subindo oleo pela vareta

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
morfws
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Out 2009, 20:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por morfws »

David_PB escreveu:Olá Pessoal!?
Blza?!

Bom, eu estou com o mesmo problema, só que com um a mais, eu fiz o teste agora a tarde, qd tirei a vareta fora com o carro ligado espirrou óleo... e outra coisa, está saindo uma fumaça no respiro que tem na tampa de valvulas que vai para o carburador.. o que será isso!? a fumaça será Óleo velho? ele não está fumaçando pelo escape, só por esse respiro da tampa de valvulas, e o oleo espirrano o q será?

cara eu no momento to assim gulaquer pbm leva no mecanico eu deixei meu carro indo tipo pensava q nao era nada ......... cara so fico 2.100 so o motor :smt023
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 738
Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por willian duarte »

ola amigos,estou c/ um barulhonomotor mas ñ sei identificar o problema,sou leigo na parte interna.ele esta fazendo um tec,tec,tec,ele sai um pouco de oleo pelo respiro q vai p/ o tbi,ja fiz a limpeza do filtro metalico,quando esta muito quente ele da umas queimadas de oleo e depois para,ñ ha vazamento de oleo aparentementemas estou preocupado com a saude do meu motor,perguntei ao mecanico e ele disse,apenas escutando,que pode ser regulagem das valvulas,ou comando de valvulas muito gasto, :smt017 gostaria da opiniao de vcs,sei que é dificil apenas explicando,mas se puderem me ajudar :smt023
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por mello3 »

willian duarte escreveu:regulagem das valvulas
Regulagem das válvulas????????? :smt017 :smt017 :smt017

Cara, troca de mecânico que esse aí só entende de AP.

Esse "tec tec" pode ser tucho hidráulico, mas normalmente para após alguns minutos de funcionamento do motor.
O óleo pelo respiro é outro problema não relacionado. Primeiramente faça o que o Carlos indicou acima.
O terceiro problema não posso opinar sem mais detalhes. Sugiro que elimine os problemas, um de cada vez.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 738
Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por willian duarte »

apos pouco tempo diminui o barulho mas ñ para por completo,se o comando estiver gasto pode ocasionar esse barulho?
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Amigo tenho um monza classic automatico com painel digital tive observando a pressão do óleo no painel e ele tem ficado sempre no máximo e em poucas vezes na macha lenta ele fica com duas barras sabe me dizer qual é o normal ? Obrigado a quem me ajudar
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por jorgeAP »

ricardoximenis escreveu:Amigo tenho um monza classic automatico com painel digital tive observando a pressão do óleo no painel e ele tem ficado sempre no máximo e em poucas vezes na macha lenta ele fica com duas barras sabe me dizer qual é o normal ? Obrigado a quem me ajudar
Confere o sensor de pressão do óleo, que fica na bomba, se não está com mal contato ou mesmo condenado pelo tempo, acompanhe a parte elétrica dele até o painel.
Antes de pensarmos sobre a real pressão do óleo ou defeito na bomba.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: subindo oleo pela vareta

Mensagem não lida por waldir »

Ricardo,

outros pontos a serem considerados são:
1- Excesso de óleo no carter, isto é, na troca de óleo colocar somente 4 litros com filtro e não 4,25 litros (manual 3,75 l + 0,50l do filtro= 4,25l)

2- Filtro do blow by saturado

3- Caninho do coletor de admissão entupido e não puxa os gases que passam pelo blow by... como consequência pode 'melar' o filtro de ar ou a panela do filtro.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder