OHC 2.0 vs AP 2.0

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por gleidson »

Marchiori escreveu:
vrsilva escreveu: eu gosto da seguinte fala: CHUPA AP!!!
Somos 2 :mrgreen:
rsrrsrsr :smt005
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por vrsilva »

Ei vocês estão dando quote errado não fui eu que disse isso... de CHUPA AP, foi o gleidson.... e além de tudo eu gosto do motor ap, só do motor os carros que o equipam com exceção do escort eu não gosto nada....

Mk_pontes, sobre a instalação de uma MS num EFI eu não sei te dizer, na verdade eu não sei te dizer nada a respeito sobre vantagens e desvantagens, procure por tópicos no forum onde aborda esse tema... eu tbm estou pesquisando sobre o assunto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por mspagiari »

Eu tive um VW pointer ap 2.0 ano 95, bom carro, mas a injeção é meio problemática, fora a queima de junta de cabeçote por 2 vezes... o mecanico disse q não é dificil o ap 2.0 queimar junta... Já o monza é só robustez... O AP tem mais torque é mais bruto, mas o OHC é maciez e conforto... Motr ruim q eu achei foi o CHT...

Tive um escort 88 conversivel com motor CHT q foi uma lástima... Aquele carburador weber 460 só entupia gicle, troquei uns 3 carburadores e só deu defeito... Fora os problemas de refrigeração do CHT, era só mangueira q estourava...

Na minha opinião:

1) OHC
2) AP
.............
1000000000000000000) CHT
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por mspagiari »

Seria mito esta história do ap 2.0 de queimar junta de cabeçote bem mais facil q o 1.8?

Tive um santana quadrado 88 motor 1.8 q nunca queimou junta e andava q nem o cão... kkkkkkkkk....
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por PedroCTR »

Cada qual no seu lugar.
Santana e Monza disputavam espaço num tempo em que o mercado era fechado e muito bitolado, onde você comparava Monza Classic com Opala Diplomata, logo os parâmetros de classificação dos carros eram bem diferentes da forma como a gente percebe hoje.
Vejo o Santana mais perto do Opala que do monza, por seu espaço interno, porte e comportamento dinâmico.
O monza em seu tempo era algo único em sua classe, como foi durante algum tempo o New Civic lá por 2007. O monza sempre foi muito superior em dinâmica e conforto de marcha(prazer de condução), se tornou referência nesses quesitos, pelo menos até a abertura das importações e chegada do Tempra e do Omega.
Na década de 90 o Monza se aproximou mais do Santana pela questão do preço e do portfólio da concorrência, tecnicamente ainda eram distantes um do outro, do mesmo modo que era a dupla "kadett x gol".
Sobre especificamente a mecânica, o GM OHC sempre foi tecnicamente superior ao AP e a prova foi seu uso até 2012 nos Astra rendendo até 140cv, enquanto o "AP evoluído" que equipava o Jetta chegava em 120cv. Tais diferenças podem ser justificadas por, quem sabe, um acerto mais conservador pro jetta e mais agressivo no GM, mas o fato é que apesar do AP ter se popularizado fortemente no meio da preparação, o GM OHC é mais avançado e tem mais potencial do quê ele. A popularização do AP é devida tão somente á quantidade de carros que ele equipou, a quantidade de unidades que ganharam ás ruas sob 2 marcas diferentes(ford e VW).
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Responder