Trocando a junta do cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 957
Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

david crozeta escreveu:
*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:esse fio costuma dar muito problema...
mas uma limpeza nele naum seria nada mau...

se carro tem alarme com bloqueio na bobina?...pode ser um fator...

david faça um teste com uma lampada de teste ligue ela no fio que vai pra bobina e depois ligue no positivo da bateria e veja se a lampada acende com a mesma intencidade quando ela é ligada no polo positivo da bateria...se naum acender...


:smt023
blz parceiro...... tem alarme sim...mas eu desliguei o bloqueador e continuou....medi a tensão do fio positvo da bobina ele não dá a mesma voltagem da bateria, oscila em 11.50 a 12.00 volts, com o carro ligado. é normal ? ou ela tem que receber a mesma voltagem do alternador? :smt017
não tem um lugar melhor pra mim ligar o bloqueador?
blz!....e contigo blz?...
exatamente ela tem q receber a mesma voltagem pq esse fio vem da caixa de fuzivel...voce mediu o fio certo,no caso um preto que vem do chicote?
pra falar a verdade o fio da bobina é o melhor lugar pra fazer o bloqueio,pq o fio do comutador a bitola é muito grossa e como o fio do bloqueio é muito fino naum vai dar fazão suficiente e pode dar problema no comutador,no caso derretendo ele...
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

dentinho.... valeu :smt023 amanha estarei tentando solucionar o problema....postarei aqui os resultados....obrigado
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

é pessoal....várias tentativas e nada de ficar zero bala.....
verifiquei os aterramentos e tudo ok. esse fio resistivo não vem da ignição e sim do módulo de ignição tá ok tbm, verifiquei o comutador, era original e tava meio gasto, troquei por um novo arteb.
to achando que é o própro módulo de ignição. segundo o manual de reparações com a ignição ligada o borne negativo da bobina tem que receber 2 volts do módulo, o meu tá chegando 1,3 volts. se alguém puder de fazer o favor e medir no de vocês para tirar essa dúvida eu agradeço!



outra dúvida...tem um fio preto que sai do positivo da bobina e vai para o arranque num conector bem pequeno, desligo ele e nada acontece, o carro liga e desliga sem problemas. qual a finalidade desse fio?
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 957
Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

david crozeta escreveu:é pessoal....várias tentativas e nada de ficar zero bala.....
verifiquei os aterramentos e tudo ok. esse fio resistivo não vem da ignição e sim do módulo de ignição tá ok tbm, verifiquei o comutador, era original e tava meio gasto, troquei por um novo arteb.
to achando que é o própro módulo de ignição. segundo o manual de reparações com a ignição ligada o borne negativo da bobina tem que receber 2 volts do módulo, o meu tá chegando 1,3 volts. se alguém puder de fazer o favor e medir no de vocês para tirar essa dúvida eu agradeço!



outra dúvida...tem um fio preto que sai do positivo da bobina e vai para o arranque num conector bem pequeno, desligo ele e nada acontece, o carro liga e desliga sem problemas. qual a finalidade desse fio?
bem meu amigo so tem um jeito de matar o problema,passa um fio teste ligado no pos chave continuo pra ver no que vai dar pode ser problema do fio que vem do chicote,se eu tivesse com o carro faria isso pra voce...se o modulo de ignição estivesse ruim ele naum faria o carro pegar....

e esse fio que vai pro arramque é so retorno da bobina,ele e quem imanta a bobina de campo do arramque....eu acho :smt017
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:
david crozeta escreveu:é pessoal....várias tentativas e nada de ficar zero bala.....
verifiquei os aterramentos e tudo ok. esse fio resistivo não vem da ignição e sim do módulo de ignição tá ok tbm, verifiquei o comutador, era original e tava meio gasto, troquei por um novo arteb.
to achando que é o própro módulo de ignição. segundo o manual de reparações com a ignição ligada o borne negativo da bobina tem que receber 2 volts do módulo, o meu tá chegando 1,3 volts. se alguém puder de fazer o favor e medir no de vocês para tirar essa dúvida eu agradeço!



outra dúvida...tem um fio preto que sai do positivo da bobina e vai para o arranque num conector bem pequeno, desligo ele e nada acontece, o carro liga e desliga sem problemas. qual a finalidade desse fio?
bem meu amigo so tem um jeito de matar o problema,passa um fio teste ligado no pos chave continuo pra ver no que vai dar pode ser problema do fio que vem do chicote,se eu tivesse com o carro faria isso pra voce...se o modulo de ignição estivesse ruim ele naum faria o carro pegar....

e esse fio que vai pro arramque é so retorno da bobina,ele e quem imanta a bobina de campo do arramque....eu acho :smt017
é bem ai o problema dentinho.... o positivo da bobina tem que receber 12 volts e não a voltagem do alternador 13.6...
quando se coloca direto o positivo da bateria a falha some, mas dai o risco de estragar a bobina pois vai superaquecer...
de qualquer forma obrigado.... :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 957
Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

sim...mas o fio que eu estou falando naum é o que vai pra bobina é o fio preto pos chave que vem do chicote e é ligado ao fio vermelho que vai pro modulo eletronico,ele é quem pode estar dando o problema,vc mediu ele?...
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por david crozeta »

descobri o problema...já desconfiava , mas tava torcendo para que não fosse.....''junta do cabeçote queimada'' ou podre , pois o carro nunca ferveu na minha mão. ta passando água para o óleo e cilindro.....
nuca mexi com isso, mas vou meter a cara pra fazer.... já arrumei até um torquimetro....só tenho que aprender a usar :smt005
vou desmontar agora, vou postando as dúvidas no decorrer do serviço....
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Mensagem não lida por Rafaelo »

eita, o pior que eu ja tava imaginado que nao tinha relação com a bobina e agora ta confirmado so a desgraçada te pregrou uma peça melhorava quando dava mais energia pra danada. se quiser uma mao virtual e so fala, o uso do torquimetro e facil no decorrer do teu topico agente vai te orientando.

desmonta os perifericos,correia,coletores,fios,etc e quando for tirar os parafuso do cabeçote retire ao contrario da montagem no manual de reparação tem a sequencia inversa, e use uma alavanca pq eles vao tar bem apertados.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder