Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola amigos, no sábado meu carro fez um barulho muito estranho parecia que havia algo solto dentro do capo,. a inicio achei que tinha alguma ferramenta esquecida la dentro, quando notei o barulho manobrei o carro e estacionei depois disso dei umas 4 ou 5 partidas nele e nada de pegar, estava ao lado de uma oficina o mecânico de la verificou algumas coisas e notou que a correia tinha soltado da polia aquela do cabeçote, o cara falou que pra ver se não empenou as válvulas teria de colocar uma nova correia e um tensor, como eu não conheço o serviço do cara chamei um guincho e deixei o carro na oficina onde faço as manutenções, sera que por ter dado essas partidas no carro as válvulas empenaram? e caso tenham empenado o que devera ser trocado no cabeçote pra ficar bom novamente? e o que pode ter provocado esse problema de correia se soltar e perder os dentes ou pular dentes "este termo foi usado pelo mecânico".Daqui a pouco vou na oficina ver o que ocorreu. :(
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Isso aconteceu comigo no outro monza que tinha. Foi so a correia mesmo. O meu mecânico disse que é bem difícil monza empenar válvulas, só se vc tiver muito azar ou romper na hora que você esteja dando aquele pau no carro. Se Deus quiser nao vai ter nada empenado ! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se for 1.8l carburado álcool ou gasolina não bate quando o motor sai de sincronismo. 2.0l carburado Gasolina tenho dúvidas e 2.0 álcool carburado atropela válvulas. Os 2.0 EFI álcool e gasolina, atropela mesmo. Além de entortar válvulas, quebram balancins e alguns casos danifica até o cabeçote, que foi o caso do GLS 94 álcool do meu tio.

Deve investigar a causa da quebra da correia. Mau uso antes da troca, apertando ou vincando a correia, tensão incorreta, defeito do tensionador, polias gastas... tem muitas causas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Comigo uma vez aconteceu do tensor quebrar e a correia ficou frouxa! Saiu um pouco do ponto e o carro não passava de 80km/h, só rodei uns 300m assim. Depois de por no ponto da troca do tensor e da correia não empenou nada (pra minha sorte)!

Será pelo fato de ser 1.8? Como o Carlos disse acima, ou foi sorte mesmo?

Um abraço.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No caso do Monza EFI 1.8 não tenho informações se os pistões atropelam válvulas. Conheço poucas pessoas com esse motor e nenhuma que tiveram problemas desse tipo.

Já o carburado é certeza que não pega. Meu ex chefe tinha um Monza SL/E 89 que tirou 0km. Quebrou a correia com mais de 100.000km, pois nunca tinha trocado. Era original do carro ainda. Quebrou no serviço e eu fiz a troca para ele. A correia estava podre, rsrsrsrs!!! Ele estava saindo com o carro e ele apagou. Tentou várias partidas, deu tranco e nada, foi quando me chamou. Fiz a primeira avaliação e vi que a correia dentada tinha quebrado.
Coloquei a correia nova e o carro ficou bom como antes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
fabiano brito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 101
Registrado em: 10 Jan 2012, 14:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por fabiano brito »

é moçada, com correia dentada não se brinca, o prejuízo pode ser grande!!!! Como ninguém aqui compra monza zero, comprou o carro, primeira coisa é trocar a correia verificar o tensor, se não estiver bonito, troca também!!!! Óleo e filtros também são de troca obrigatória!!!! Isso porque não sabemos quais foram os animais que possuíram os carros antes de nóps, não dá pra supor que porque o cara era zeloso com aparência tinha a mesma preocupação com revisão preventiva!!!! Certo, Mestre Carlos????

Abraxxxx!!!!! :smt023 :smt023 :smt023
"Depois de dirigir o Monza, você nunca mais será o mesmo!" (Slogan da campanha de lançamento do primeiro Monza)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É isso mesmo Fabiano!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
aldemberg
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 151
Registrado em: 31 Ago 2008, 12:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por aldemberg »

comigo aconteceu no passado da correia ter pulado dentes,pra minha sorte nao empenou nada mas o carro andava pior que metade de 1.0
quando levei ao mecanico foi constatado que o que danificou a correia foi a bomba d'agua que travou.
verifique se esse nao foi o problema que causou o problema na correia
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Responder