Motor sofrendo reversão quando é desligado

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Bom vim da oficina junto com a minha mãe.

O que foi constado, é que foi a gasolina de má qualidade que gerou essa carborização, então ele ontem montou o carro e fez alguns testes, e disse que o carro fazia o barulho, mas não com muita frequencia, então ele entrou com o outro colega e esse mandou utilizar outra gasolina, então como ele usou outra o carro não fez mais o barulho, o carro ainda não veio para casa, porque ele tirou o tanque retirou o resto da gasolina que por sinal ohhhhh! cheiro esquisito que nem cheiro de gasolina tinha rsss.

Bom quando a minha mãe comprou esse carro em 2009, tava com a gasolina velha que não foi retirado, e como foi abastecendo, e abastecendo o resultado deu esse perrengue rsss, mas se deu o estopim se deu mesmo quando esse ano só não lembro o mês que colocamos a gasolina no Posto Sendas em Bangú, porém não tinha a gasolina comum, só tinha aditivada, e ai ela mandou colocar R$20,00 e ai nem precisa dizer que gasolina comum + aditivada = a problemas de funcionamento rsss.

Moral da historia foi acumulo de gasolina um por cima do outro que chegou num tempo que o carro deu piti, que nem esse barulho do video.

Bom o tanque foi levado para ser soldado aonde colocaram durepox os donos anteriores, para não correr o risco do durepox um dia dar tchau, então vai ser levado para soldar a parte que está com durepox e de resto está tudo ok.

Agora se o problema vai voltar ou não, só quando ela receber o carro entre hoje e amanhã e quando ela começar a sair com ele denovo, e se der problema denovo, então já não é a gasolina, já outra coisa que tá com problema...

Editando rsss:

Oie gente ontem a noite , o meu irmão trouxe o carro dela, e o valor do preju :P foi de R$500,00 rsss também foi R$75,00 na retifica ( uma parte do cabeçote ) + peças que esqueci o valor total + oleo e lubrificante + não sei que esqueci rsss.

Bom o mecanico recomendou a minha mãe fazer o teste de gasolina perto do trabalho do meu irmão, então ela só vai saber se realmente sussegou o piti do carro, quando ela colocar a gasolina, creio que ela vai colocar entre R$30 a R$50 de gasolina já que é para teste e se realmente não der mais piti esse barulho que ele fazia, foi a titica da gasolina velha + outras colocadas + a ultima que foi aditivada que foi ai que o carro começou a querer parar de funcionar rsss e ai voltou, em resumo foi misturebas de qualidades diferentes de gasolinas que acelerou o processo de sujeirada no cabeçote rsss. Agora se foi realmente a gasolina ou já estava na hora de limpar o cabeçote, isso eu não sei, só quando ela na segunda feira colocar gasolina é que ela realmente vai saber o resultado e se voltar o problema, vou mandar o carro para uma rezadeira rsss.

O 20w50 é usado para que tão cedo entre aspas, as peças não sofram atritos rsss, bom quando ela adquiriu o carro em 2009 eu não sei que oleo o carro usava, mas na mão dela, ela sempre usou o 20w50 o ruim que não é a versão SF ( agora esqueci o que está no manual kkk ), mas não gerou nenhum problema não, até que essa versão do Oleo da Helix veio acalhar, porque ela além da gasolina o carro possui o gás, e esse oleo serve para os 3 tipos de combustiveis, e como tem o gas acredito que é por isso que colocaram esse oleo, bom pelo menos o motor funciona macio e pelo que o mecanico relatou o motor está 100% ok, e no cabeçote não tinha nada empenado, apenas aquela crosta horrorosa rsss. Bom na segunda é que o bicho vai pegar e o teste driver começar rsss.
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
allmusics
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:20
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por allmusics »

Boa tarde Márcia !!já tem um tempinho esse seu ultimo post , se não for pedir muito vc poderia dizer se essa pequena manutenção resolveu o seu problema, digo isso, pq raramente meu carro apresenta esse msm barulho !!!
fico no aguardo de notícias a respeito !!! até mais !!!
O Senhor é meu pastor, e nada me faltará.
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

allmusics escreveu:Boa tarde Márcia !!já tem um tempinho esse seu ultimo post , se não for pedir muito vc poderia dizer se essa pequena manutenção resolveu o seu problema, digo isso, pq raramente meu carro apresenta esse msm barulho !!!
fico no aguardo de notícias a respeito !!! até mais !!!
Oie allmusics, acontece o seguinte deste que a minha mãe fez essa troca, ela não saiu com o carro e ai já viu, não tinha como postar se resolveu ou não o problema. Então eu só ia postar quando ela sai-se com o carro e coloca-se gasolina no posto aonde o mecanico recomendou. E para piorar com a mudança do tempo ela arranjou uma bela tendinite e ai ela ta com a mão enfaixada, infelizmente eu não dirijo, tentei tirar a carteira de motorista mas acabei ficando reprovada e ai deixei esse troço de lado para não me estressar :smt005

Então só vou postar aqui assim que ela sair com o carro e colocar gasolina, por isso que não postei, sei-la quando ela vai sair com o carro e colocar gasolina, isso depende dela :smt005
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Bom gente hoje finalmente a minha mãe saiu com o carro e na volta para casa ela colocou R$50,00 ( deu 17 litros e uns quebrados ) no posto de gasolina perto do trabalho do meu irmão, bom como ela estava com o carro parado no trabalho do meu irmão falei logo para ela, colocar na gasolina, para que ver como o carro comportava, deixou uns minutos trabalhando e depois desligou, bom até nada demais, depois que ela saiu da calçada aonde o meu irmão trabalha para voltar para casa digamos que foi o começo do test drive, o carro melhorou o desempenho e o danadinho do carro tava pedindo para correr mais :lol: bom é obvio que não dava, devido o limite de velocidade ser 40km, bom chegamos em casa e desligou o carro, bom pelo menos não fez mais aquele barulhão dos infernos. Mas isso não quer dizer que tenha sido resolvido o problema, só quando ela sair bastante com o carro é que se vai ter certeza se o barulho deu adeus ou simplesmente o danado tava no modo dorminhoco :lol:
A principio dessa confunsão do barulhão chato do caramba, foi a gasolina velha que ficou no carro quando ela comprou e ai o famoso preguiça de jogar fora, acabou se misturando com as outras gasolinas com boa e má qualidade gerando essa carburação. Ela comprou o carro em 2009 agora por ai se ve que 2 anos com misturebas de gasolina a mercadoria que se formou :lol:
Mas conforme eu expliquei acima, isso não quer dizer que o problema tenha sido solucionado, isso vai depender quando ela andar bastante com o carro na gasolina e abastecendo no mesmo posto, agora se o problema voltar, então a coisa ta bem feia para o motor, agora se sumir de vez, amém que já vai tarde :lol:
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por waldir »

Se o tranco não ocorreu, poderíamos aceitar que o causador foi a carbonização acumulada na cabeça dos pistões.
Agora com juntas novas e limpinho não vai repetir tão cedo.

Porém, prestando atenção no que vc informou, a gasolina velha "pode" depositar "goma carbonizada", nos pistões, goma no tanque de combustível, na linha de combustível etc...
Acho que o 'carvão' incandescente na cabeça do pistão inflamava a última mistura que estava entrando num dos pistões ao desligar, causando a detonação da mistura, mas insuficiente para dar mais uma volta no virabrequim.

Isto é o que suponho que estava acontecendo... cabem outras opiniões

Conviria sua mãe abastecer pouco menos do que foi feito uns dez litros (tres ou cinco acima da reserva de 7 litros) e usar para sempre ter combustível novo para queimar. :roll:

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Gente hoje a minha mãe saiu de novo com o carro e adivinhem, voltou o problema denovo, só que ai ocorreu na presença do mecanico que fez o serviço, porque a minha mãe parou na oficna e perguntou a ele se sem querer mexeu na parte do ar, visto que o ar condicionado parou de gelar e só funciona no modo ventilador, então o mecanico foi junto com a minha mãe e fomos no moço do ar que fica perto da oficina, nesse vai e vem liga e desliga o carro para ver aonde tava tendo o problema do ar, o danado voltou apresentar o problema ou seja quando o carro atinge uma temperatura X o carro quando é desligado, volta a dar o problema de reversão mas não é costante. Como o pessoal do ar condicionado verificou, tem gás normal ou seja está certinho e ai mandaram a minha mãe procurar o eletrecista visto que alguma coisa não tava a passar corrente corretamente. Fomos e ai liga e desliga o carro, volta a reversão xarope, conforme eu expliquei isso quando atinge uma temperatura X visto que horas ele cisma fazer e outras não.
Bom ficou marcado na segunda feira ela ir pro eletrecista, aonde este vai verificar fusil por fusil e verificar a parte eletrica visto que a parte eletrica não anda uma Brastemp.
Bom se não tiver mais jeito, o jeito ela passar o carro afrente, porque ela não vai mais gastar um centavo no carro para cobrarem XXX e no final continuar o mesmo problema de sempre...
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Depois de um tempo...

Moral da historia, nada resolvido e ninguém sabe do porque dessa reversão ..., trocou uma peça pequena que tinha dentro do alternador e ... melhorou sensilvemente... ou seja apesar de não fazer esse barulho, mas continua o motor querer dar essa reversão maluca...

E olha que abastece no mesmo posto aonde o mecanico indicou..

Resultado, ela desistiu e só anda agora no carro do gás, já quem ninguém sabe ao certo aonde está o defeito e o que está provacando isso, então na gasolina só quando antes de sair para manter filtrado as mangueiras para não dar o ressecamento...

E como no gás essa reversão doida não acontece, então deixou no gás...

Eu não escrevi antes aqui, porque sinceramente o problema não foi resolvido como se devia e também com esse tempo foi andando com o carro na gasolina pra ver se tinha eliminado o problema e como não foi resolvido, então só to postando agora.

Agora se o problema está lá dentro do motor, então vai ficar lá quieto, porque mal ou bem o carro está andar, mexer no que está quieto e ainda por cima o problema não ser solucionado e ficar pior, então deixa conforme está. Conforme eu disse já que no gás o carro fica numa boa, então vai ficar no gás e na gasolina apenas para manter as mangueiras lubrificadas.

E ela resolveu que não vai mais mexer no carro, porque quanto mais mexem, melhora uma coisa e piora outra, para não se estressar mais, então deixa conforme está... ela cansou...
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por rafamts »

Caramba, que dificuldade para resolver um problema no carro. Infelizmente tem muitos mecânicos que são incompetentes! A melhor coisa é estar sempre consultando o fórum e na medida do possível adotar o ´´faça você mesmo!``.
Responder