marciliodrums escreveu:Esmael já desmontei toda parte de cima do motor. Graças a Deus não empenou nada e também não quebou nada.
Quando aconteceu esse problema eu estava em 60 km/h , meu monza não tem marcador de rpm, mas acho que estava baixo pq não estava pisando muito apenas para manter a mesma velocidade. Quando aconteceu rapidamente retirei o pé do acelerador liguei o alerta e fui pro acostamento.
Outro dia em outro tópico, havia dúvida se o motor 2.0 gasolina atropelava válvula se quebrasse a correia dentada. Pelos relatos aqui a dúvida foi sanada.
Os motores 1.8 álcool e gasolina e 2.0 gasolina não bate válvulas nos pistões e o 2.0 álcool carburado e EFI bate e arrebenta tudo quando ocorre o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Como bem disse o Carlos Freire, foi sanada a dúvida. Eu mesmo estou mais tranquilo, afinal o meu é um 2.0 gasolina e de vez em quando eu dou uma de mecânico
marciliodrums escreveu:Esmael já desmontei toda parte de cima do motor. Graças a Deus não empenou nada e também não quebou nada.
Quando aconteceu esse problema eu estava em 60 km/h , meu monza não tem marcador de rpm, mas acho que estava baixo pq não estava pisando muito apenas para manter a mesma velocidade. Quando aconteceu rapidamente retirei o pé do acelerador liguei o alerta e fui pro acostamento.
Outro dia em outro tópico, havia dúvida se o motor 2.0 gasolina atropelava válvula se quebrasse a correia dentada. Pelos relatos aqui a dúvida foi sanada.
Os motores 1.8 álcool e gasolina e 2.0 gasolina não bate válvulas nos pistões e o 2.0 álcool carburado e EFI bate e arrebenta tudo quando ocorre o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Muito bom saber disso, inclusive fui eu quem levantou essa duvida.
A taxa de compressao do Monza 2.0 EFI gasolina é 9,2 igual do Kadett?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Vou contar uma experiência que aconteceu com meu pai essa semana.
Ele tem uma Palio Weekend Adventure 1.8 Flex ano 2004 (motor GM) e durante uma viagem partiu a correia dentada. Não houve colisão de pistões com válvulas! Apesar de ser um motor Flex, a taxa dele é 9,4:1 com variação de 0,3 para mais ou para menos, segundo o manual. Foi só montar uma correia nova e continuar a viagem.
Eu não sabia que esses motores Flex que a GM forneceu à Fiat tinham a taxa tão baixa. Pensei que todos os Flex em geral eram de 10:1 para cima.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico