Qual o pneu original de fábrica?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual o pneu original de fábrica?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa condição dos fabricantes não condiz com a realidade. Aqui em São Paulo SP se encontra com certa facilidade essa medida de pneus. O problema são as lojas de pneus que não fazem estoque por ter baixa procura. Tenho certeza de que se fizer a encomenda dessa medida, a loja de pneus vai comprar.
Pneus 175/70R13 ou 175/65R14 não é recomendado para o Monza, pois além de afetar a segurança, deixa o carro com visual na minha opinião "horrível"

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
toco
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 872
Registrado em: 01 Set 2009, 17:12
Cidade: niterói
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Qual o pneu original de fábrica?

Mensagem não lida por toco »

Carlos A. Freire escreveu:Essa condição dos fabricantes não condiz com a realidade. Aqui em São Paulo SP se encontra com certa facilidade essa medida de pneus. O problema são as lojas de pneus que não fazem estoque por ter baixa procura. Tenho certeza de que se fizer a encomenda dessa medida, a loja de pneus vai comprar.
Pneus 175/70R13 ou 175/65R14 não é recomendado para o Monza, pois além de afetar a segurança, deixa o carro com visual na minha opinião "horrível"

Abs,

Carlos Freire
Aqui no RJ tb não foi difícil achar o pneu 185 70 13, e como ja usava o pirelli p400,troquei os 4 pelo p400 novamente.A maioria dos locais estavam na faixa de 240 dilmas,comprei numa revendedora da pirelli por 196 dilmas :smt023
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual o pneu original de fábrica?

Mensagem não lida por vrsilva »

caramba ta caro pneu aí, eu to pretendendo colocar continental, ta por 220, se for avista no "rasgado" sai por 200... eu usei continental no palio, o pneu que segura, não canta, e ainda dura muito... pirelli é bom, mas não me agrada....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual o pneu original de fábrica?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O continental dá bolha fácil.... Tô usando os michelin.... os bixos parece que não acabam nunca, estou vendo a hora a borracha vencer (passados 5 anos), e não ser usado nem metade da borracha do pneu, rs.... Tem 3 anos que eu os coloquei, e estão praticamente novos..... rodei uns 20 mil km com eles....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual o pneu original de fábrica?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:O continental dá bolha fácil.... Tô usando os michelin.... os bixos parece que não acabam nunca, estou vendo a hora a borracha vencer (passados 5 anos), e não ser usado nem metade da borracha do pneu, rs.... Tem 3 anos que eu os coloquei, e estão praticamente novos..... rodei uns 20 mil km com eles....

20.000km em 3 anos? É muito pouco. Rodo isso em 1 ano.

Em geral, pelo menos o que aconteceu com meu Monza GLS 96, com os P-400 duram 70.000km quando troquei e foi trocado 2 vezes antes de chegar nas marcas TWI.
Uma vez usei o Pirelli Cinturato P-4 e durou 60.000km, também antes de chegar no TWI.

Já os Firestone F-570 que estava original no carro, deram defeito comigo, quando o carro estava com 40.000km e estavam com meia vida, trocados na garantia 2 pneus que mais adiante também apresentaram defeitos.

Com os Pirelli P-4 e P-400 nunca tive problemas.

Atualmente estou com P-400 está com aproximadamente 50.000km e estão "carnudos" ainda, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual o pneu original de fábrica?

Mensagem não lida por vrsilva »

Realmente pneus pirelli aguentam roda MUITO... eu só não gosto pois eles não passam confiança na chuva, ainda mais no aro 13... outra marca que faz pneus muito duráveis, e que realmente seguram o carro é a Continental, eu tive experiencia com eles, no palio já coloquei eles meia vida, pois tinha posto aro15 e para economizar foi eles mesmo, gostei muito dos pneus, só eram barulhentos no rodar da estrada, mas o palio fire é horrivel nisso mesmo, mas os pneus rodavam tranquilamente mais uns 30mil km...

O maior problema com desgaste prematuro de pneu, é o acerto da geometria da suspensão do carro, isso sim, detona pneu em poucos km's...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual o pneu original de fábrica?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu sempre usei e coloco Pirelli nos meus carros. Isso desde os anos 80. Já tive todos os tipos de situações e nunca tive problemas com aderência com esses pneus. Na verdade só tive problemas quando em um dos carros que tive, veio com Goodyear Grand Prix S. Esses não seguravam, duraram pouco e faziam muito barulho em curvas. Já com Pirelli e Firestone nunca tive esses problemas.
Viajo a noite de dia, com sol, chuva, granizo, neblina... trechos alagados e nunca fiquei com falta de confiança nos pneus ou ainda no meu carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual o pneu original de fábrica?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pois é, Carlos....Rodo muito pouco nesse carro, e agora que tenho rodado pouco mesmo, kkkk no ultimo ano, ele não andou nem 1 km, ehuheue....

Mas os pneus michelin, tô pra ver um que reúna maciez, durabilidade, silêncio ao rodar e segurança como ele.... muito bons. Comprei mais barato que os outros, na época... paguei 200 em cada.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder