henez escreveu:sim...porem...como estou com um outro problema...a lampada de diagnostico não esta ligando...porem...a lampada de troca de marchas ela liga....
henez,
tá ficando complicado:
a lampada diagnóstico não está ligando por que?
está queimada?
A lampada de troca de marchas liga quando?
quando faz o jumper?
liga informando o ponto ideal das trocas de marchas trocas de marchas?
foi mexido no painel?
Para conferir o ponto através da luz estroboscópica com os dentes da polia de serviços coincidindo com a marca de PMS gravada na capa plástica (referência)
Deve-se ligar o motor, esperar a ventoinha ligar pela 2ª vez e assim que desligar fazer o jump no A e B
Feito o jumper a luz de anomalia ficará acesa e a ventoinha ligado direto até que seja tirado o jumper no final do ajuste do ponto (conf.indica o procedimento para o Multec 700).
Se não usar a pistola de ponto (luz stroboscópica) não fará o acerto do ponto corretamente.
Se não fizer esse procedimento não estará correto o resultado ( será 1/2 boca).
Ao jumpear a UCE entra em modo de ajuste adotando parâmetros específicos, então não há instabilidade na marcha lenta pq os parâmetros gravados na UCE mantém a estabilidade.
Se feito conforme manda o procedimento e a lenta oscilar (?) procure entradas falsas de ar; potenciômetro do CO detonado (meça a voltagem do fio cinza = deverá estar em 4,6 a 5,2V) como os demais sensores há que se checar conf. tabela.