Trocando a junta do cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por Rafaelo »

o problema era a junta mesmo repare no canal de retorno da aqua o 'quadrado' do lado do 4 cilindro ate a cor do cilindro enferrujado tava... e no cabeçote tb indica ainda bem que tirou a tempo um calço hidraulico poderia ter dado por entrar aqua no cilindro

joia a limpeza e isso ae assim fica limpinho quando for remontar, lambe o dedo de oleo e esfrega em toda a parede do cilindro de todos os cilindr. a limpeza remove o oleo e ligar a seco nao é bom. e so gira a polia da bomba e colocar em PMS depois em PMI que ja da pra lubrificar bem as camisa com o dedo limpo e com oleo.

a primeira etapa de aperto dos parafuso requer 25Nm seria (18 torque foot pounds) ou seja o minimo do teu torquimetro ta pouco acima do recomendavel, nao tem problema coloque o minimo do torquimetro que é (20 torque foot pounds) 27Nm. veja que nao faz diferença alguma, pode ir tranquilo e faça em todos na mesma escala Minimo da ferramenta.
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david crozeta
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

mas bah....agora já ta me clariando as idéias rafaelo.... se eu tenho um torque x em Nm é só eu abaixar 7 para o foot pounds ?
tipo... 50 Nm = 43 foot pounds ?
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Rafaelo
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao é quase isso, tipo assim um exemplo: 27Nm equivale a 20 foot pounds certo? em outras palavras 1,36 Newton Metros(Nm) e a mesma coisa que 1 foot pouns. mas nao precisa criar contas use o conversor de medidas logo abaixo.

como teu torquimetro tem o minimo na regulagem de 20 foot pounds, seriam 27Nm. ou seja tem que usar o minimo do torquimetro pra aperta os parafuso na 1º etapa do processo.

50Nm seriam, 36,88 foot pounds (Ft-lb) Pé-libra força

se tu tem alguma duvida de corvesao use esse site de conversoes eu tenho ele como favorito e recomendo http://www.convertworld.com/pt/torque/
e so escolher a conversao que ele mostra a tabela abaixo com cada definição. e legal, e tem varias conversoes muito uteis
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david crozeta
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

Rafaelo escreveu:nao é quase isso, tipo assim um exemplo: 27Nm equivale a 20 foot pounds certo? em outras palavras 1,36 Newton Metros(Nm) e a mesma coisa que 1 foot pouns. mas nao precisa criar contas use o conversor de medidas logo abaixo.

como teu torquimetro tem o minimo na regulagem de 20 foot pounds, seriam 27Nm. ou seja tem que usar o minimo do torquimetro pra aperta os parafuso na 1º etapa do processo.

50Nm seriam, 36,88 foot pounds (Ft-lb) Pé-libra força

se tu tem alguma duvida de corvesao use esse site de conversoes eu tenho ele como favorito e recomendo http://www.convertworld.com/pt/torque/
e so escolher a conversao que ele mostra a tabela abaixo com cada definição. e legal, e tem varias conversoes muito uteis
ah...belezura agora fica mais fácil....obrigado....
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

problema resolvido, montei hoje de manhã o cabeçote. ficou filé...muito bom mesmo, partida,lenta e retomadas melhorou muito.pena que não tirei fotos da montagem:smt021 , pois com a mão cheia de graxa é f.....
obrigado pela ajuda rafaelo. :smt023


se algum moderador quiser mudar o titulo para ''trocando a junta do cabeçote'' e mover esse tópico para mecânica acho que fica melhor! :smt023
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Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por RicardoDS »

david crozeta escreveu: se algum moderador quiser mudar o titulo para ''trocando a junta do cabeçote'' e mover esse tópico para mecânica acho que fica melhor! :smt023
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Re: Trocando a junta do cabeçote

Mensagem não lida por TIAO »

Boa tarde,

Aproveitando o assunto de torque em parafusos, gostaria de perguntar se existe algum torque especifico para os parafusos do volante e das bielas.

Abraços
Rafaelo
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Re: Trocando a junta do cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

TIAO escreveu:Boa tarde,

Aproveitando o assunto de torque em parafusos, gostaria de perguntar se existe algum torque especifico para os parafusos do volante e das bielas.

Abraços
existe, e o mesmo se encontra no manual de reparação do monza aqui no forum. tem todos os torque de quase todos os parafusos importantes do veiculo.
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