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Trocando a junta do cabeçote

Enviado: 21 Abr 2010, 19:20
por david crozeta
salve galera....meu carro tava falhando em aceleração, depois de várias trocas de peças e testes, percebi que o fio positivo da bobina ''fio 15'' tava esquentado demais, e ao colocar um positivo direto da bateria ao positivo 15 da bobina o carro para de falhar.
será o comutador de partida? ou módulo de ignição? :smt017

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Enviado: 21 Abr 2010, 19:58
por cleyton
Primeiro Limpe (lixe) bem os contatos ou troque por novos a oxidação desses terminais podem causar aquecimento, eu fiz isso e resolveu o meu problema.

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Enviado: 22 Abr 2010, 00:27
por *DEntinHo-Rj* Pp*
esse fio costuma dar muito problema...
mas uma limpeza nele naum seria nada mau...

se carro tem alarme com bloqueio na bobina?...pode ser um fator...

david faça um teste com uma lampada de teste ligue ela no fio que vai pra bobina e depois ligue no positivo da bateria e veja se a lampada acende com a mesma intencidade quando ela é ligada no polo positivo da bateria...se naum acender...


:smt023

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Enviado: 22 Abr 2010, 06:51
por david crozeta
cleyton escreveu:Primeiro Limpe (lixe) bem os contatos ou troque por novos a oxidação desses terminais podem causar aquecimento, eu fiz isso e resolveu o meu problema.
blz cleyton....vou dar uma olhada hj a tarde....

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Enviado: 22 Abr 2010, 06:57
por david crozeta
*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:esse fio costuma dar muito problema...
mas uma limpeza nele naum seria nada mau...

se carro tem alarme com bloqueio na bobina?...pode ser um fator...

david faça um teste com uma lampada de teste ligue ela no fio que vai pra bobina e depois ligue no positivo da bateria e veja se a lampada acende com a mesma intencidade quando ela é ligada no polo positivo da bateria...se naum acender...


:smt023
blz parceiro...... tem alarme sim...mas eu desliguei o bloqueador e continuou....medi a tensão do fio positvo da bobina ele não dá a mesma voltagem da bateria, oscila em 11.50 a 12.00 volts, com o carro ligado. é normal ? ou ela tem que receber a mesma voltagem do alternador? :smt017
não tem um lugar melhor pra mim ligar o bloqueador?

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Enviado: 22 Abr 2010, 09:44
por Luiz Carlos (Rio)
David, não sei se essa informação pode ajudar em alguma coisa, mas nos carros mais antigos todo distribuidor tinha acoplado a ele um resistor, chamado de Shunt, cuja finalidade era reduzir a voltagem para os platinados e bobina, visando a maior durabilidade de ambos os componentes.
Qdo comprei meu Chevette 76, notei que um fio branco que ia da chave de ignição para a bobina esquentava demais. Levei o carro à concessionária e o técnico me explicou que aquele fio era um fio especial, com características de resistor, que fazia o papel da resistência padrão.
Não sei se depois que eliminaram o platinado (seu carro certamente não usa isso), mantiveram o fio resistor, com a finalidade de proteger a bobina.

Abraços

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Enviado: 22 Abr 2010, 12:36
por Rafaelo
esse fio preto siliconado que tu fala é fio resistivo, ou seja ele tem resistencia pra baixar a tensao. é normal ele aquecer por isso que é siliconado caso seja o chicote apropiado é claro. a bobina aceita no maximo 12V e o fio resistivo e justamente pra nao ultrapassar esse limite. se tu mediu 11.50 a 12.00 com o motor funcionando, ta certo. taria errado se nesse mesmo fio teria a mesma tensao do alternador na lenta 13,50V

cuidado em fazer 'ponte direto' sem passar pelo fio resistivo, a bobina ele pode explodir.

agora quanto ao teu problema revise outras coisa, nao creio que seja bobina. pode ser cabo de velas,velas sujas,tampa do distribuidor oxidada,rotor uma boa limpeza nessas peças pode revelar o problema.

Re: ''dúvida'' positivo da bobina

Enviado: 22 Abr 2010, 17:08
por david crozeta
Luiz Carlos (Rio) escreveu:David, não sei se essa informação pode ajudar em alguma coisa, mas nos carros mais antigos todo distribuidor tinha acoplado a ele um resistor, chamado de Shunt, cuja finalidade era reduzir a voltagem para os platinados e bobina, visando a maior durabilidade de ambos os componentes.
Qdo comprei meu Chevette 76, notei que um fio branco que ia da chave de ignição para a bobina esquentava demais. Levei o carro à concessionária e o técnico me explicou que aquele fio era um fio especial, com características de resistor, que fazia o papel da resistência padrão.
Não sei se depois que eliminaram o platinado (seu carro certamente não usa isso), mantiveram o fio resistor, com a finalidade de proteger a bobina.

Abraços
obrigado luiz....o meu não usa platinado ....já é com igniçao eletronica...