Motor sofrendo reversão quando é desligado

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por IRAUPP »

waldir escreveu:Iraupp,
Há a possibilidade de carbonização na cabeça/laterais do pistão devido a borra/goma da gasolina, porém, pelo que entendi a M. Cristina vinha usando somente
o gas e optou pela gasolina por um tempo para evitar ressecamento das mangueiras.

Penso se a carbonização for antiga deveria ocorrer também o 'tranco' no gas, ao desligar.

1- Vale então verificar o comutador de partida (20~25 reais)

2- se não for o comutador, já tira o filtro para ver se é backfire

3- se houver backfire checar sincronia das polias dentadas e ponto com a estroboscópica

4- se não resolver, abrir o motor para verificaar assentamento de válvulas/tortas e se há carbonização no pistão
Falou tudo! eu estava tentando não chegar o ponto de dizer para abrir o motor, mas se não resolver verificando as outras possibilidades... não terá jeito tem que abrir para verificar o assentamento das válvulas, eu ia até perguntar para ver se o motor em funcionamento não estava falhando, faltando um cilindro... Mas um detalhe interessante também é que o gnv forma bastante carbonização, tem um motor aberto aquí em casa de uma Tempra SW GNV vou tirar uma foto do pistão para vcs verem.

:smt023
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por Rafaelo »

o assentamento das valvula pode ser feito com o cabeçote no lugar com um vacuometro especial. eu compartilho das ideias de vcs. o reverso ja me aconteceu quando o motor tenta comprimir nao vence e volta um tempo(admissao) escapando pelo coletor tanto no carburado como na IE mas so tentando dar arranque. agora desligar e acontecer isso nao me lembro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Oie gente só hoje que estou acessando a internet rss.

Bom só para avisar que quando o carro está no gás não faz nenhum barulho quando se desliga, porém na gasolina é um saco, então sabado a minha mãe saiu de carro e obvio fui com ela, gravei no gás e na gasolina, como no gás desligou-se normal, então não upei para o Youtube, já o da gasolina sim , esse upei, é esse barulho que ele faz:

http://www.youtube.com/watch?v=27TXyNxszas

P.S.: Não consegui usar o comando do Youtube aqui do forum o video fica todo branco, e já tentei de tudo e a imagem não aparece, então fica como link mesmo, só assim não sobrecarrega o topico rsss

Agora quero saber o porque desse barulhão, já que no gás não ocorre esse barulho.
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por waldir »

Amigo,

abre o capô com ele ligado e qdo sua mãe desligar tenta identificar de onde está vindo o barulho.

É um barulho feio não há dúvida
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por MarciaCristina »

waldir escreveu:Amigo,

abre o capô com ele ligado e qdo sua mãe desligar tenta identificar de onde está vindo o barulho.

É um barulho feio não há dúvida
Ixi nem me liguei nesse detalhe, quando ela sair denovo com o carro, e se me lembrar, avisar para ela abrir o capo :smt005

esqueci de mencionar, até que o barulho que o carro fez foi baixo, porque quando anda com ele por volta de 1hora esse barulho aumenta quando ele é desligado.
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por IRAUPP »

Como tá a média dele na Gasolina? Pode ser devido ao seu carro estar regulado para andar com mais autonomia no GNV. Dá a impressão dele continuar funcionando, faz o que o Waldir te pediu e depois fala para nós, de repente até filma isto e todo o motor para eu dar uma olhada em detalhes como a redutora carburador, vamos tentar fazer esta cirurgia á distancia!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso pode ser ponto excessivamente adiantado pra gasolina mas nao pro GNV. eu nao intendo nada de GNV mas se o ponto estiver no modo GNV e colocar gasolina vai acontecer isso que é a famosa batida de pino. fica atenta a isso pq pode ferrar com o motor. sugiro levar ao mecanico e testar o variador e ponto do seu sistema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado

Mensagem não lida por IRAUPP »

x2 :smt023

é o que aparenta!
Responder