ME AJUDEM

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Guilherme 90
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2016, 09:23
Cidade: itaqui
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

ME AJUDEM

Mensagem não lida por Guilherme 90 »

tenho um jogo de rodas 15 no meu monza, são rodas Scorro, mas não sei o modelo delas, procurei por tudo mas não achei....
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ME AJUDEM

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Guilherme

Seja bem vindo ao fórum!

Vc está com essas rodas de 15 " no carro e quer saber se são adequadas ao Monza?
Poste fotos das rodas e informe as medidas dos pneus.
Talvez alguém conheça o modelo delas e possa lhe dizer se as características das mesmas (off set, etc) são compativeis com o Monza.
Rodas inadequadas podem danificar a suspensão, fazer gastar pneu mais rápido, mostrar velocidade errada no painel, etc.

Abs

Nota: este fórum não aceita postagens de fotos e vídeos diretamente. É necessário postar as fotos (imagens jpg) em um site apropriado (http://www.photobucket.com, por exemplo) e postar nas mensagens somente o endereço (URL) das mesmas.
Aí, quando alguém abre a mensagem, a foto é puxada lá do site e aparece direto na tela.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ME AJUDEM

Mensagem não lida por PedroCTR »

Em toda existência, o Monza só usou aros 13'' e 14''.
Normalmente o uso do aro 15'' vai alongar a transmissão e causar uma leitura errada em velocímetro e hodômetro, sem contar no peso extra e maior arrasto que o carro vai sofrer.
Claro que esteticamente um aro maior ajuda na sensação visual e no "porte" do carro, principalmente se você roda com a suspensão na altura original.
Pessoalmente, não vejo necessidade desse tamanho de roda nos Monzas. Um aro 14'' com o perfil certo e algum retrabalho na suspensão(molas esportivas, amortecedores preparados...) é o suficiente para um visual mais esportivo sem sacrificar tanto o carro.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Responder