Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

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WizardMaster
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Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagempor WizardMaster » 16 Fev 2012, 22:02

Cá eu novamente.
Bem como alguns sabem vou eu mesmo trocar o carter do meu monza, amanha estarei comprando tudo que precizo.
Fui no site da orbi quimica a procura de alguma cola para juntas e me deparei com a seguinte cola dita como "semi-secativa" a qual ñ é necessário uso de juntas de cortiça, papel ou borracha e ressite a -30°C à 150°C.
Enfim, segue o link e leiam vcs mesmo.
http://www.orbiquimica.com.br/home/produto.php?id=15

Bom como sou leigo no assunto, eu poderia então dispensar o uso de uma junta de borracha para meu novo cárter e usar somente essa cola semi-secativa?
Eu nem sabia da existência de tal produto.

E aproveitando, qual maraca de junta e material vcs me indicam, digo, junta do carter e junta da tubagem baixa do escape (ja que terei de solta-lo para retirar/colocar o carter)

Obrigado novamente galera.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor aldemberg » 16 Fev 2012, 22:21

vou ficar na expectativa aqui tbm,se for assim eu retiro a junta de vez. to cansado de perder oleopor causa da junta e junta da descarga por causa de auto center
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor david crozeta » 16 Fev 2012, 22:30

Eu não acho necessário uso de cola, mas se for usar tem uma da loctite preta alta temperatura, usei na gaiola do comando, é bem resistente !

Abraço
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor WizardMaster » 16 Fev 2012, 23:08

david crozeta escreveu:Eu não acho necessário uso de cola, mas se for usar tem uma da loctite preta alta temperatura, usei na gaiola do comando, é bem resistente !

Abraço


Eu nem queria usar cola mas se ñ usar corro o risco de vazamento no carter e na tubagem, ou teria algum método que ñ utilize cola p/ estas finalidades?
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor aldemberg » 17 Fev 2012, 01:43

o meu,como nao tem peito de aço e nao acho pra comprar, sempre amassa e consequentemente vaza,as vezes penso em comprar um novo,mas acho ki nao vai resolver,visto que tbm vai amassar e vazar da mesma forma
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor Éder Vian » 17 Fev 2012, 07:42

Ola galéra!
Eu optaria pela cola da loctaite (preta).
Os veiculos novos ja saem c/ o carter colado.
No tubarão 2.0, usa uma junta c/ um defletor, não seria legal dispensar este defletor p/ só colar o carter.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor aldemberg » 17 Fev 2012, 11:32

sempre me perguntei qual a finalidade do defletor dentro do carter.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor aldemberg » 17 Fev 2012, 11:33

aproveitando... eder,qual a cor do seu carro??
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor Éder Vian » 17 Fev 2012, 11:43

aldemberg escreveu:aproveitando... eder,qual a cor do seu carro??

Rsrsr.
Parece c/ a cor do seu, rsrsr,
Ainda ñ me informei ao certo sobre o nome desta cor.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor monzausado » 17 Fev 2012, 11:50

eu uso a deflatora com a junta de borracha, colada com silicone de cura acética, ( o da bisnaga no mercado)
comprei da marca sabó e já havia a recomendação de colar com o silicone,
a cola semi-secativa ou cola de motor, é opcional, recomendado devido ao fato de na montagem facilmente o mecânico pode "empenar" o depósito de óleo,
por ser grande deveria observar a montagem em cruz, com uma chave de torque, mas já sabemos que ninguém usa chave de torque ali.

quanto a defletora, de vários fins ela é entre eles minimizar a formação de ondas e espumação, acredito que já há tópicos sobre este assunto

não esqueça de limpar o pescador...


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