Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
WizardMaster
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

vrsilva escreveu:Boa sorte na empreitada aí Wizard e dessa vez bota força no muque e desse o porrete.. kkkk!!! No bom sentido claro...
Opá apareceu né Silva...ja o fiz cara parfusei o bixo até sair pela tampa de valvulas, quero ver vazar agora kk...
Bom pessoal é isso aí ja terminei o trampo...fiz na calma, apertando na sequencia de pouco em pouco quando sentí a "pressão" dei o aperto final.
Agora quero colocar o óleo mas stou com medo hahaha...bom estou bem confiante monzeiros...agora vai!
Segue as fotos, avaliem no que puderem antes de colocar o óleo.

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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu acho que tem que dar mais aperto, conforme o rafaelo descreveu a borracha nem deformou... Analisando o torque necessário descrito anteriormente de 10Nm, significa que com uma alavanca de 1 metro voce necessitaria de uma força de 10Newtons de torque, transformando isso em Kgf da algo em torno de 100kgf, ou seja a força que voce deve fazer aí deve igualar a mesma de levantar um peso de 100kg... isso numa alavanca de 1m se for menor essa força aumenta. Acho que deve apertar mais... os mais experientes podem me corrigir mas acho que meu raciocinio tem lógica...
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Putz então vou ter que colocar ainda mais força, e olha que ja coloquei bastante...mas e os limitadores, eles ñ estouram será?
Editado pela última vez por WizardMaster em 05 Mar 2012, 16:06, em um total de 2 vezes.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

nobre colega,
vendo estas fotos infelizmente o que eu posso lhe dizer:
"devemos correr o risco"
observe atentamente a junção do bloco junta capacete, pegue um espelho uma lanterna, e veja se ficou bem casado,
acredito que é melhor voce colocar o oleo e vazar novamente do que voce danifique o bloco por exesso.
agora "já estamos" craque nesta de tirar limpar e montar,
acredito em voce...
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Vou procurar um cabo pra colocar na chave L...
Teve parafusos que ñ teve jeito de apertar com essa nova chave devido ao tamanho da mesma acabei usando a mini L...creio que pra usar a nova chave teria que soltar a bandeja do amortecedor. (os dois parafusos frontais dela)

Vou fiscalizar la como disse ousado.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Bom acabo de colocar o óleo, e ñ pingou uma gota de óleo ao contrario da ultima vez...agora vou montar a BDH correia e escape pra poder baixar e dar partida no garoto que esta em coma induzido. :smt005
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Acho que minha correa ficou um pouco bamba...retorno a pergunta, existe algum método pra coloca-la?
Eu fiz assim ajustei o compressor, coloquei a correia nele e na "polia do alternador" coloquei a polia da BH na correia, coloquei força nela para baixo e parafusei a polia na BH.

Outro problema, fiz algus testes para parafusar o escape pq nunca tinha tirado e nem colocado devolda mas nda de sucesso isso com os parafusos que estavam nele, simplesmente ñ querem parafusar por mais força que coloque o que pode ser? vou amanha comprar os novos parafusos de alta temp. mas dai fiquei na duvida quanto aos MM deles ja que eu ia levar este antigo como referencia.

Vlw amigos.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

sem a junta encoste no coletor e observe onde fica "colado" no tubo:
quanto ao escape voce precisa primeiro colocar o lado do coletor, deve estar solto o "Cano" debaixo do motor, ou seja voce monte em separado o primeiro segmento do escape apos o coletor e ensiguida prende ao resto do tubo, aproveite a oportunidade e faça inspeção visual nos suporte de borracha que segura o tudo de descaga e silenciosos,
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