Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

400ml pra 15 mil, é bem pouco, se contar aquecimento e sendo álcool...
meu ex Focus, no pc de bordo na melhor das hipóteses era 1,1l/hr na lenta depois de aquecido...e na mijolina...
o cara da injeção mpfi falou que até fim do mês já vai estar disponível a injeção.
entao por hora vou nessa mesmo, como ainda não fechei em motor nenhum, to bolando uma fônica externa pro meu.
andei vendo de celta, polia de celta/agile/corsa já tem fônica, e tem suporte p sensor de rotação, só preciso bolar um segundo suporte pra esse suporte, pq esse originalmente vai na bomba de óleo.
depois troco o motor, ai já tem fônica interna, sussi...
a ms vai ficar pra um futuro a médio prazo.
o Kadett era pra ter saído da oficina hje, mas umas pecas nao chegaram, entao só amanha...
e hoje a Ipanema ta indo embora...
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por JUCELIO »

Olá Rafaelo, mais um ótimo tópico, parabéns :D !

Duvidas, considerando uma preparação leve aspirada com o uso do cabeçote N20xF + coletor de plastico, qual o melhor corpo de borboleta para ser usado? Pode ser uma de omega 3.0 /4.1 no meu caso que tenho vectra? Ou isso é irrelevante e posso usar o meu mesmo?

Outra duvida, posso usar minha flauta e os meus bicos nesse coletor? ou só os injetores na flauta nativa? Não tenho o código dos injetores aquí mas pelo que pesquisei seriam código 0280150962

Imagem

Se não, será que consigo usar esse sistema nativo na minha injeção considerando encaixe do chicote, impendancia, vazão etc?

Pelo que entendi o sistema da flauta desse coletor não tem retorno de combustivel, certo? Isso é ótimo para resolver uma solução que estou querendo fazer a tempos... eu comprei uma bóia de combustivel de omega para teste no meu carro (ela é baratinha, paguei 49 reais na época), ao contrario da minha do vectra (em média + de 200k),para ver se funcionaria, pois ela é muito melho porque o circuito dela é totalmente isolado e não entra em contato com o combustível, (ao contrario da minha) o que significa maior durabilidade e o encaixe é o mesmo, só muda uma pequena curvatura na haste que dá para improvisar tranquilamente. Já testei ela fora do tanque e é compativel, funcionou normalmente nos marcadores e computador de bordo.

O unico empecilho é que, ao contrario da bóia do vectra, ela não tem o plug de retorno de combustivel...

Eu poderia resolver isso facilmente adaptado um niple de 90 graus ou nela, ou na tampa superior do taque, onde sai o combustivel, porem, se não tiver problema com o sistema nativo de injeção, dispensar o retorno parece melhor ainda do que fazer essa adaptação. :D

O que você me diz?

abraço
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

grato, tem que usar a TB apropriada que no caso é a tua mpfi antiga 60mm, como foi meu caso uso a mesma. a do 3.0 nao cabe e seria desnecessario adaptar, a do 4.1 nem se fala. nao vai ganhar mais torque, oque acontece é um aumento da sensibilidade do pedal, o torque começa mais cedo. nada legal qualquer pisadinha ja sai

nao serve, precisaria adaptar... use o original do n20xf que da certo, inclusive os injetores podem ser usados. o sistema é de alta impedância.

nao tem retorno ali, mas o sistema usa retorno, seria na bomba, oque tb nao impede de usar esse regulador antigo teu, como é o meu caso, uso o mesmo, porem la atras no tanque por medidas de segurança coisa que a GM nao pensou e mandou 2 mangueiras pro cofre ao em vez de 1, so agora acordaram. ate pq a pressao dos dois sistema é igual 3 a 3.5 bar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

a do 4.1 nem se fala. nao vai ganhar mais torque, oque acontece é um aumento da sensibilidade do pedal, o torque começa mais cedo. nada legal qualquer pisadinha ja sai
rafaelo,vendo seu comentario me veio na memoria uma duvida que tive.
meus 02 irmaos mais velhos,ambos tem uma explorer 4.3 V6 e S10 4.3 V6 respectivamente.

dirigi ambas e notei que o pedal do acelerador tem o curso muito reduzido.
onde meu carro começa a subir o giro,nelas ja esta acelerado e chega no fim de curso e com a acelereraçao nas alturas muito rapidamente.

seria isto uma caracteristica destes motores :smt017
achei interessante e resolvi compartilhar para ver se esta certo :smt023
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por JUCELIO »

Olá,

Beleza, então tranquilo, quando for possível vou procurar então um coletor que já tenha a flauta e bicos, mas isso fica para depois que eu conseguir o cabeçote, ou, se eu conseguir, comprar o kit completo para fazer o upgrade.

Com toda informação que você disponibilizou, tá bem fácil agora ter alguma referencia.

obrigado
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Jesuino é bem possivel, a explorer nao conheço, mas a S10 4.3 tem um TB bem aberta, é bem possivel que seja. outro fato é que tu esta acostumado com o carburador e ele tem uma abertura muito menor que a da S10 ou ate mesmo um mpfi gm 2.0 60mm. no meu que tem 60mm tb mal toca e acelera bastante e ja esta la em cima o giro. é uma caracteristica de motores com maior vazao de ar. ja o curso do pedal deve ser pela característica do projeto, se com pouca abertura ja entra muito ar, nao ah necessidade de ter um curso longo, seria chover no molhado. pode notar, motores 1.0 precisa aperta mais o pedal do acelerador, e motores de cilindrada maior como 2.0 so um pouco pra se ter o mesmo resultado. é tudo pelo deslocamento volumétrico do motor, oque incluem-se a TB mais larga.

blz Jucelio se tiver duvida so chamar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por tadeufer »

Como adaptou o alternador ?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

tadeufer escreveu:Como adaptou o alternador ?
não sei! pq nao precisei adaptar nada. como disse, meu motor é N20XF original e usa polia/correia/alternador/suportes originais dele. e o suporte do motor é um produto OEM(original) pra essa aplicaçao.

entao vou te ficar devendo como adaptei.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder