje...vou ver com meu sogro se ele tem algo que sirva de alavanca, se bem que a maioria das ferramentas são dele :mrgreen:
Stou fazendo uma lista pra comprar tudo de uma vez.

Este apertar muito me intriga demais...se este NM dizem ser muito forte então na chave L eu posso apertar (usando os limitadores) até quase ñ der pra rodar mais na chave pequena que tenho? digo só pra ter uma noção. Penso eu que com um torquimetro em mãos este aperto em NM recomendado seria mais do que eu conseguiria na pequena chave L?

ñ tem residuos algum de silicone la e nem de óleo. :smt023

Amanha é hora do "vamos ver denovo" :smt023
portanto estou em busca de total esclarecimento pra tentar ñ errar novamente :smt018

Obrigado pela paciencia de todos.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

como é uma alavanca curta não estou bem certo que consiga ter muita força com aquele cabo, revendo as postagens e vendo o resultado final, começei a ter dúvidas.

hoje eu tenho muitas ferramentas,não todas as necessárias ( compradas ao longo de 30anos) mas eu digo, o que voce precisa é ir comprando de acordo com as necessidades, o investimento é alto,

o que é necessário para o dia-a-dia:
chave "L"10-13-15-17
chave combinada
7-9-10-12-13-15-17-19
chave de fenda e philips

torquimetro é bacana, mas voce se vira bem sem ele por um longo tempo, ele se faz mais necessario no motor

infelizmente voce não vai tentar novamente,
voce fai fazer dar certo.
certo?

se voce não vai colar aproximadamente 30 minutos de trabalho faltam, para finalizar

o povo dai da sua casa esta contando contigo para sair amanhã de monzão.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Rafaelo »

deu pra ver que ficou claro que faltou torque o silicone nem se esparramou...
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

monzausado escreveu:como é uma alavanca curta não estou bem certo que consiga ter muita força com aquele cabo, revendo as postagens e vendo o resultado final, começei a ter dúvidas.
bom mas acredito que com ela eu consiga apertar até ñ aguentar mais né pelo menos seria o minimo pois creio que da pelo menos pra dar uma apertada consideravel ou posso estar enganado ja que a medida que o parafuso pressiona o limitador contra o bloco mais força pra aperto terei que colocar certo e com essa chave eu ñ a teria certo?

Ferramentas...farei como vc disse pois nessa minha lista realmente tem muita coisa que ñ creio que iria utilizar e o valor ficou bem alto :shock:
E analizando bem vc tem toda a razão pois seria um ótimo custo beneficio sua recomendação.

Realmente estou meio que pra baixo amigo e vou sim fazer dar certo, amanha vou superar minhas espectativas e botar os pés novamente dentro do guerreiro e passear :D

Obrigado pela força monzaousado me ajudou muito com suas palavras estava realmente meio que sem rumo, nada como um bom apoio de um irmão aqui do forum.

Rafaelo
Pois então, pra vc ver a situação imagina se o óleo que foi colocado ñ tivesse derramando e quando eu desse a partida o peteco que ia virar.

Fiquem com nosso bom Deus.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

pessoal quanto a pergunta que havia feito alguem saberia me responder?
Este apertar muito me intriga demais...se este NM dizem ser muito forte então na chave L eu posso apertar (usando os limitadores) até quase ñ der pra rodar mais na chave pequena que tenho? digo só pra ter uma noção. Penso eu que com um torquimetro em mãos este aperto em NM recomendado seria mais do que eu conseguiria na pequena chave L?
abs.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

na verdade o aperto é relativo a sua força e noção sobre ela,
se voce trabalha com uma marreta de 5k o dia inteiro certamente voce acabará por danificar as roscas.
se voce trabalha em uma mesa com ar condicionado e caneta na mão, voce não consiguirá

como idéia vá naqueles 1.99 da tua região e compre uma chave "L" assim com a nova dimensão da ferramenta certamente dará certo, e quando voce pegar a ferramenta na mão e comparar com a sua fácilmente verá o porque.
WizardMaster
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Bom acho que enfim entendí.
Mas será que a chave L de 10mm entraria naquele canto entre o carter e o volante do motor, este é um local complicado...
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