Duvida Ponto de Ignição

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
henez
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Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

ja fiz o que diz neste topico...e vou ter mesmo que comprar uma nova...pq...é o seguinte

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aquele pinhinho na parte superior da peça esta quebrado...e por isso quando eu coloco nas posições extremas(desligado ou desembaçador do vidro dianteiro)a haste de troca de posição se torçe e ela não vai até o final do curso...a haste vai,porem o seletor não vai...blz...ou eu coloco alguma coisa no lugar ou tento achar outra no ferro velhor em melhor estado...bom...era isso...flw ;)
henez
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Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

Terminei de montar o painel...e advinha...a chave apresenta o mesmo defeito....mesmo que antes de colocar lubrificamos a parte pneumatica...

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esta...e a principio funcionou...teste no carro..blz....ae montei o painel...e fui testar...denovo não funciona.ae tenho que tirar o cinzeiro pra girar ela manualmente,pois ela esta dura e não volta 100% para a posição...bom...pelo visto vou ter de comprar uma nova...ou se alguem tiver alguma ideia me passa...flw
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avvsilva
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Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por avvsilva »

Pessoal, reativando o tópico, resolvi pesquisar o que os mecânicos por aí sabem acerca do avanço inicial do Monza carburado, como é o caso do meu. É que eu estou pretendendo mandar fazer uma conferência do ponto de avanço inicial do meu SL/E 1.8, gasolina. Passei em algumas oficinas, e, simulando a intenção de deixar o carro para fazer esse serviço, conversei com os caras para testar o nível de conhecimento deles. Enquanto alguns nem sabem o que é avanço de ignição direito, confundindo com sincronismo da correia dentada, a maioria insistiu em me dizer que o avanço inicial do meu carro é em 10º APMS, como é o caso dos Monza EFI, embora eu saiba bem, pelo manual de reparações, que inclusive tenho impresso, que nos carburados o ajuste certo é em 6º APMS. Isso é apenas uma amostra da quantidade de besteiras que os mecânicos devem fazer diariamente nas oficinas, quando se pesquisa mais a fundo.

Mas, de qualquer forma, resolvi perguntar a vocês: o que aconteceria se regulasse o ponto de avanço inicial do meu Monza, 1.8 carburado, em 10º APMS, como insiste a maioria? Quais seriam as consequências? Um deles me disse que com o desgaste do distribuidor é melhor adiantar o ponto ainda mais... Isso procede, ou seja, o carro vai saindo de ponto com o desgaste do motor e/ou distribuidor? E com relação à altura do cabeçote? Tem alguma coisa a ver? Agradeço a todos!!
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Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

É claro que o mecânico estava errado, mas só alerto que dependendo do desgaste do motor, perda de compressão, excesso de compressão, sujeira nas hastes de válvulas, o valor padrão pode não ser mais o ideal, às vezes é melhor regular de ouvido, Meu Hatch com 260 PSI de compressão em vez de 210 PSI era um dessses casos.
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tyo
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Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por tyo »

teste a lampada de diagnostico ligue no conector K do ALDL um fio ligado a massa do carro.Se a lampada não acender ela está queimado ou o chicote quebrou.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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avvsilva
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Re: Duvida Ponto de Ignição

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MonzaClub20EFICHZ escreveu:É claro que o mecânico estava errado, mas só alerto que dependendo do desgaste do motor, perda de compressão, excesso de compressão, sujeira nas hastes de válvulas, o valor padrão pode não ser mais o ideal, às vezes é melhor regular de ouvido, Meu Hatch com 260 PSI de compressão em vez de 210 PSI era um dessses casos.
Entendi Carlos, mas ao regular "de ouvido" pode chega ra dar uma diferença de 4 graus em relação ao valor padrão?
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Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por avvsilva »

tyo escreveu:teste a lampada de diagnostico ligue no conector K do ALDL um fio ligado a massa do carro.Se a lampada não acender ela está queimado ou o chicote quebrou.
Amigo, meu Monza é carburado e não tem conector ALDL. :smt023
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Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

avvsilva escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:É claro que o mecânico estava errado, mas só alerto que dependendo do desgaste do motor, perda de compressão, excesso de compressão, sujeira nas hastes de válvulas, o valor padrão pode não ser mais o ideal, às vezes é melhor regular de ouvido, Meu Hatch com 260 PSI de compressão em vez de 210 PSI era um dessses casos.
Entendi Carlos, mas ao regular "de ouvido" pode chega ra dar uma diferença de 4 graus em relação ao valor padrão?
Nunca medi depois da regulagem, pois de nada adiantaria saber o avanço, desde que não fique "grilando" ou sem força nestes casos, como só vai servir para este motor, nunca vi sentido de ir conferir para quantos graus ficou, mas lembro isso é para casos fora de padrão, não falei que o mecânico estava certo em colocar 10 graus, apenas disse que nem sempre o padrão pode ser utilizado e coloquei meu exemplo.
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