Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
eliel_cardoso
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Set 2015, 18:51
Cidade: Conceição de Macabu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por eliel_cardoso »

Obrigado Rafaelo. Realmente 9:1 fica bem pouco. Mandei uma mensagem privada por Nizer e vou ver como está sendo a experiência dele.
Eliel Cardoso
Monza Classic 500EF
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Boa sorte no seu projeto
Editado pela última vez por DÉCO em 21 Set 2015, 13:06, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
eliel_cardoso
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Set 2015, 18:51
Cidade: Conceição de Macabu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por eliel_cardoso »

Alguém já teve a experiência de tentar abrir o rasgo no eixo de comando? É muito difícil? Falo isso não duvidando das experiências boas de quem está usando a embreagem do distribuidor do corsa, é que meu carro anda muito, viajo muito com ele e não posso correr o risco de quebrar aquele plastico que na minha humilde opinião não oferece segurança. Mas, digo, é minha humilde opinião.
Eliel Cardoso
Monza Classic 500EF
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Boa sorte no seu projeto
Editado pela última vez por DÉCO em 21 Set 2015, 13:06, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

ainda nao sei pq foi apelidado esse acoplador de embreagem, acho que o nome ta bem errado mesmo, nao é embreagem e sim um acoplador, infelizmente que catalagou isso errou no nome. e a peça nao quebra tao facil assim, vale lembrar que a rotaçao maxima da peça é de 3200 rpm é oque o motor pode oferecer. nao vejo isso um problema, pode colocar sem medo, é rapido, barato, e garantido.

talvez se falando em "embreagem de plastico" leva as pessoas achar que nao presta, mas é uma peça tao bem feita que ela encaixa ali e nao tem força alguma pra girar o rotor como o Deco explicou. eu colocaria a peça, retificar o acoplamento do comando é caro, e so no ramo industrial pra fazer e nao tem chance pra erros. mas é uma alternativa tb, por isso devemos falar de todas possiveis, a melhor é o acoplador que nao é de plastico e sim de nylon, plastico nao é o certo falar tb. pq tem plastico que quebra facil como ABS e esse é um "plastico" de engenharia Nylon pode por que nao trinca nylon.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eliel_cardoso
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Set 2015, 18:51
Cidade: Conceição de Macabu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por eliel_cardoso »

Bem, achei interessante e engraçado os comentários sobre as taxas de compressão. Alguns dizem que 11,5:1 para gasolina é muito, e que deixariam o pistão à gasolina mesmo e se pois se aumentar o ponto pode até chegar a passar desta taxa de 11,5:1, ou seja 9:1 + avanço = 11,5:1. Ok. Seguindo esse raciocínio então, seu eu colocar os pistões do astra flex e atrasar que eu vou ficar com 10,5:1 que já é muito bom para gasolina!! Certo? Processo inverso. 11,5:1 - avanço= 10,5:1. kkkkkkk Bem, vou utilizar mesmo os pistões flex. E vou criar um tópico com todo passo a passo pra mostrar pro pessoal as dificuldades encontradas, se tiver. Abraços a todos.
Eliel Cardoso
Monza Classic 500EF
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

eliel, meu motor e como todo motor flex gm roda a 11,3 a 11,5 com gasolina sem problemas, entao nao é um problema serio, e como teu sistema tem ajuste eu faria isso, mas no caso eu... nao sei se teriam pessoas que saberiam ajustar isso.

mas se tem duvidas entao troque pra um pistao intermediário. EFI/MPFI vai ficar com 9,5:1 no cabeçote roletado virgem, e ae sim, tirando pouco material ja pega 10,2:1 ou ate mesmo mais.

nao nao... a taxa continua a mesma, mesmo atrasando o ponto ou adiantando ele. o Deco disse como se fosse "simular a taxa", o importante nisso é nao deixar detonar, e com o controle do avanço pelo distribuidor agente pode fazer isso. mesmo usando os 11,5:1 gasolina, é so reduzir o avanço caso venha a bater pino na configuraçao de fabrica.

se realmente for por 11,5:1 gasolina tenha em mente que é preciso fazer a coisa certa pra nao ter problema, ja que é um projeto alterado... usar pistola de ponto corretamente, gasolina de qualidade. como o Eduardo disse, gasolina batizada é algo que pode acontecer e tanto faz a taxa, problema vai dar cedo ou tarde nessa situaçao.

eu no teu lugar usaria premium, pela qualidade, pela octanagem, e pela dificuldade de batizados, nao é um combustivel muito popular esse, e faria um controle no avanço. te garanto que vai ficar mais forte que se fosse 11,5:1 alcool.

gasolina tem mais poder de explosao que alcool,
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eliel_cardoso
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Set 2015, 18:51
Cidade: Conceição de Macabu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por eliel_cardoso »

Que pistão intermediário seria esse?
Eliel Cardoso
Monza Classic 500EF
Responder