VIDRO LATERAL TRAZEIRO (ARTICULADO)/ TUBA 94 - 2 PORTAS

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

VIDRO LATERAL TRAZEIRO (ARTICULADO)/ TUBA 94 - 2 PORTAS

Mensagem não lida por dutra s a »

fiz a troca do vidro lateral trazeiro esquerdo (lado motorista) , no caso o meu carro é um monza 94 gls 2-portas , a principio pensei que fosse muito dificil , que precisaria de mao de obra especializada etc.... mas com uns conselhos do professor freire e atençao ao fazer eu mesmo , consegui fazer a troca ,

de fato é simples , nao chega a ser tao trabalhoso , o unico problema é a trava de articulaçao , pois o projetista que fez esse braço de articulaçao deve ter pensado , há todo vidro que for colocar nesse modelo vai ter esse componente já instalado entao vai ficar assim mesmo ou os vidros laterais trazeiros dos 2 portas nunca vao ter acidentes pra ter manuençao , eu falo um coisa tiro o chapeu pra ele :smt093 ,

portanto tive de quebrar tal peça pra poder instalar no vidro e na coluna do carro , porque nao achei uma ferramenta ou uma forma de poder desmontar esse componente evitando quebra-lo pra finalizar o serviço , sei que nao ficou uma serviço de profissional , de fabrica , expert etc... e que tem gambirras , mas foi a forma que achei pra finalizar porque o mais demorado foi justamente tentar desmontar o braço articulador do vidro e nao da coluna do carro ,

mas porai vou achar esse componente e ate lá vou achar uma forma de desmontar sem precisar quebra-lo e passar a pelicula pois o vidro novo nao tinha, embora a muito tempo eu tinha visto um topico de alguem reparando essa peça , mas faz anos e eu nao achei mais , se alguem souber de fotos, videos relacionados a esse procedimento do articulador pode postara qui que sera de grande serventia

nas imagens , tem tudo o que precisa , claro que nao a gambirra , mas como nao tem um topico sobre esse vidro do carro entao da pra ter ideia de como proceder ,caso venha a curiosidade do porque que aconteceu o que eu posso responder é apenas a soma de cabeça quente + estresse + raiva + coisas do tipo , por mais fiquem avontade

segue imagens

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

agora a pelicula g-1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :smt005 :mrgreen:

Imagem

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VIDRO LATERAL TRAZEIRO (ARTICULADO)/ TUBA 94 - 2 PORTAS

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Poxa Dutra, que dó heim :smt010

Ainda mais vc que é super dedicado ao forum e teve que passar por este " perrengue " sinto muito , massssss, tenho uma leve impressao que vc sofreu quase a toa :
Ele é " colado " dentro desta canaleta de metal, pelo menos no meu modelo 1989 é (talvez eu tenha falado besteira e seu modelo é diferente ).

Imagem

No meu carro, desde que comprei, um dos 2 basculantes esta " solto " dentro da canaleta de metal, o que inviabiliza a sua abertura (corre o risco de cair :smt021 ), só lembro disso quando ando com alguem no banco trazeiro no calor :lol: .
Parece que ele é colado com aquela cola que usam para colar os vidros dos carro de hoje (ja acompanhei o procedimento de troca de um vidro trazeiro de um palio).

Dutra, será que o sistema de fixaçao deste viro é diferente no modelo ato 90 em comparaçao com o acima de 90 :smt017 . . .

Tenho a " impressao " , salvo engano, que c remover ele com a canaleta e deixar ela de " molho " em algum solvente , deve amolecer esta cola, nao sei . . .

Dependendo de sua resposta vou la no carro e faço um video pra te mostrar .

abraço
Editado pela última vez por DÉCO em 30 Set 2015, 11:48, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: VIDRO LATERAL TRAZEIRO (ARTICULADO)/ TUBA 94 - 2 PORTAS

Mensagem não lida por dutra s a »

waldir ???????????????

quem dera eu ter o conhecimento do sr waldir kkkkkkkkkkkkkkkk

ta trocando as valvulas amigo rsrsr , sou o dutra s/a engenheiro de obra pronta kk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: VIDRO LATERAL TRAZEIRO (ARTICULADO)/ TUBA 94 - 2 PORTAS

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Imagem
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 30 Set 2015, 16:30, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: VIDRO LATERAL TRAZEIRO (ARTICULADO)/ TUBA 94 - 2 PORTAS

Mensagem não lida por dutra s a »

entendeu sim luiz , como mostra a foto eu tive de quebrar a peça pra retirar o parafuso philips e usar no vidro novo ,
justamente eu tive medo de ter de bater o pino e detonar com o resto do articulador por nao saber se saia batendo , rosqueando etc..., lembro que alguem ja sacou esse pino e ate tinha uma ferramenta especifica pra ele e que era torque ou allen ou um tipo de fenda e foi na net , e como eu nao achei mais e fiquei na duvida decidi quebrar pois o que eu mais vi porai é essa peça e nao o vidro entao quando eu achar vou ver como fazer pra instalar no meu , e sobre o encaixe do vidro e articulaçao eu tinha duvida de como proceder o reparo porque eu nunca vi alguem fazendo e eu nunca fiz mesmo aparentando ser facil rsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VIDRO LATERAL TRAZEIRO (ARTICULADO)/ TUBA 94 - 2 PORTAS

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Desculpa Dutra :oops: :mrgreen:

De vez em quando falha mesmo :lol:
vou editar.

E aí o que vc achou do meu comentario ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: VIDRO LATERAL TRAZEIRO (ARTICULADO)/ TUBA 94 - 2 PORTAS

Mensagem não lida por dutra s a »

ta em casa amigo nao esquenta rsrsr, legal o comentario

cara pra te falar a verdade , eu nao sei te responder se há essas diferenças que voce tem como duvida sobre caixotes e tubas , eu mesmo como citei la na ponta nem sabia que existia modelos de monza onde esse vidro lateral trazeiro é fixo e nao possui articulaçao , derrepente eu ate ja tenha visto e nao reparei , más quem pode saber te esclarecer o que voce quer é o professor freire ou waldir porque a unica coisa que sei sobre os caixotes e tubas é que o braço articulador desse vidro nos tubas como o meu é mais alto que nos caixotes e os vidros tem dimençoes diferentes de tamanho e ainda assim nem sei se procede essa informaçao rsrsrr

de um alo nos caras sobre o topico e tua duvida porque acho que tem diferenças sim so nao sei afirmar precisamente quais rsrs

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder