OHC 2.0 vs AP 2.0

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por mk_pontes »

Boa tarde pessoal !
Resolvi criar este tópico para debater entre nós amantes de carros confortavéis e bons de torque, estou falando é claro, do santana e do monza tubarão, como está no meu perfil, sou nível 2, sem muito conhecimento, mas gostaria de saber qual a diferença entre os dois e qual deles aguenta mas peia, ou seja, qual dos dois tem mais tempo de vida útil.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara esse assunto é um tanto polemico, primeiro, qual o intuito de tal pergunta? Quer trocar o monza por um Santana?
Se não acho que se ambos os carros forem muito bem conservados em todos os aspectos, é trocar 6 por meia dúzia, ai vai mais do gosto mesmo, tipo gosta de AP vai de santana, se gosta de ter um GM fica no monzão... eu acho o Santana um baita carro mas o estilo dele nao me agrada, fora que pelo menos aqui não da pra deixar ele atoa igual um monza... senão levam mesmo...
No meu gosto o Monza me agrada mais... E já teve até um comparativo da 4 rodas na época comparando os 2 em uma viajem tem lá no monza clube, e que os dois levam a mesma pontuação, deixando o Santana com mais torque porem menos controle em curvas, e o monzão mais acertado na suspensão, coisa do tipo... mas isso é uma coisa relativa... vai muito mais do gosto que real comparação...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Ago 2010, 00:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

cara acho o monza mais comfortavel e bonito o santana é meio durão e seco ja tive um gls com teto solar e banco recaro oq me deu de dor de cabeça esse carro
:mrgreen:
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por fabioherian »

Cara acho o Santana um baita carro, mas visualmente sempre deixou a desejar, o primeiro se você encontrar conservado hoje (o que é raro) até deixa de olhos cheios, mas em comparação com o Monza acho que perde, pode ser que ser torque é melhor, sua arrancada também, mas o monza foi muito mais carro, foi destaque demais, realmente um carrão.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

O monza e um excelente carro em conforto, motor e aerodinamica, santana tambem um excelente carro de facil manutenção quando dirigi um achei ele um pouco mais forte que o monza mas isso tb varia muito de como o motor do carro foi amaciado ambos sao muito bons, mas os mozas sao bem mais bonitos e faceis de personalizar. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por vrsilva »

Santana anda mais mesmo, meu pai teve um 1.8 alcool carburado e andava mais que o monza 2.0 efi dele... mas o santana é muito molengão em curvas... é igual monza com suspa original de roda 13, até pior se abusar, e olha que a maioria dos santanas usam rodas 14...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Dois carros muito bons. O Monza é mais macio e melhor em curvas , o Santana tem a relação de marchas mais curta que a do monza o que dá mais arrancada (as pessoas confundem com andar mais). Mas de final o Monza leva o Santana. O Monza em marcha lenta tem um funcionamento muito menos áspero que o Santana. Agora em matéria de robustez , o motor AP é melhor.Tanto assim que o AP é o preferido da gurizada que turbina carros. Ainda assim fico com o monza .

" ... é no silêncio de um Chevrolet ... " :D
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Monza blue
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Ago 2010, 08:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por Monza blue »

A robustez do A.P é sem duvida o maior destaque do Santana.
Deixando o corporativismo de lado, afinal pra que tapar o sol com a peneira, não somos da politica não é?
Pois bem ja tive um Santana 88 carburado alcool, o bicho é grande forte bruto toda vida na arrancada o bicho cavuca o asfalto,
mecânica sem palavras não tive zebras, curvas? ops! ai é que o bicho pega!
No Santana você chega mais rápido no seu destino, já no Monza você chega mais feliz, simplesmente porque é um prazer dirigir um Monza, a maciez, a estabilidade o conforto em uma longa viagem.
Se eu procurasse um carro mais veloz, estaria com o Santana até hoje, porém procurava prazer e conforto ao dirigir.E, por isso estou com meu Monzão 90 carburado um espetáculo de carro :smt023



Fui!
Responder