Motor sofrendo reversão quando é desligado

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Bom vou fazer o seguinte, quando ela sair com o carro denovo e pararmos com ele, antes dela desligar o motor e se me lembrar abrir o capo e gravar o video denovo para saber aonde o barulho fica mais forte. Porque eu não sei se ela essa semana vai sair denovo com o carro, pois ela não sai de carro todos os dias, apenas só para ir ao médico, fazer compras ou tem que resolver algum problema, fora isso o carro fica mais parado do que sair. Realmente nem me liguei de gravar video com o capo aberto e filmar de perto o motor.
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Bom gente hoje a minha mãe levou o carro para retifica e antes de levar para o mecanico e pelo barulho deu a impressão que é a carborização melhor dizendo sujeira, então a retifica mandou a minha mãe procurar o mecanico, e isso ela fez, e o mecanico constatou que é carborização ( acumulo de sujeira ), porém para não abrir o cabeçote, ele retirou as velas e tascou car 80 na entrada aonde se coloca as velas, e tentou usando as pontas de algumas chaves de fendas retirar a crosta que se criou e depois jogou na entrada do carburador na tentativa de eleminar pelo menos a sujeira, porém sem sucesso , porque o carro fez denovo o estrondo. Bom moral da historia, nessa segunda ( 25/07/2011 ) ela vai levar o carro e o mecanico vai desmontar o motor e levar a peça para fazer a lavagem na retifica para retirada da crosta que se criou com a carbonização.
Ela não vai fazer retifica de motor que isso fique bem claro, o que vão fazer é a limpeza é do cabeçote para tirar a sujeira que se criou, a unica que coisa que se for o caso que ela tenha que comprar é a junta do cabeçote.
Bom o mecanico acredita que deve ficar em torno de R$350,00 a R$500,00 essa limpeza + as peças.
Agora se depois disso o diacho do carro der esse estrondo denovo, o jeito é levar para uma rezadeira kkk.
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Bom gente tirei as fotos do cabeçote segue o link: https://picasaweb.google.com/1175082633 ... 9ASerLimpo

Na foto 10 é essa apenas que vai para retifica e o resto o mecanico disso que ia limpar.

Nas fotos 8 e 9 poderam ver a tentativa frustada de limpar a peça com a chave de fenda rsss, no estado que está não ia conseguir nunquinha limpar rsss.

antes que assustem com as fotos 8 e 9 , calma não entrou água no motor, acontece que na hora que ele começou a desmontar as peças para liberar o cabeçote sem querer escapou um pouco de agua para ali, mas está tudo ok.

Infelizmente não vai dar para tirar as fotos quando vier da retifica, porque vai ser o proprio mecanico que ira levar e buscar e ai também não se sabe ao certo se o carro vai ficar pronto amanha ou na quarta feira.

Bom se depois de montado o carro voltar com esse problema, então vem a pior parte o motor e ai se for, lasca tudo...
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por Rafaelo »

teu motor estava muito limpo pra ser gasolina e gas, sem muita carbonização.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Rafaelo escreveu:teu motor estava muito limpo pra ser gasolina e gas, sem muita carbonização.
Bom perguntei ao mecanico, se o cabeçote já tinha sido mexido antes, ele confirmou que sim, então acredita-se que o cabeçote tenha tinho sido limpo entre 2000 a 2004, e perguntei se tem como saber se o motor foi retificado, ele disse que só desmontado para saber, e como ele sofreu um perrengue para tirar o cabeçote, mexer no motor que tá quieto rsss é mexer em casa de marimbondo rsss.

Ah! ficou a sensação tipo limpo, porque ma sexta-feira ela tinha levado o carro nele, e como ele não queria mexer no cabeçote, ele tascou o car 80 na entrada do carburador e na entrada das velas rsss e deu um tempinho e colocou o carro para funcionar rsss, agora era bem obvio que a sujeira era bem digamos grandinha kkk.

Agora o que me assustou foi a junta rsss o troço ta, mas ta bem negrito, então de qualquer maneira teria que trocar as 2 juntas a primeira e a segunda parte rsss.

To rindo sem parar aqui e lembrando da cena dele usando o car 80, a ideia foi boa rsss, mas a sujeira atrapalhou kkk
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Bom vim da oficina aonde está o carro e para minha surpresa o mecanico já montou o cabeçote :mrgreen: raios não deu para tirar as fotos, também pudera não se sabia a que horas ontem uma parte do cabeçote ia vir da retifica :mrgreen:

A unica coisa que eu vi , foi que ele colocou esse oleo Helix HX3 20W50 API SJ/CF http://www.shell.com/home/content/bra/p ... helix_hx3/ e antes dele ter jogado a garrafa fora, vi na descrição que esse oleo serve para carros a etanol, gasolina e gás ou seja quase um oleo universal

E mais o aditivo, esse ai é que esqueci qual marca que ele usou :smt005

Bom só falta mesmo, é ele colocar o cabeçote do carburador ( é aquela peça preta aonde se troca o filtro de ar, é que esqueci o nome :smt005 ) , se tudo correr bem amanhã ela vai buscar o carro e também saber ao certo quanto custou ao total :smt005
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por waldir »

Não esqueça de se informar sobre qual era a causa dos trancos

se eram as válvulas, avanço da ignição ou o que? :smt017

Boa Sorte com o custo

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

waldir escreveu:Não esqueça de se informar sobre qual era a causa dos trancos

se eram as válvulas, avanço da ignição ou o que? :smt017

Boa Sorte com o custo

Abs

waldir
Bom o que ele trocou, foi a primeira e a segunda junta ( já que esta bem preta ) e a limpeza + o a outra parte que foi para retifica, me parece que ele aproveitou e trocou o rotor, por enquanto o que ele mencionou é essa grosta de sujeira e a segunda junta que fez o carro ter piti, como ela vai buscar o carro amanhã, vou perguntar a ele o que ele trocou e quem foi a peça a culpada pela gastrite do carro :smt005
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Responder