Encaixe da maquina do vidro eletrico traseiro

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Encaixe da maquina do vidro eletrico traseiro

Mensagem não lida por AGC »

Boa noite pessoal,

Desde já agradeço muito a contribuição deste fórum para reparos no meu Monza, estou terminando reparos nos vidros elétricos do meu carro através dos tópicos do Monzeiros.

Meu problema dessa vez é com o vidro elétrico do lado direito traseiro. O motor e os botões consegui recuperar, porém a máquina do vidro que é de cabo de aço está desencaixada do vidro. Explico melhor: O cabo de aço corre normalmente na canaleta vertical da máquina do vidro, portanto o vidro não se movimenta por estar desencaixado algo que gostaria que os mais experientes do fórum me auxiliassem. Tem uma peça plástica que acompanha o cabo de aço que parece que necessita de encaixe no apoio do vidro e portanto não sei se preciso desmontar e retirar a máquina (me disseram que é muito trabalhoso) ou somente reparar a peça ou comprar uma nova e encaixar. Alguém poderia me esclarecer melhor??

Conto novamente com a colaboração do fórum



Adriano
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Encaixe da maquina do vidro eletrico traseiro

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Adriano,

Seja bem vindo ao fórum! O que vou te explicar vem da minha experiência com as máquinas de vidro dos Monzas 2 portas, mas como no seu a máquina é de cabo de aço, acredito que o princípio seja o mesmo. Mas se eu estiver equivocado, logo um monzeiro mais experiente me corrige.

O vidro se movimenta porque uma peça presa ao cabo de aço da máquina vai encaixada no caixilho (suporte) do vidro. Então, quando você aciona a máquina, o vidro vai junto, é claro. Esta peça é constituída de 2 partes, pode ser que no seu uma parte tenha desencaixado da outra ou que a peça tenha quebrado. Para ilustrar, estou me referindo a esta peça aqui:

Imagem

Imagem

Para poder trocar a referida peça, acho que não existe a necessidade de tirar a máquina de vidro de dentro da porta, é só desaparafusar a canaleta vertical para poder afastá-la e desencaixar a peça mostrada acima do suporte do vidro. Aí você separa as partes, tira do cabo de aço e coloca a peça nova, encaixando de novo no vidro. Para poder realizar esse processo, o vidro deve estar muito bem escorado para não despencar no fundo da porta e correr o risco de quebrá-lo.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Encaixe da maquina do vidro eletrico traseiro

Mensagem não lida por AGC »

Boa noite amigo,

Consegui resolver o problema. Foi somente recuar a haste vertical e com muito cuidado e paciência encaixar a referida peça que vc postou acima. Na realidade a haste vertical estava servindo de escora para o vidro não despencar e portanto notei que a peça de plástico estava solta do caixilho, desci o vidro até a metade e encaixei o peça. Precisei soltar o suporte do motor da porta pra fazer o malabarismo. Vlw por ter ajudado com a postagem da foto, foi crucial para o trabalho.

Obrigado
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Encaixe da maquina do vidro eletrico traseiro

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pessoal, estou com probleminha:

Preciso fazer manutenção no vidro elétrico da porta traseira do Classic 91/92, tipo limpeza e lubrificação, também troca da pestana e provavelmente das canaletas. Eu já fiz isso mas faz um 15 anos atras, mas tenho uma dúvida: É preciso retirar aquela janela na parte traseira? tentei achar um tópico para isso, mas não consegui. Se houver alguém pode me indicar, ou dar alguma ideia? :smt017

Aguardo,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Musashi 1979
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2018, 18:09
Cidade: São Carlos
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Encaixe da maquina do vidro eletrico traseiro

Mensagem não lida por Musashi 1979 »

Alguém sabe dizer qual o nome técnico da "referida peça" e onde posso encontrar lá?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Encaixe da maquina do vidro eletrico traseiro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Musashi 1979 escreveu: 27 Jul 2018, 18:17 Alguém sabe dizer qual o nome técnico da "referida peça" e onde posso encontrar lá?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8-1994-_JM

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder