Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Então Filipe, vai de vagar e sem pressa assim terá ótimos resultados, ñ se esqueça de desligar o negativo da bateria, a minha tinha dxado ligado e em 2 semanas mechendo descarregou.Compra uma chave L de 10mm pros parafusos do cárter cara é perfeita p/ esse trampo na falta de um torquímetro principalmente na hora do aperto, a canhão é mais complicada para apertar os fusos.
Que silicone vai usar, marca e tipo?...como vc ja deve ter visto aqui no tópico o pessoal indicou o silicone loctite black comprei mas acabei ñ usando devido a inesperiência para esta finalidade, montei o cárter sem silicone mas até hj nada de vazamentos. Passe um fio de aprox. 2mm sobre a junta circulando os furos, quando tiver tempo dê uma olhada em algumas paginas deste tópico que o Rafaelo me deu dicas de como usar.
Que silicone vai usar, marca e tipo?...como vc ja deve ter visto aqui no tópico o pessoal indicou o silicone loctite black comprei mas acabei ñ usando devido a inesperiência para esta finalidade, montei o cárter sem silicone mas até hj nada de vazamentos. Passe um fio de aprox. 2mm sobre a junta circulando os furos, quando tiver tempo dê uma olhada em algumas paginas deste tópico que o Rafaelo me deu dicas de como usar.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Vou providenciar o resto do material que falta pra amanha ja fazer o serviço, vou comprar a junta do escape, os parafusos novos do carter, uma chave L 10mm e o anel de vedação do pescador. Vou ter que limpar o bloco td, pq ta td melado, isso que o oleo não chega a vazar, mas o carro rodou +- 2 anos com a junta assim e melou td. :smt021WizardMaster escreveu:Então Filipe, vai de vagar e sem pressa assim terá ótimos resultados, ñ se esqueça de desligar o negativo da bateria, a minha tinha dxado ligado e em 2 semanas mechendo descarregou.Compra uma chave L de 10mm pros parafusos do cárter cara é perfeita p/ esse trampo na falta de um torquímetro principalmente na hora do aperto, a canhão é mais complicada para apertar os fusos.
Que silicone vai usar, marca e tipo?...como vc ja deve ter visto aqui no tópico o pessoal indicou o silicone loctite black comprei mas acabei ñ usando devido a inesperiência para esta finalidade, montei o cárter sem silicone mas até hj nada de vazamentos. Passe um fio de aprox. 2mm sobre a junta circulando os furos, quando tiver tempo dê uma olhada em algumas paginas deste tópico que o Rafaelo me deu dicas de como usar.
Ja li praticamente td o topico, inclusive um post que o David Crozeta menciona que trocou a junta no monza dele e não usou os limitadores nem silicone.
Estou pensando em tirar os limitadores e usar apenas o silicone que é este aqui
http://www.interfix.ind.br/site/produtos.php?id=42
1 tubinho só seria o suficiente para passar nos 2 lados da junta? Minha ideia é passar ele mais na borda externa ai qd apertasse o carter ele vazaria pro lado de fora.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
É isso aí Filipe, está no caminho certo meu caro é lendo e perguntando que se aprende :smt023.
Eu montei o defletor/junta sabó com os limitadores e sem silicone mas fica como opcional p/ vc.
O desengraxante que te falei faz um ótimo trabalho de limpeza da base do bloco onde vai assentar a junta creio que ele "dissolve" o óleo por ser um solvente, faça um teste com ele (se for comprar) para limpar as áreas onde está melado como disse.
Em relação ao silicone ñ sei te dizer se este é de confiança para tal mas acredito que esta bisnaga de 50G deve dar sim pq vc deve aplicar uma tira fina e continua do mesmo, ñ vai gastar muito.
Qualquer coisa é só falar.
Eu montei o defletor/junta sabó com os limitadores e sem silicone mas fica como opcional p/ vc.
O desengraxante que te falei faz um ótimo trabalho de limpeza da base do bloco onde vai assentar a junta creio que ele "dissolve" o óleo por ser um solvente, faça um teste com ele (se for comprar) para limpar as áreas onde está melado como disse.
Em relação ao silicone ñ sei te dizer se este é de confiança para tal mas acredito que esta bisnaga de 50G deve dar sim pq vc deve aplicar uma tira fina e continua do mesmo, ñ vai gastar muito.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Então, consegui tirar o carter hj, porem a junta e o defletor só consegui tirar após remover o pescador, é ai que vem minha duvida.Na hora de montar como farei?Primeiro coloco a junta e o defletor, depois o pescador e depois o carter?
Fica meio complicado passar silicone se for assim, pois rapido como sou, quando terminar de montar o pescador o silicone ja vai ta seco...
Fica meio complicado passar silicone se for assim, pois rapido como sou, quando terminar de montar o pescador o silicone ja vai ta seco...
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Felipe.
Rapaz com silicone da trabalho mesmo p/ montar, se ñ me engano eu fiz assim (sem silicone), (confira a pag 5 do tópico la tem algumas informações) montei o pescador e dxei ele meio folgado daí vim com o defletor e fui colocando ele com cuidado e com muita paciência, no meu caso meu carro tava sem aquela pç que segura o pescador no bloco e se o teu a tiver creio que da pra coloca-la depois de por defletor.Dai o defletor vai ficar dependurado então vc aperta o pescador certinho sem esquecer o anel de vedação dele e vem com o cárter daí é só ajustar o defletor junta e carter e começar a parafusar seguindo a sequencia correta de aperto essa sequencia tem na pagina 6 do tópico.
Este foi um dos motivos que dxei o silicone de lado :smt005
Abraços.
Rapaz com silicone da trabalho mesmo p/ montar, se ñ me engano eu fiz assim (sem silicone), (confira a pag 5 do tópico la tem algumas informações) montei o pescador e dxei ele meio folgado daí vim com o defletor e fui colocando ele com cuidado e com muita paciência, no meu caso meu carro tava sem aquela pç que segura o pescador no bloco e se o teu a tiver creio que da pra coloca-la depois de por defletor.Dai o defletor vai ficar dependurado então vc aperta o pescador certinho sem esquecer o anel de vedação dele e vem com o cárter daí é só ajustar o defletor junta e carter e começar a parafusar seguindo a sequencia correta de aperto essa sequencia tem na pagina 6 do tópico.
Este foi um dos motivos que dxei o silicone de lado :smt005
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Fiz o serviço hoje de tarde, qd tirei o pescador não achei anel nenhum, então montei ele sem botar mesmo, tem algum problema? Ja montei tudo, mas teve 2 parafusos do carter que não quiseram segurar o aperto, os 2 da ponta, embaixo da correia dentada, peguei 2 parafusos 10 maiores que tinha em casa e botei uma arroela, ai segurou, mas não sei se ficou bom o aperto.Ainda não botei o oleo, estou esperando o silicone secar.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Felipe vc tem que desmontar e colocar o anel, provavelmente devido ao calor e pressão o anel velho ficou pregado na "boca da bomba ", force-o para remover assim como eu fiz, creio que se vc dxar sem pode ocorrer problemas de sucção do óleo pela bomba de óleo o que acarretaria em má lubrificação do motor e dor no bolso futuramente.
Não sei se reparou mas no pescador tem uma saliência circular (na parte onde conecta no bloco)...nesta saliencia é onde fica o anel de vedação, ja ali onde o parafusa, quando removi o meu o anel focou pregado ali e saiu por acaso, de tanto que eu limpava com o desengraxante aquela região.
Obs.: O antigo anel vai estar rígido e quebrável, a borracha simplesmente endureceu. Dica: leve o pescador a auto pçs que eles te arrumam um sob medida sem erro.
Poste fotos do trabalho quando tiver duvidas assim fica mais facil o entendimento :smt023
Ví um comentário no video do adg, era vc mesmo?
Ele é bem direto! "claro que sim."
Boa sorte meu caro, tou atento aqui.
Não sei se reparou mas no pescador tem uma saliência circular (na parte onde conecta no bloco)...nesta saliencia é onde fica o anel de vedação, ja ali onde o parafusa, quando removi o meu o anel focou pregado ali e saiu por acaso, de tanto que eu limpava com o desengraxante aquela região.
Obs.: O antigo anel vai estar rígido e quebrável, a borracha simplesmente endureceu. Dica: leve o pescador a auto pçs que eles te arrumam um sob medida sem erro.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Felipe SLE escreveu:Fiz o serviço hoje de tarde, qd tirei o pescador não achei anel nenhum, então montei ele sem botar mesmo, tem algum problema? Ja montei tudo, mas teve 2 parafusos do carter que não quiseram segurar o aperto, os 2 da ponta, embaixo da correia dentada, peguei 2 parafusos 10 maiores que tinha em casa e botei uma arroela, ai segurou, mas não sei se ficou bom o aperto.Ainda não botei o oleo, estou esperando o silicone secar.
Como foi mencionado no outro tópico sobre esse assunto, de maneira alguma pode deixar o pescador sem o anel de vedação.
Abs,
Carlos Freire
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