Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos A. Freire escreveu:
marciliodrums escreveu:Esmael já desmontei toda parte de cima do motor. Graças a Deus não empenou nada e também não quebou nada.

Quando aconteceu esse problema eu estava em 60 km/h , meu monza não tem marcador de rpm, mas acho que estava baixo pq não estava pisando muito apenas para manter a mesma velocidade. Quando aconteceu rapidamente retirei o pé do acelerador liguei o alerta e fui pro acostamento.
Outro dia em outro tópico, havia dúvida se o motor 2.0 gasolina atropelava válvula se quebrasse a correia dentada. Pelos relatos aqui a dúvida foi sanada.
Os motores 1.8 álcool e gasolina e 2.0 gasolina não bate válvulas nos pistões e o 2.0 álcool carburado e EFI bate e arrebenta tudo quando ocorre o sintoma.

Abs,

Carlos Freire

Como bem disse o Carlos Freire, foi sanada a dúvida. Eu mesmo estou mais tranquilo, afinal o meu é um 2.0 gasolina e de vez em quando eu dou uma de mecânico :D
Avatar do usuário
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 572
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por frfavoreto »

Carlos A. Freire escreveu:
marciliodrums escreveu:Esmael já desmontei toda parte de cima do motor. Graças a Deus não empenou nada e também não quebou nada.

Quando aconteceu esse problema eu estava em 60 km/h , meu monza não tem marcador de rpm, mas acho que estava baixo pq não estava pisando muito apenas para manter a mesma velocidade. Quando aconteceu rapidamente retirei o pé do acelerador liguei o alerta e fui pro acostamento.
Outro dia em outro tópico, havia dúvida se o motor 2.0 gasolina atropelava válvula se quebrasse a correia dentada. Pelos relatos aqui a dúvida foi sanada.
Os motores 1.8 álcool e gasolina e 2.0 gasolina não bate válvulas nos pistões e o 2.0 álcool carburado e EFI bate e arrebenta tudo quando ocorre o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Muito bom saber disso, inclusive fui eu quem levantou essa duvida.

A taxa de compressao do Monza 2.0 EFI gasolina é 9,2 igual do Kadett?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Avatar do usuário
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 572
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por frfavoreto »

Vou contar uma experiência que aconteceu com meu pai essa semana.

Ele tem uma Palio Weekend Adventure 1.8 Flex ano 2004 (motor GM) e durante uma viagem partiu a correia dentada. Não houve colisão de pistões com válvulas! Apesar de ser um motor Flex, a taxa dele é 9,4:1 com variação de 0,3 para mais ou para menos, segundo o manual. Foi só montar uma correia nova e continuar a viagem.

Eu não sabia que esses motores Flex que a GM forneceu à Fiat tinham a taxa tão baixa. Pensei que todos os Flex em geral eram de 10:1 para cima.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
xerell
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2017, 14:30
Cidade: andradina
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por xerell »

Alguém saberia me dizer sobre o motor N24XF a GASOLINA original. Quando quebra correia dentada, ele tem dimensão pra entortar valvulas?
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Tem sim, se tu der muuuuuuuuuita sorte e não forçar, de repente não entortas as válvulas e não quebras nada..
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Responder