subindo oleo pela vareta

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
jorgeAP
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Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por jorgeAP »

ricardoximenis escreveu:Amigo tenho um monza classic automatico com painel digital tive observando a pressão do óleo no painel e ele tem ficado sempre no máximo e em poucas vezes na macha lenta ele fica com duas barras sabe me dizer qual é o normal ? Obrigado a quem me ajudar
Confere o sensor de pressão do óleo, que fica na bomba, se não está com mal contato ou mesmo condenado pelo tempo, acompanhe a parte elétrica dele até o painel.
Antes de pensarmos sobre a real pressão do óleo ou defeito na bomba.
Monza 91 automático (o melhor)
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waldir
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Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por waldir »

Ricardo,

outros pontos a serem considerados são:
1- Excesso de óleo no carter, isto é, na troca de óleo colocar somente 4 litros com filtro e não 4,25 litros (manual 3,75 l + 0,50l do filtro= 4,25l)

2- Filtro do blow by saturado

3- Caninho do coletor de admissão entupido e não puxa os gases que passam pelo blow by... como consequência pode 'melar' o filtro de ar ou a panela do filtro.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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