Duvida Ponto de Ignição
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Re: Duvida Ponto de Ignição
ow waldir...onde voce achou este diagrama?estou querendo saber onde esse "chicote" de mangueira" pega vacuo no motor,pq eu desliguei as mangueiras,liguei o carro,mas não tem vacuo ali...aguardo resposta...té
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Re: Duvida Ponto de Ignição
voltei...vivo XD....pois bem... conclusões desse dia:
1° desmontar o painel é chato
2° desmontar o painel é um porre
3° para desmontar o painel precisa tirar a cobertura do túnel
4° a lenta do carro não se altera ao retirar o plug das mangueira de vácuo, já que o calibre deles é pequeno
5° a chave seletora esta com folga,por isso que quando eu colocava na posição de desligado ela não desligava,pois ela não chegava até la
6° por milagre a lenta com o ar ligado não esta mudando mais bruscamente,esta mais suave
7° o possível problema do ar ou é pouco gás ou a embreagem da polia do disco não esta fechando bem,ae quando o sistema vê que não fecha,ele abre,e depois,tenta fechar de novo,e assim por diante
8° o meu monza não tem uma chave "fim de curso" para só ligar a lampada do porta luvas quando se abre a tampa
9° os fios que chegam até a lampada do porta luvas não estão mandando corrente
10° estou muito cansado
pois bem,agora pelo visto se eu não arrumar a chave seletora precisarei comprar uma nova ou usada que funcione....então...por hoje chega...tenho até algumas fotos da desmontagem,se alguém quiser avisa que eu posto aqui...blz... fui
1° desmontar o painel é chato
2° desmontar o painel é um porre
3° para desmontar o painel precisa tirar a cobertura do túnel
4° a lenta do carro não se altera ao retirar o plug das mangueira de vácuo, já que o calibre deles é pequeno
5° a chave seletora esta com folga,por isso que quando eu colocava na posição de desligado ela não desligava,pois ela não chegava até la
6° por milagre a lenta com o ar ligado não esta mudando mais bruscamente,esta mais suave
7° o possível problema do ar ou é pouco gás ou a embreagem da polia do disco não esta fechando bem,ae quando o sistema vê que não fecha,ele abre,e depois,tenta fechar de novo,e assim por diante
8° o meu monza não tem uma chave "fim de curso" para só ligar a lampada do porta luvas quando se abre a tampa
9° os fios que chegam até a lampada do porta luvas não estão mandando corrente
10° estou muito cansado
pois bem,agora pelo visto se eu não arrumar a chave seletora precisarei comprar uma nova ou usada que funcione....então...por hoje chega...tenho até algumas fotos da desmontagem,se alguém quiser avisa que eu posto aqui...blz... fui
- waldir
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Re: Duvida Ponto de Ignição
henez escreveu:ow waldir...onde voce achou este diagrama?estou querendo saber onde esse "chicote" de mangueira" pega vacuo no motor,pq eu desliguei as mangueiras,liguei o carro,mas não tem vacuo ali...aguardo resposta...té
henez,
o diagrama eu copiei do CepChev link disponivel aqui no forum na seção de manuais e reportagens.
há uma mangueira que sai da flauta e adentra na direção do painel... precisa achar onde ela vai encaixada.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Duvida Ponto de Ignição
vlw...mas ja descobri que o problema não é bem ae...na realidade é que ta faltando um pininho na chave...ae quando tento colocar na posição de desligado o eixo da chave se torce e não vai para a posição...possivelmente vou ter de comprar uma nova =/henez,
o diagrama eu copiei do CepChev link disponivel aqui no forum na seção de manuais e reportagens.
há uma mangueira que sai da flauta e adentra na direção do painel... precisa achar onde ela vai encaixada.
- waldir
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Re: Duvida Ponto de Ignição
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Re: Duvida Ponto de Ignição
ja fiz o que diz neste topico...e vou ter mesmo que comprar uma nova...pq...é o seguinte
aquele pinhinho na parte superior da peça esta quebrado...e por isso quando eu coloco nas posições extremas(desligado ou desembaçador do vidro dianteiro)a haste de troca de posição se torçe e ela não vai até o final do curso...a haste vai,porem o seletor não vai...blz...ou eu coloco alguma coisa no lugar ou tento achar outra no ferro velhor em melhor estado...bom...era isso...flw
aquele pinhinho na parte superior da peça esta quebrado...e por isso quando eu coloco nas posições extremas(desligado ou desembaçador do vidro dianteiro)a haste de troca de posição se torçe e ela não vai até o final do curso...a haste vai,porem o seletor não vai...blz...ou eu coloco alguma coisa no lugar ou tento achar outra no ferro velhor em melhor estado...bom...era isso...flw
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Re: Duvida Ponto de Ignição
Terminei de montar o painel...e advinha...a chave apresenta o mesmo defeito....mesmo que antes de colocar lubrificamos a parte pneumatica...
esta...e a principio funcionou...teste no carro..blz....ae montei o painel...e fui testar...denovo não funciona.ae tenho que tirar o cinzeiro pra girar ela manualmente,pois ela esta dura e não volta 100% para a posição...bom...pelo visto vou ter de comprar uma nova...ou se alguem tiver alguma ideia me passa...flw
esta...e a principio funcionou...teste no carro..blz....ae montei o painel...e fui testar...denovo não funciona.ae tenho que tirar o cinzeiro pra girar ela manualmente,pois ela esta dura e não volta 100% para a posição...bom...pelo visto vou ter de comprar uma nova...ou se alguem tiver alguma ideia me passa...flw
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Re: Duvida Ponto de Ignição
Pessoal, reativando o tópico, resolvi pesquisar o que os mecânicos por aí sabem acerca do avanço inicial do Monza carburado, como é o caso do meu. É que eu estou pretendendo mandar fazer uma conferência do ponto de avanço inicial do meu SL/E 1.8, gasolina. Passei em algumas oficinas, e, simulando a intenção de deixar o carro para fazer esse serviço, conversei com os caras para testar o nível de conhecimento deles. Enquanto alguns nem sabem o que é avanço de ignição direito, confundindo com sincronismo da correia dentada, a maioria insistiu em me dizer que o avanço inicial do meu carro é em 10º APMS, como é o caso dos Monza EFI, embora eu saiba bem, pelo manual de reparações, que inclusive tenho impresso, que nos carburados o ajuste certo é em 6º APMS. Isso é apenas uma amostra da quantidade de besteiras que os mecânicos devem fazer diariamente nas oficinas, quando se pesquisa mais a fundo.
Mas, de qualquer forma, resolvi perguntar a vocês: o que aconteceria se regulasse o ponto de avanço inicial do meu Monza, 1.8 carburado, em 10º APMS, como insiste a maioria? Quais seriam as consequências? Um deles me disse que com o desgaste do distribuidor é melhor adiantar o ponto ainda mais... Isso procede, ou seja, o carro vai saindo de ponto com o desgaste do motor e/ou distribuidor? E com relação à altura do cabeçote? Tem alguma coisa a ver? Agradeço a todos!!
Mas, de qualquer forma, resolvi perguntar a vocês: o que aconteceria se regulasse o ponto de avanço inicial do meu Monza, 1.8 carburado, em 10º APMS, como insiste a maioria? Quais seriam as consequências? Um deles me disse que com o desgaste do distribuidor é melhor adiantar o ponto ainda mais... Isso procede, ou seja, o carro vai saindo de ponto com o desgaste do motor e/ou distribuidor? E com relação à altura do cabeçote? Tem alguma coisa a ver? Agradeço a todos!!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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