Retífica do motor do Monza no RJ

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Retífica do motor do Monza no RJ

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Pessoal, Balthazar tá testando meu amor...
Voltou da lanternagem e pintura lindo e tal, tirei ele da garagem a uns dias atrás pra dar uma limpeza nele, ia lever a um eletricista pra fazer o alternador dele que ta mal das pernas.
Mas ai, depois da lavagem, primeira surpresa, não se aguentava ligado e uma leve névoa azulada saía do escapamento em marcha lenta.
Beleza, com muita dificuldade, ligo ele denovo e só ficava ligado com o afogador puxado, mais fumaça. Agora.. a cada pisada mais fundo, uma densa fumaça preta tomava conta do ambiente.
Não precisa ser gênio pra saber o que isso significa :smt010
Pois bem, então, recorro aos meus amigos monzeiros.
Algém pode me indicar uma boa retífica na cidade do Rio de Janeiro.
Vou ver se aproveito para fazer 2 tunadinhas leves no motor. A troca dos pistões normais para os de alcool e talvez o alívio no peso do virabrequim, para ajudar nas reacelerações.
Obrigado pela atenção desde já!

P.S.: Estive conversando com o Marcelo, ele me deu umas dicas legais, mas uma em especial eu vou comentar aqui até mesmo pra desfazerem a dúvida que tenho.
Considerando o possivel valor de uma retífica total e o valor de um motor de Vectra, seria vantagem o motor do Vectra, MAS...
Até onde sei, eu teria que abrir mão da direção hidraulica e do ar condicionado do meu carro. Procede ou tem como adaptar os originais do Monza no motor do Vectra? Por que se tiver como... :smt077
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retífica do motor do Monza no RJ

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Calma... não se desespere, pelo que você falou, parece que é excesso de combustível!
O carro não "se aguentando ligado" e a fumaça preta, são indícios de excesso de combustível. O que é até normal, já que o carro passou vááááários dias parado na funilaria.
Leve o monzão ao mecânico e peça p/ q ele faça uma regulagem geral no carburador... veja se o problema acaba! :smt023

Abraços e sorte!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
expert2009
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Jun 2009, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retífica do motor do Monza no RJ

Mensagem não lida por expert2009 »

Concordo com o Diego Paiva....AInda que seja o caso de retificar, existem inúmeras Retificas excelentes no Rio..Conheço a Irmaos Faccini em IRajá, conheço uma em bonsucesso(nao lembro o nome)....Qualquer coisa vejo pra vc....
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Retífica do motor do Monza no RJ

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Po gente, valeu mesmo as dicas. Meu carburador é outro ponto chave de reparos a fazer...
O segundo estágio tá travado desde sempre. Tenho que fazer o embuchamento dele também.
Eu não sabia que excesso de combustível dava isso, interessante, mais uma para os meus registro pessoais.
Mais dados para uma avaliação mais profunda de vocês.

Balthazar tem um motor 2.0 a gasolina com 109.224 km, só foi aberto uma vez para troca do comando de valvulas e descarbonização (comnado estava desgastado, só usei peças genuinas) e isso a quase 5 anos atrás. Óleo trocado nos prazos corretos e sempre trocando filtro junto.

Nos ultimos 3 anos, por conta de grana curta, tenho rodado quase nada. Afinal ele nao está com documentação em dia e necessitava de reparos. Passou quase 1 mês na lanternagem e pintura, até entao eu ligava ele algumas vezes por mes para nao arriar a bateria ( que eu desligava o negativo a cada seção ). Depois que ele voltou, passei bons 15 dias sem ligar ele. Quando liguei denovo, sem fumaça. Lavei-o e limpei-o por dentro. Quando fui lega-lo denovo, dificuldade pra ligar.. fumaça tenue em marcha lenta e muita fumaça com pisadas mais fortes.

Ta ai.. e muito obrigado por essa esperancinha e conforto, euheuh!!!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Responder