Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Era só o que eu ñ queria ler Luiz. (eu queria tirar a lasquinha ):smt005
e realmente se ñ tirar ñ tem nem geito de colocar o novo cárter
1º- Como que retira isso, basta soltar os parafusos allen e remover a correia?
2º- Como que retira o óleo dela?
3º- Eu ñ sei mecher com isso ñ kkk
To quase chamando um mecânicoa aqui pra dxar tudo no geito p/ mim :smt005
Bom creio que ñ é coisa simples essa bomba da DH, tem algum risco de queimar?
e realmente se ñ tirar ñ tem nem geito de colocar o novo cárter
1º- Como que retira isso, basta soltar os parafusos allen e remover a correia?
2º- Como que retira o óleo dela?
3º- Eu ñ sei mecher com isso ñ kkk
To quase chamando um mecânicoa aqui pra dxar tudo no geito p/ mim :smt005
Bom creio que ñ é coisa simples essa bomba da DH, tem algum risco de queimar?
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Ela é esticada por um tencionador que fica na lateral direita do carro, na caixa de rodas, solte esse tensionador, tire a correia Poli-V, depois desparafuse a bomba, que é presa no mesmo suporte do compressor do AC!
A bomba é totalmente mecânica, nada elétrico é envolvido, assim não pode queimar.
Não precisa esvaziar, só empurrar a bomba um pouco pro lado pra ter espaço e retirar o carter!
A bomba é totalmente mecânica, nada elétrico é envolvido, assim não pode queimar.
Não precisa esvaziar, só empurrar a bomba um pouco pro lado pra ter espaço e retirar o carter!
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Re: Cola Semi-secativa 1304
caramba Luiz muito obrigado, então creio que eu mesmo consigo fazer o trampo, ja é uma economia
Amanha farei essa "remoção" da bomba.
Mas e pra colocar no lugar ñ fica complicado o ajuste do tensionador?
Que Deus o abençõe! :smt023
Amanha farei essa "remoção" da bomba.
Mas e pra colocar no lugar ñ fica complicado o ajuste do tensionador?
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Re: Cola Semi-secativa 1304
ate a GM faz suas adaptações hehehe, ta apertado isso a bomba colada na travesa da suspensao praticamente e é original. acontece que nem sempre é facil colocar os equipamentos no metodo 100% plug and play oque dificulta a remoção ou manutenção de outros itens vizinhos. no omega 3.0 é bem complicado tb tudo apertado e geralmente se tira 2 a 3 itens
vai ter que remover como o luiz ja te ajudou. foi parecido no meu carter de aluminio do motor novo so da pra colocar e remover o carter removendo a travessa da suspensao. mas é aquilo se coloca uma vez pra nunca mais mexer. por isso que é bom fazer o serviço 1x ja que é um local ruim de fazer manutenção e demorado.
mas tente remover a correia e tensionar a bomba nao da? assim a bomba abaixa e nao precisa sacar ela do local. dae o parafuso consegue ser tirado e recolocado.
vai ter que remover como o luiz ja te ajudou. foi parecido no meu carter de aluminio do motor novo so da pra colocar e remover o carter removendo a travessa da suspensao. mas é aquilo se coloca uma vez pra nunca mais mexer. por isso que é bom fazer o serviço 1x ja que é um local ruim de fazer manutenção e demorado.
mas tente remover a correia e tensionar a bomba nao da? assim a bomba abaixa e nao precisa sacar ela do local. dae o parafuso consegue ser tirado e recolocado.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Tem razão Rafaelo a questão "espaço" é complicado.
Não entendi muito bem a parte que falou de remover a correia e tensionar...pode reformular?
Mas tem algum risco de tirar alguma coisa do "ponto"?
Onde vc encontrou este motor,comprou na caixa?
abs
Não entendi muito bem a parte que falou de remover a correia e tensionar...pode reformular?
Mas tem algum risco de tirar alguma coisa do "ponto"?
Onde vc encontrou este motor,comprou na caixa?
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Re: Cola Semi-secativa 1304
minha ideia nao vai servir agora que observei. a bomba vai encostar na travessa quando rotacionar ela. vai ter que remover ela mesmo. pela foto parece que ela bateria na travessa. nao precisa tirar as mangueiras nada disso so tira ela do suporte e remova a correia e nao mexa em mais nada que nao vai sair do ponto etc.
so da um pouco mais de trabalho.
sim comprei na caixa GM direto da concessionaria em meu nome como é um motor recente 2011 se acha facil. parte de baixo e cima e perifericos todos novos direto da consessionaria ou em rede autorizada GM. so ta me faltando o alternador e algumas mangueiras e braçadeira nada de mais. da uma olhada na minha assinatura na parte "motor cofre"
so da um pouco mais de trabalho.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Ta certo Rafaelo, eu entendí onde queria chegar mas creio q/ realmente ñ daria certo.
Vamos a mais uma duvida na verdade uma confirmação.
Pela imagem aseguir quais parafusos devo soltar pra puxar a BH.(descupem a numeração torta )
Em relação ao tensionador que devo soltar p/ remover a correia, fui olhar la e ñ o encontrei ele...se bem que ñ entendo muito disso, eu achei que era uma coisa mas acabei me estrepando :smt017
E que motor hein combinou perfeito com o monza, vi alguns videos lá, rapaz esta gerando um monza no ventre dessa "garagem" aí hein. Meus parabéns pela dedicação força de vontade e paciência, ñ deve ser nda facil fazer tudo o que está fazendo neste pretinho aí.
No mais muito obrigado Rafaelo pela grande assitencia que esta me dando sem sua experiência ñ conseguiria fazer metade do trampo que ja fiz.E logico tbm agradeço aos outros amigos que aqui estam deixando sua sincera ajuda. Obrigado até aqui monzeiros.
Fiquem com Deus.
Vamos a mais uma duvida na verdade uma confirmação.
Pela imagem aseguir quais parafusos devo soltar pra puxar a BH.(descupem a numeração torta )
Em relação ao tensionador que devo soltar p/ remover a correia, fui olhar la e ñ o encontrei ele...se bem que ñ entendo muito disso, eu achei que era uma coisa mas acabei me estrepando :smt017
E que motor hein combinou perfeito com o monza, vi alguns videos lá, rapaz esta gerando um monza no ventre dessa "garagem" aí hein. Meus parabéns pela dedicação força de vontade e paciência, ñ deve ser nda facil fazer tudo o que está fazendo neste pretinho aí.
No mais muito obrigado Rafaelo pela grande assitencia que esta me dando sem sua experiência ñ conseguiria fazer metade do trampo que ja fiz.E logico tbm agradeço aos outros amigos que aqui estam deixando sua sincera ajuda. Obrigado até aqui monzeiros.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
O parafuso que tu tem que soltar fica perto desse 3º aí! Numa "régua" tensionadora, feito isso tire a correia, depois veja quais parafusos prendem a bomba no suporte.
Perdão pela falta de informação, mas meu carro não possui esse ítem.
Perdão pela falta de informação, mas meu carro não possui esse ítem.
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Atual: Monza S/R 1988
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