Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
CARLOS E. MACHADO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 392
Registrado em: 23 Jun 2009, 19:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por CARLOS E. MACHADO »

( AQUI EM RIO CLARO TAMBEM TEM UNS MOTRORISTAS DIODOS
ANDAM SEMPRE COM PRESSA)

´´E VERDADADE VAMOS ANDAR COM SEGURANÇA RESPEITANDO TDOS OS LIMITES DE VELOCIDADE
PRA QUE A PRESSA??

ABRAÇOS
CARLOS E. MACHADO
MONZA 1985 CINZA 1.8 ALCOOL ORIGINAL SL/E 5 MARCHAS FASE 1
http://img130.imageshack.us/i/dsc02221i.jpg/
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Gostei demais do video mas ainda penso que se a velocidade maxima por lei no Brasil é 110 km/h.
Com todo respeito aos monzeiros que gostam de correr riscos mas porque permitir que se fabriquem carros com mais de 115 km/h ou no maximo 120?
É igual vender cigarro mas proibir a propaganda e o fumo, nao faz sentido.
Pra mim tinha que haver algo que fosse feito na lei e pronto, nenhum carro mais pode sair de fabrica com mais de 120 km/h e todos os outros deveriam comparecer a delegacia ou sei la qual lugar para que fosse feito uma adaptação e eles nao corressem mais que isso e poderia ser anual, igual IPVA, todo ano nós teríamos que ir lá ou em blitz também pra ver se alguma coisa foi alterada e se tiver sido seu carro ficaria retido por algum tempo.

Simples assim! :smt023

Imagina o numero de brasileiros que estariam ai hoje pra contar a história para seus filhos e netos se isso tivesse sido feito a um ano atrás, ou quem sabe a cinco anos.

Sei que muitos nao vao concordar comigo e vao achar um absurdo isso mas ai eu digo, perguntem pra quem perdeu um parente por um acidente de trânsito e vejam se voces tem razão.
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por alquini »

Parabéns pela iniciativa Alex.

Muitas vezes me pego andando a 120 ou 130km/h, e sem motivos para isso.
Sabemos que a rotina é corrida, tem dias que passam voando, mas nem por isso precisamos fazer loucura no transito colocando a nossa vida e dos outros em risco.

Eu trabalho na estrada todo dia, como representante comercial, ja presenciei muitos acidentes causados por imprudencia, e excessos de velocidade e auto-confiança.

Muitas vezes preciso rodar 200 ou 250 kilometros até chegar no meu cliente, mas nem por isso eu preciso andar a 140 por hora.
Eu prefiro sair de casa mais cedo, pra ir com calma e segurança.

Monzeiros.com apoia a direção consciente.

Abraços
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por BR MONZA »

E ae galera! Fmz?
To bem sumidão do forum! kkkkk
To passando aki para fazer um comentário, apenas para reforçar o que eu disse alguns meses atrás. Faz um mês eu entrei para o curso de pilotagem de kart profissional, em guaratinguetá. Posso dizer apenas que correr na pista é inexplicável. Poder acelerar sem medo e sem peso na consciência, no meio de pilotos de verdade. Queria que todo mundo que vejo na internet, acelerando nesses vídeos do youtube, brigando porque AP anda mais que Vectra ou vice versa, queria que esse pessoal tivesse a chance de pilotar num lugar próprio com pilotos de verdade. Sensação inexplicável! Não sou piloto profissional ainda, mas se Deus quiser um dia serei. Gostaria de convidar os colegas do fórum, caso alguém tenha interesse em pilotar Kart, a fazer um curso desses, poderíamos marcar umas corridas. Pegar 150, 160 por hora a apenas cinco cm do asfalto é mto loko.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por jhsantana »

É isso aí Alex, excelente iniciativa, pois cada vez mais, precisamos ver não somente nossos, monzas como carros de outros rodando com segurança pelas vias.
Afinal de contas ninguémnão é piloto e nem seu carro é um bolido de F1.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
CASSIO HENRIQUE
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1448
Registrado em: 05 Mar 2008, 16:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por CASSIO HENRIQUE »

Boa chefe, parabéns pelo video, muito bom ... :smt023
DVD, GPS, COMPLETISSÍMO, BCO COURO, MOTOR 0 09 anos ao meu lado
NÃO LEVE A VIDA TANTO A SÉRIO, POIS VC NÃO VAI SAIR VIVO DELA MESMO !!!
Imagem
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por rafael_club »

primeiro parabens pelo video realmente respeitar o limite de velocidade é obrigação e tem os lugares apropiados para fazer isso agora uma coisa e certa tem mts lugares que a placa diz 60km mais todo mundo anda a 8-0km pois a via permite mais em alguns casos e n tem problema até pq tem lugar q n tem placa ae ja viu,oq min deixa idignado é as pessoas que bebem e pegam o carro putz geral fica piloto ae ultrapassa mt o limite ae da m...,n vou mentir aki pra niguem dizendo que eu ando sempre a 60/80km,pq quando a pista ta livre sem fluxo de carro como denoite ou logo bem cedo eu ando um poko a mais,mais nunca com essas diferença de velocidade como 60 o cara passa a 120 o.o
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”