Esquema eletrico geral

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Avatar do usuário
lebowisk
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Nov 2014, 23:33
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Esquema eletrico geral

Mensagem não lida por lebowisk »

Galera, segue esquema elétrico geral para toda linha Monza 83/96, para quem quiser fazer atualizações ou adaptações
PAINEL ELETRICO.pdf
.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Esquema eletrico geral

Mensagem não lida por arnaldo silva »

:ok:
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
EDI
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2022, 22:46
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Esquema eletrico geral

Mensagem não lida por EDI »

Passando para agradecer pela informação muito bem elaborada.
Vai salvar a fiarada!
Obrigado.
THOMAZ MARCONDES
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2023, 23:09
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Esquema eletrico geral

Mensagem não lida por THOMAZ MARCONDES »

BOA NOITE! ME CHAMO THOMAZ, COMPREI UM CLASSIC 86/87 AUTOMÁTICO E ESTOU PRECISANDO DO ESQUEMA ELÉTRICO DELE. POIS O PAINEL FUNCIONA TUDO MENOS A ILUMINAÇÃO DO PRÓPIO. A NOITE É UMA ESCURIDÃO TOTAL E NO MANUAL NÃO MOSTRA UM FUSÍVEL ESPECÍFICO PARA ISSO E NEM JUNTO COM OUTRA FUNÇÃO, AINDA NÃO CHEQUEI O BOTÃO NO PAINEL. MAS O REOSTATO DA INTENSIDADE JÁ MOVI PARA CIMA E PARA BAIXO... SE ALGUÉM PUDER ME DAR UMA DICA ... OBRIGADO
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Esquema eletrico geral

Mensagem não lida por tyo »

THOMAZ MARCONDES escreveu: 07 Abr 2023, 23:44 BOA NOITE! ME CHAMO THOMAZ, COMPREI UM CLASSIC 86/87 AUTOMÁTICO E ESTOU PRECISANDO DO ESQUEMA ELÉTRICO DELE. POIS O PAINEL FUNCIONA TUDO MENOS A ILUMINAÇÃO DO PRÓPIO. A NOITE É UMA ESCURIDÃO TOTAL E NO MANUAL NÃO MOSTRA UM FUSÍVEL ESPECÍFICO PARA ISSO E NEM JUNTO COM OUTRA FUNÇÃO, AINDA NÃO CHEQUEI O BOTÃO NO PAINEL. MAS O REOSTATO DA INTENSIDADE JÁ MOVI PARA CIMA E PARA BAIXO... SE ALGUÉM PUDER ME DAR UMA DICA ... OBRIGADO
O fusível é o número 2 da caixa de fusíveis tem sim essa informação no manual, caso o fusível esteja bom, provavelmente é o botão do reostato. Para testar é só desconectar os fios dele e ligar um no outro.
Veja no manual do Monza a informação do fusível:
MONZA 1989_102.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
THOMAZ MARCONDES
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2023, 23:09
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Esquema eletrico geral

Mensagem não lida por THOMAZ MARCONDES »

Oi amigo ! Muito obrigado. Veja abaixo como está escrito no meu manual, de qualquer forma não é fusível então, pois o resto está funcionando. Vou fazer o que vc falou, deve ser ali mesmo e se não for, vou desmontar para olhar. Já vi num vídeo que é um fio cinza com listras verdes e a posição que entra no painel.

Obrigado pela ajuda.

Obs: Não sei como anexar imagem aqui, mas queria te mostrar que no meu manual veio escrito tudo isso, mas embaralhado "LUZES DO CINZEIRO E PORTA LUVAS DO PAINEL"
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Esquema eletrico geral

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Thomaz escreveu:
Veja abaixo como está escrito no meu manual, de qualquer forma não é fusível então, pois o resto está funcionando. Vou fazer o que vc falou, deve ser ali mesmo e se não for, vou desmontar para olhar. Já vi num vídeo que é um fio cinza com listras verdes e a posição que entra no painel.
"LUZES DO CINZEIRO E PORTA LUVAS DO PAINEL"
Thomaz

Seu Monza é um 86/87, sendo assim, algumas coisas podem não ser como deveriam, ou seja, algumas coisas são do 87, outras do 86.

Na figura abaixo, da seção 7 do manual do Monza 86, nota-se que o fusível relacionado ao seu problema pode ser o 10, que também protege a luz de ré e o acendedor de cigarros.
manual monza 86.jpg
Convém, antes de desmontar alguma coisa, dar uma checada.
Se não for fusivel nem o reostato, pode ser que todas as lâmpadas estejam queimadas. Para substituí-las há que se remover o painel. Não é coisa difícil. É só seguir alguns passos com paciência. As luzes são aquelas tipo PINGO, que com o tempo escurecem e precisam ser substituídas mesmo sem estarem queimadas.

Nota: No meu Fiat Uno Mille EX estou com esse mesmo problema. Mesmo com o reostato no máximo, não consigo ver o ponteiro da velocidade. Já tentei remover o painel para substituir as lâmpadas, que devem estar escurecidas, mas no Fiat a coisa é mais difícil, embora os passos seja os mesmos. Existem trocentos plugues elétricos ligados ao painel e eles têm travas que não consegui desvendar. Ando com uma lâmpada daquelas para serviços de mecãnica, com pilhas, e coloco no painel (presa com fita adesiva) antes de dirigir à noite ou mesmo durante o dia, pois passo sempre por um túnel com um monte de radares de velocidade e preciso saber em qual velocidade estou. É um saco!

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
THOMAZ MARCONDES
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2023, 23:09
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Esquema eletrico geral

Mensagem não lida por THOMAZ MARCONDES »

OBRIGADO PELA DICA VOU PEGAR FIRME ESSA SEMANA PARA ACHAR O DEFEITO
Responder