Pneus para aro 13

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneus para aro 13

Mensagem não lida por rafamts »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
30 Jul 2021, 18:41
Tenho uma Uno com aro 13 e não gostaria de ter que usar aro 14 nela!
rafamts

Quando comprei meu (só no Rio de Janeiro chamam Uno de 'a Uno') Uno, um Mille EX 98/99, ele veio com pneus 165/70/13. Olhando o manual, vi que de fábrica esses carrinhos saíam com pneus 165/70/13 ou 145/80/13. Consegui encontrar pneus Goodyear nessa última medida e o carro melhorou muito, em termos de maciez de rodagem e leveza na direção, que não tem assistência.
Não sei quanto tempo mais vou ficar com esse carrinho, que quebra um galhão quando preciso transportar muitas tralhas, mas tenho certeza de que não encontrarei mais essa medida de perfil 80. Antigamente todos os nossos carros usavam perfil 80. É a marcha do 'progresso", que vai deixando tudo pelo caminho. O proprietário é obrigado a improvisar, e nem sempre esse improviso é satisfatório. :(

Abs
Exatamente! Temos que improvisar, ainda que não queiramos! Uno com aro 14 pode até ficar bonito, mas certamente perderá na economia do combustível (mesmo que não seja tanto). Vou ter que providenciar um jogo de pneus aro 13 para o Uno. Pretendo fazer uma viagem ao Nordeste final do ano (em torno de 5.000 km ida e volta!). Ainda não decidi se vou de Uno, Monza ou alugo um carro numa locadora! Rs! rs!

Responder