Vidro Elétrico - problema apenas para subir o vidro

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Avatar do usuário
Thierry Bernardi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:25
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza S/R
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Vidro Elétrico - problema apenas para subir o vidro

Mensagem não lida por Thierry Bernardi »

Bom dia, rapaziada.

Ando meio sumido do fórum, mas gostaria de voltar aqui com o projeto "finalizado", algo que ainda não consegui por diversos motivos.

Mas o que me traz aqui hoje é um probleminha que vou ter que resolver e, antes de sair metendo a mão na massa, gostaria de pedir ajuda de vocês para que meu trabalho possa ser o mais eficiente possível (vai que alguém já teve esse problema e sabe resolver, né?).

Há alguns meses vinha tendo uma espécie de mau contato no comando do vidro dianteiro do motorista, mas somente para subir o vidro. Suspeito que seja mau contato, pois ao acionar o botão para subir, o motor nem reage, a luz nem "cai" de intensidade, enquanto que pra descer ouve-se muito bem o motorzinho acionando e o vidro descendo normalmente. Precisava tentar várias vezes até conseguir que ele acionasse e fechasse o vidro.

Bom, meu último rolé com a "criança" foi curto, estava sem tempo, mas estava sendo ótimo até estacionar em casa e não conseguir fechar o vidro de forma alguma. Estava com ele na metade do curso, até tentei dar aquela puxada no vidro pra ver se era falta de força ou algo do tipo, mas nada o fez subir. Aí testa o comando pra descer, e desce perfeitamente. Resumindo: mais de 1 hora tentando, fui dormir com o vidro aberto mesmo (sorte que a garagem é fechada e uso capa).

Resumo do problema: vidro dianteiro do motorista, não aciona o comando de subir, apenas o de descer o vidro. Motor elétrico nem reage. Alguém já passou por isso?

Se tiver alguém do RJ que queira ajudar pessoalmente, será um prazer (não manjo muito de elétrica ainda, mas estou louco pra aprender).

Abraços, monzeiros.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Vidro Elétrico - problema apenas para subir o vidro

Mensagem não lida por tyo »

Eu já passei por isso e no meu caso era o botão do vidro eletrico. Para testar é simples troque o fio do lado direito com o esquerdo e veja se o outro botão faz o vidro subir se fizer basta trocar o botão com defeito
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Thierry Bernardi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:25
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza S/R
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Vidro Elétrico - problema apenas para subir o vidro

Mensagem não lida por Thierry Bernardi »

tyo escreveu: 25 Jul 2017, 09:25 Eu já passei por isso e no meu caso era o botão do vidro eletrico. Para testar é simples troque o fio do lado direito com o esquerdo e veja se o outro botão faz o vidro subir se fizer basta trocar o botão com defeito
Valeu, tyo! Vou tentar verificar isso assim que tiver uma noite livre em casa. Já pesquisei os preços do botão, nada caro demais, se for isso será moleza resolver. Obrigado!
Responder