Pneus para aro 13

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Pneus para aro 13

Mensagem não lida por Giancarlo »

Boa noite pessoal,

Gostaria de saber se os amigos estão enfrentando problemas para aquisição de pneus na medida 185/70R13. Aqui na minha cidade, mesmo sendo região metropolitana de Porto Alegre - RS, não estou conseguindo achar pneus de marcas conhecidas, nem por encomenda. Segundo um borracheiro de confiança (que só possui duas marcas chamadas Cooper e Nexen para esta medida), os pneus aro 13 estão cada dia mais incomuns e deixaram de ser comercializados pelas empresas nacionais, salvo raros casos, pois absolutamente todos os carros saem de fábrica hoje com aro no mínimo 14.
Gostaria de saber se é só aqui no Sul que está ocorrendo essa realidade, ou se em suas localidades também estão tendo dificuldades em achar pneus aro 13.

Únicas marcas que achei aqui: Fate-O (Argentina), Cooper (México) e Nexen (não sei a origem).
Estou acostumado a usar em meus carros: Goodyear, Firestone, Bridgestone (excelente pneu) e Michelin (no modelo Pilot Primacy, foi o melhor pneu que já usei, mas só tem aro 16 ou superior).
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pneus para aro 13

Mensagem não lida por dutra s a »

Deve haver mais cidades com esse problema. Mas não significa que esta parando de fazer aro 13, é questão de frete pra longe, demanda dos carros para tais regiões etc... Aqui em SP tem sem problemas de todas as marcas, no nordeste tem muito também e olha que é longe, pois lá é muito FIAT principalmente Uno.

Pneus da Argentina eu corro deles, rsrsrr! O melhor até hoje e não me arrependo de 1 centavo se quer é o Michelin. Mesmo caro vale apena.

Abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneus para aro 13

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneus para aro 13

Mensagem não lida por Giancarlo »

Ola Carlos,
Boa noite.

Obrigado pelo post. Chegando agora o Monza da revisão de injeção eletrônica, farei a substituição dos pneus. Vou comprar via site mesmo. Ótima opção.

Forte abraço!
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneus para aro 13

Mensagem não lida por rafamts »

Estava pensando seriamente em colocar aro 13 original no meu Monza (atualmente está com aro 14 de Vectra), mas estou bem receoso em encontrar os pneus ideais para aro 13 do Monza...
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneus para aro 13

Mensagem não lida por Giancarlo »

Boa tarde amigo.
Ja tive 5 monzas, sendo um deles com aro 14. Recentemente concordo que está cada vez mais difícil encontrar pneus de marcas e modelos decentes. Acabei optando por colocar pneus Continental que encontrei aqui em Porto Alegre. Não gostei do pneu por ser muito macio em curvas. Estava acostumado com o Assurance 14 no meu Monza anterior. Ele possuia um grip muito melhor, especialmente em curvas e nao “tendia” a dobrar. Me considero “ze frisinho” e não quero trocar as rodas do atual original, mas confesso… cada dia fica mais difícil manter o aro 13.
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneus para aro 13

Mensagem não lida por rafamts »

Pneu aro 13 está difícil e caro! Tenho uma Uno com aro 13 e não gostaria de ter que usar aro 14 nela! Meu Monza permanece com aro 14.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneus para aro 13

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tenho uma Uno com aro 13 e não gostaria de ter que usar aro 14 nela!
rafamts

Quando comprei meu (só no Rio de Janeiro chamam Uno de 'a Uno') Uno, um Mille EX 98/99, ele veio com pneus 165/70/13. Olhando o manual, vi que de fábrica esses carrinhos saíam com pneus 165/70/13 ou 145/80/13. Consegui encontrar pneus Goodyear nessa última medida e o carro melhorou muito, em termos de maciez de rodagem e leveza na direção, que não tem assistência.
Não sei quanto tempo mais vou ficar com esse carrinho, que quebra um galhão quando preciso transportar muitas tralhas, mas tenho certeza de que não encontrarei mais essa medida de perfil 80. Antigamente todos os nossos carros usavam perfil 80. É a marcha do 'progresso", que vai deixando tudo pelo caminho. O proprietário é obrigado a improvisar, e nem sempre esse improviso é satisfatório. :(

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder