Alguem sabe me dizer como era um 84/85 originalmente?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Avatar do usuário
Rikintosh
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2017, 02:07
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Alguem sabe me dizer como era um 84/85 originalmente?

Mensagem não lida por Rikintosh »

Tenho um SLE ano 84, modelo 85, ele esta todo favelado, queria saber, qual a grade dianteira que vinha de fabrica? Aquela com fizinho cromado, ou aquela outra com algumas valetinhas? Os retrovisores, ele vinha com os dois lados? Era aquele retrovisor com pescoço igual do uno, ou ja era aquele moderno? Ele tinha aquele console que subia pro painel, ou era aquele console banheirinha? Pelo que vi em algumas fotos tem diferença o console do fase 1 pro fase 2, especialmente pq meu carro tem vidro eletrico, e me enfiaram os botoes em baixo do freio de mao, pra mim isso é gambiarra, eu acho que os botoes deveriam ficar na frente do cambio, e o lugar onde eles ficam é meio reclinado correto?

Meu carro esta com as borrachas dos dois parabrisas do modelo sem friso, mas eu olhei bem e parece que ela tem uma demarcação d friso, se eu cortar ela com um estilete, consigo enfiar um friso nela? Meu carro tem um numero 2 perto da caixa do estepe, acho que isso não é de fabrica correto? Ele era um 1.6, e eu troquei pra 1.8 pois o motor estava ruim. Tb era automatico antes mas o burro do ex dono jogou fora o cambio e montou um manual.

COm as minhas pesquisas consegui levantar isso:

9 = América do Sul
B = Brasil
G = General Motors do Brasil
5 = Divisão Automotiva
J = Plataforma J - Monza até 95
K = Monza SLE
11 = Sedan (monza), 2 portas com coluna
Z = 1.8 Alcool
F = Ano modelo: 1985
B = São Bernado do Campo

Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alguem sabe me dizer como era um 84/85 originalmente?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tenho um SL/E ano 84, modelo 85, ele esta todo favelado, queria saber, qual a grade dianteira que vinha de fabrica? Aquela com frizinho cromado, ou aquela outra com algumas valetinhas? Os retrovisores, ele vinha com os dois lados? Era aquele retrovisor com pescoço igual do uno, ou já era aquele moderno? Ele tinha aquele console que subia pro painel, ou era aquele console banheirinha? Pelo que vi em algumas fotos tem diferença o console do fase 1 pro fase 2, especialmente pq meu carro tem vidro elétrico, e me enfiaram os botoes em baixo do freio de mão, pra mim isso é gambiarra, eu acho que os botoes deveriam ficar na frente do cambio, e o lugar onde eles ficam é meio reclinado correto?
O Monza até 85 fase I tem as mesmas características, que foi alterada nos modelos 85 fase II ou 85 e meio.
Então, seu Monza está todo descaracterizado, que deveria ser exatamente ao Monza 84.
...qual a grade dianteira que vinha de fabrica?
A mesma grade de 82 a 85 fase I, que tem o friso cromado na parte superior.
Era aquele retrovisor com pescoço igual do uno, ou já era aquele moderno?
Retrovisor externo igual ao do Chevette. Aquele com a base fina
Ele tinha aquele console que subia pro painel...
Console somente na parte de baixo, cobrindo o túnel. Essa parte também é diferente do fase II
Pelo que vi em algumas fotos tem diferença o console do fase 1 pro fase 2, especialmente pq meu carro tem vidro elétrico, e me enfiaram os botoes em baixo do freio de mão, pra mim isso é gambiarra, eu acho que os botoes deveriam ficar na frente do cambio, e o lugar onde eles ficam é meio reclinado correto?
Os botões do vidro elétrico no fase I ficam no console e no fase II em uma placa que encaixa no console, logo a frente da alavanca de câmbio.
Meu carro esta com as borrachas dos dois para brisas do modelo sem friso, mas eu olhei bem e parece que ela tem uma demarcação de friso
Monza SL/E até 90, todos tem frisos cromados no para brisas e no traseiro. As borrachas que recebem friso tem um corte na linha central que recebe o friso.

Na parte interna também há muitas outras diferenças entre Monza SL/E fase I e Fase II, como por exemplo, os bancos do fase I são inteiriços e no fase II tem encosto de cabeça, além de foma das espumas e padrão de tecido diferentes, painel com conta giros no fase II, o fase I tem pinos para travar as portas e o fase II é uma alavanca na frente da maçaneta interna, entre outros.
Se olhar no manual do proprietário, vai ver todas as diferenças. Para não ficar na dúvida e fazer uma boa comparação, baixe os manuais do Monza 84 e do Monza 86: http://monzaclube.com/manualpr/manualproprietario.shtml

Nessa imagem dá para ver as diferenças das grades, saia dianteira e retrovisores entre Monza Fase I e Fase II:
Monza PP.jpg


Interior Monza Fase I:
Imagem


Interior Fase II
Monza Fase II interior.jpg
Vale lembrar que os modelos entre SL/E 88 e 90 tiveram outras diferenças esternas, se comparado aos modelos até 87, como por exemplo, os faróis e setas, borrachão lateral, spoiler dianteiro, grade da saída de ar da coluna "C" na cor do carro, na parte interna, o volante e as alavancas de seta e limpador, entre outros...
O motor fase I vai até 86 e fase II a partir do modelo 87. Não confundir motor e acabamentos da carroceria, pois os dois tem fase I e fase II.

Abs,

Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Rikintosh
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2017, 02:07
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Alguem sabe me dizer como era um 84/85 originalmente?

Mensagem não lida por Rikintosh »

Obrigado, era exatamente o que eu precisava saber.

Meu carro tirando o console esta todo original, bancos, tecido, portas, por incrivel que pareça nunca arrombaram o forro pra meter alto falantes... Eu vou remover essas tosquices todas e deixa-lo então no padrão de 84.

Agora me diz uma coisa, eu li em algum lugar que os fase ii tem um numero 2 do lado da caixa de estepe, meu carro tem, isso seria pq ele foi batido e cortaram a traseira de um fase 2 pra por nele?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alguem sabe me dizer como era um 84/85 originalmente?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rikintosh escreveu: 05 Nov 2017, 13:47

Agora me diz uma coisa, eu li em algum lugar que os fase ii tem um numero 2 do lado da caixa de estepe, meu carro tem, isso seria pq ele foi batido e cortaram a traseira de um fase 2 pra por nele?
Não tenho essa informação, aliás, eu nunca ouvi essa história.
As características entre Monza fase I e fase II já foram indicadas. O Monza 85 fase II só saiu depois da segunda metade de 1985, portanto, não teve fabricação de Monza 84 modelo 85 fase II.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder