Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como já foi comentado aqui no fórum, todo Monza tem defletor no carter. Alguns já fixo no carter e outros junto com a junta.

Nos modelos 2.0 o defletor vai junto com a junta do carter, pois o carter é livre. Veja se é seu caso e coloque o defletor, pois é importante para o motor. Acompanhe as imagens que tem nos tópicos deste fórum e tire suas dúvidas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Troquei a minha junta do cárter mês passado, comprei uma original GM da marca Sabó... A junta é enorme e vem com defletor e para cada parafuso um espassador... A qualidade da junta é notável, a que estava no carro era original GM, da Sabó mesmo.... Depois que troquei essa junta que estava no carro a 17 anos, os vazamentos no cárter cessaram e agora tá tudo limpinha e sequinho, nada de óleo vazando !

Ao tirar a junta já limpei o cárter que não tinha borra ou sujeira, assim como o motor que está muito limpo por dentro e não houve necessidade de usar flush para tirar craca do motor, graças a deus os antigos donos do meu Monza cuidavam e muito com as trocas de óleos e filtros...

Abraço a Todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
sjmoreno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Jun 2010, 17:36
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por sjmoreno »

carlos a junta que comprei é da sabo com defletor e vou coloca-la ,mas eu não sabia que tava sem o defletor e rodei com o carro todo esse tempo desde que comprei 8 anos, o que pode acontecer de dano no motor ?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

sjmoreno escreveu:carlos a junta que comprei é da sabo com defletor e vou coloca-la ,mas eu não sabia que tava sem o defletor e rodei com o carro todo esse tempo desde que comprei 8 anos, o que pode acontecer de dano no motor ?
É impossível saber se causou algum dano ao motor a longo prazo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
sjmoreno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Jun 2010, 17:36
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por sjmoreno »

deu tudo certo segui o topico passo a passo desmontei o carter a junta velha tava se desmanchando parecia cortiça tinha muito silicone limpei tudo , no pescador tinha muito residuo de cola que com o tempo se soltou dentro do carter , foi colocado até no flange serviço de pessima qualidade ,limpei tudo sem pressa coloquei os espaçadores na junta nova passei um filete de silicone na beirada da junta prendi no bloco com dois parafusos coloquei o anel de borracha no pescador e parafusei no lugar rapidinho ai coloquei o carter e apertei na sequencia certa , só coloquei o oleo no outro dia não deu vazamento ficou otimo . :smt023
Responder