Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por tadeufer »

Muito obrigado ta ajudando muito. abs
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por tadeufer »

Então Rafaelo no seu caso pelas fotos, vc ta usando o suporte inferior do alternador do motor antigo, e o suporte superior do motor N20XF. Por isso vc teve que fazer esse adaptador para colocar no suporte superior. Senão o alternador ficaria pegando na capa da correia e mesmo assim não chegaria no encaixe do parafuso.

No meu caso o suporte inferior é do modelo antigo como seu e o superior é a própria lateral do coletor de aluminio. Porêm eu tirando o coletor de aluminio para colocar o de plastico perco o suporte superior.

Pode ver nas fotos que consegui e estou lhe enviando que o suporte inferior é o original do N20XF, pois ele tem ate uma rosca para ligar um suporte do coletor de plastico.

Esses 2 suportes do N20XF não achei nem no catalogo da concessionaria, por isso estou pensando em um tipo de adaptação.

Mas suas fotos estão sendo de grande valia.

abs
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

tadeufer escreveu:Então Rafaelo no seu caso pelas fotos, vc ta usando o suporte inferior do alternador do motor antigo, e o suporte superior do motor N20XF. Por isso vc teve que fazer esse adaptador para colocar no suporte superior. Senão o alternador ficaria pegando na capa da correia e mesmo assim não chegaria no encaixe do parafuso.

No meu caso o suporte inferior é do modelo antigo como seu e o superior é a própria lateral do coletor de aluminio. Porêm eu tirando o coletor de aluminio para colocar o de plastico perco o suporte superior.
Tadeu como te falei, não tenho adaptador nenhum nele, se tivesse teria modificado a peça original e nao é o caso, sao medidas diferente. o braço superior é uma peça original(não de fabrica) que foi desenhada pra justamente nao ter que adaptar hehehe, se eu fosse usar todas as peças do N20XF ae sim teria varias adaptaçoes ali. no meu caso nao é possivel usar o suporte inferior do N20XF pq nao existe regulagem ja que o meu motor so tem alternador entendeu a logica? eu preciso de movimento no alternador pra esticar a correia!

entao, esse suporte inferior é usado no 2.0 8V flex tambem ta la no cepchep. se eu usa-se o modelo N20XF ae sim daria problema e teria que adaptar alguma coisa, pq o sistema N20XF usa AC/DH/AL originalmente tanto é que nao existe ajuste de correia... é automatico, tudo na mesma correia e nao é meu caso entendeu? por isso usei esse modelo de baixo. e esse braço que tu chama de "adaptador" foi projetado pra eu poder usar a correia simples, assim eu tenho controle total posso esticar e aflouxar e remover e instalar o alternador original facilmente :smt023

e novamente sem ter feito adaptaçao alguma nas peças. é uma instalaçao tradicional.


tadeufer escreveu: Pode ver nas fotos que consegui e estou lhe enviando que o suporte inferior é o original do N20XF, pois ele tem ate uma rosca para ligar um suporte do coletor de plastico.
ja o conheço, e esse suporte é um reforço do coletor, nao precisa por nao vai desmontar o motor so por isso.
tadeufer escreveu:Esses 2 suportes do N20XF não achei nem no catalogo da concessionaria, por isso estou pensando em um tipo de adaptação.
entao cara, eu ja escapei dessa, por isso nao poderia te ajudar com Adaptações do tipo ate pq nao é meu caso. nao vai achar pq é 2009 em diante, como nao sei como é teu caso carro/acessorios fica complicado ajudar. no meu eu desenhei todas as peças pra evitar qualquer tipo de adaptaçao. porem como te falei antes, as peças aqui foraram desenhadas e fabricadas pra somente esse tipo de aplicaçao N20XF S/AC e DH em monza 82-90 :wink:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por tadeufer »

Entendi Rafaelo jamais quero te explicar nada e dar papites no seu projeto, só estou tentando entender o que preciso fazer. Meu veiculo é um astra 2008 que comprei desde zero e 2012 o motor abriu o bico, comprei um motor 140 cv que na epóca veio sem coletor de admissao de plastico e eu utilizei os suportes do motor antigo assim como o coletor de aluminio.

Agora ja comprei coletor de plastico, flauta, chapinhas que liga na gaiola. O que esta me dando trabalho é este suporte superior. Ja pensei ate em cortar a ponta do coletor de aluminio onde vai preso a haste que ajusta o alternador.

Mas obrigado pela ajuda.

abs
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem problemas Tadeu, é que eu gosto de deixar as coisa bem explicadas pra não fazerem erros, ate pq sempre tem gente me consultado e acabam fazendo interpretações erradas das coisa. entao é meu dever informar o correto. como uma peça original(origem) de uma peça adaptada(original modificada) não importando a procedência(fabrica ou nao).

ah sim, ficou mais claro agora. capaz.... nao precisa adaptar, é so usar o conhecimento pra isso. quem faz adaptaçao é pq nao se informou o sufiente nao é mesmo? é so tu por esse suporte original do N20XF e o de baixo que no teu caso vai ter DH/AC/AL entao vai servir todas as peças. nao é meu caso...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por tadeufer »

Rafaelo. A mangueira de combustivel vc comprou original ? Pois vou ter que mudar isso tambem sendo que a flauta a entrada é central.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim é original, porem redobrada pra as curvas do monza
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por tadeufer »

vc teria a numeração dela. pois a que esta no meu astra ela entra na flauta de lado e nao central como nessa flauta moderna.

obrigado
Responder