Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Obrigado Ronaldo!
a minha duvida era só sobre qual da certo, pq o meu carro é um Kadett gsi e essa segunda ai que coloquei o link. É a que tenho no carro, e já imaginava que precisaria trocar, agora já sei exatamente por qual...
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

putz, nao to recebendo o aviso de postagem desse topico... so agora fui ver.

bom, como tu viu no começo do topico la aparece a borboleta totalmente aberta e mostra como é correto sua aplicaçao. nao conheço todas TB que possam entrar ali sem adaptar, a que eu tenho certeza absoluta é a TB mecanica antiga MPFI. essa que tu mostrou do kadett gsi serve, e a que o ronaldo mostrou idem ja que sao iguais.

a primeira que tu mostrou nao serve sem flange conversora.

se teu kadett é o gsi é so colocar a tua sem adaptar. tu vai precisar comprar um suporte pro cabo do acelerador, eu forneço a peça original pra essa aplicação é so instalar sai pronta daqui. eu tenho mais um cliente que vai querer e eu tenho que fazer um pedido pra as empresa que me fornecem serviço, dae ja pego mais suportes. ta afim? me diz quanto antes dae coloco mais uma no pedido. a peça ta 60,00 s/frete peça pronta.

segue as fotos da peça, suporte cabo acelerador N20XF
Imagem
Imagem
Imagem

repare a TBI como esta perfeita ali, é a mesma que a tua.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Pode mandar fazer mais uma!
ótimo, nem preciso comprar outra tb!
Rafaelo, aproveitando os embalos, vc manja das injeções da gm?
axo que vou deixar a mega mais pra frente, e vou por uma inj original, porem mais moderna que minha lejetronic, e tenho um Vectra 2007 aqui num desmanche dando sopa, li alguma em algum lugar que tem um tal sensor vzs, que nao da certo, que ai eu ficaria sem sensor de velocidade p meu velocímetro...
esse Vectra ta com preço bem bom no motor e injeção, pensei até de pegar o motor msm nao sendo roletado e trocar só cabeçote e coletor de admissão depois.
o valor que o cara me pediu foi 2800 a base de troca, motor e injeção...20mil km...
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz Maicon, ja pego uma exemplar pra ti tb, o bom que tu nao vai precisar sair atras de mecanico e gastar com isso, demora 1 a 2 semanas pra a peça fica pronta pq tem que passar por varias empresa e tem a logística interna de cada uma, assim tu pode entrar em contato comigo tempos em tempos pra ver como anda.

sim, so comprar uma junta de papel dessa TB pra melhorar a vedaçao, trocar os prisioneiros por parafuso e ta pronto nesse ponto.

conheço um pouco, a questao do VSS é complicado pq o sistema monza/kadett é 8/16 pulso por volta, e esse sistema é 29/360° desse vectra, nao teria divisor pra isso e nao conheço multiplicado de sinal freq, outro problema é o imobilizador, esse sistema usa imobilizador pra reconhecer o carro e so liga a ECU com o imobilizador original da chave e tal, mandar destrava é caro e nem sempre funciona.

como se nao basta-se tem que adaptar pedal eletronico. resumindo melhor deixar queto. agora, tu pode pegar o motor, facilitaria muito usando MS, ja que o motor é original injetado e a MS atende perfeitamente esse motor.

realmente ta bom o valor, 2800 é um bloco novo. veja se a procedência é boa.

esse teu kadett é carro do dia? pq a MS exige que ele seja quase estacionário ate um certo momento do projeto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Aqui em em ponta grossa e ctba, motor assim nao tem tanta procura, entao o valor é por ai mesmo, em ctba axei num outro desmanche um Astra 2011, baixíssima km tbm, 3400 no motor completo, ou 2800 a base de troca, esse sem injeção, só o motor msn.
e aqui em ponta grossa axei esse Vectra que falei, 3500 motor e injeção completos, ta sem lambda que foi vendida, o resto ta tudo la, ou 2800 tbm a base de troca, motor e injeção, mas não é roletado...
o imobilizador eu axo interessante, pega uma chave de celta ou outra qualquer que de certo a lamina, e codifica, prob resolvido...
acelerador eletrônico nao gosto da ideia, mas axo que deve ser tranquilo de adaptar, o tenso mesmo é o vss, eu li aqui no fórum alguém que iria colocar a homocinetica de Vectra com abs, que tem roda fônica e diz ser de 29 dentes, ou equivalente, mas ai já não tenho certeza...
o Kadett ainda não é o carro do dia a dia, mas a partir de terça vai ser, vendi minha Ipanema, basicamente pra gastar no Kadett, hehe, e segunda a noite ela vai embora...
a mega eu curti demais, mas não manjo eletrônica pra poder montar, e não vou conseguir ficar muito tempo com o carro parado, no máximo 1 semana, entao seria mais interessante pegar uma pronta, de preferencia de algum motor semelhante, ai monto e só faço o ajuste fino do mapa...
por isso axo que a mega vai ter que esperar um pouco, monto com alguma injeção original, (a minha lejetronic ta com sensor de fluxo de ar detonado, e é caro p arruma, por isso prefiro pegar outra injeção, mpfi mais moderna, mais eficiente...) e fico de olho nos classificados, quando aparecer alguma ms do jeito que quero, eu abraço.
pretendo montar semelhante ao seu motor, mas com 14 de taxa ou próximo disso, só alcool, bobinas individuais, coletor de escape em inox, e só, entao nem preciso de tantos recursos assim, mas faço questão da eficiência, inj sequencial ignição sequencial, lambda alvo, lenta com rpm alvo me gusta muito! Kkkkkk
claro que quero um carro forte, mas sem abrir mão da eficiência, uso o carro todo dia, em media 100km, e eficiência é essencial pra mim.
do suporte do cabo acelerador, correr atrás disso aqui em pg é difícil demais, muito mais fácil pegar pronto.
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

puxa valores bom pra motor usado.

é tu poderia por uma homocinetica e sensor VSS de caixa moderna, adaptado e pegar 29 pulso por volta.

o imobilizador precisa do magneto em volta do cilindro nem adaptando da, teria que jogar no porta luva ativando quando for usar o carro, pq deixar a chave dentro do codificador estraga, acho muita gambiarra isso viu, muito stress pra nada, nesse caso eu iria direto pra MS.

1 semana nao acerta nem a lenta, realmente complica nesse caso.

tenta injeçao do kadett 98 essa é bem plug and play, tem sensor correto VSS da caixa, nao tem imobilizador, tem apenas uma sonda, so precisa adaptar roda fonica, ou troca o motor.

sem duvida, se tu quer eficiencia qualidade na queima so com MS e a outra que nao pode faltar é sonda wideband, sem ela é impossivel ter eficiencia e qualidade na queima. é uma dupla perfeita, so a sonda ta 600 conto.

pode deixar, vo encomendar uma pra ti, quando fica pronto agente se acerta. como falei antes fica em 60,00 + frete por sua conta. o frete é barato 18,00 vale apena pra uma peça com qualidade de montadora feita por CNC bem legal o acabamento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Penso que o investimento em eficiência de motor e injeção, se paga com o tempo, ja que todo bastante...
alem do prazer na tocada...
to com um negocio engatilhado numa injeção de Vectra 99, a mesma do Kadett 98, mas o cara com quem ta negociado ta meio apuradao, viajando, trabalho e etc, e a inj ta na Ipanema dele, uma 16v hehe, e ele vai por ft, ai essa não da p ter pressa, se eu axar algo legal antes, ótimo, se não vai a dele.
troquei uma ideia com o Weiler tbm a ms dele é da msbr, me passou email direto dos cara la, to conversando com eles.
apesar da deles ser fechada, me atende legal, e ja vem com mapa 80% pronto, posso sair rodando com o carro, mas o valor total vai,ficar alto, 2200 da injeção, mais ainda mais algum imprevisto, ai nao consigo trocar o motor, terei que por roda fônica externa...
sobre o imobilizador, nao sabia desse negocio do cilindro nao, entao ta descartada tbm...
pelas fotos o seu suporte pro cabo, parece original de fabrica, hehe
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu penso da mesma forma, os meus numeros nao mentem, nem andei com o carro e ja vi sua alta eficiencia, pra ter uma ideia queimo apenas 400ml pra sair de 25° ate 100° 15 a 18min ligado de alcool, isso contando o aquecimento e tudo mais. muito economico, se for pensar que e alcool E100. a original nao chega nem perto desses numeros, ate pq nao tem uma wideband la hehehe

legal, é uma boa, esse modelo que nao usa imobilizador. esse modelo ja usa MAP/MAT, injetor moderno, é um pouco melhor. depois desse modelo fica ruim devido os perifericos né, pedal eletrônico, imobilizador, etc.

isso, ele usa a MSBR, pois é, eu ja nao gosto e pra mim tira todo o beneficio da MS por ser aberta como um ajuste fino nao se pode fazer, capaz 2200,00 nao da, olha no topico do Farias, coloquei la oque custa pro PR pra pegar uma novinha original de ponta, vai gastar mais uns 300,00 pra configurar,montar,mapear,etc. ainda ta no lucro.

sim, vai um negocio que envolve o cilindro e a chave comutadora, nao tem como socar isso la no local. ou entao teria que desativar a ECU e custa só 300,00 rsrsrsr e se conseguir, nem sempre é sucesso.

a qualidade,tecnica é basicamente a mesma. vale o custo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder