Jorge, fique tranquilo em questão do Câmbio, ele é muito robusto, e, se o motor ficou inteiro, o cambio está mais ainda. Pois, quando os caras decidem dar kct, o motor quebra antes do cambio, este câmbio é robustíssimo.
E, não desanima. Estamos aqui para ajudar!
PERDA DE UM COMPANHEIRO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1058
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO
Agradeço a todos pela palavras, minha esposa com a missão dela comprida, acha melhor levantar a cabeça e fazer tudo de novo, diz ela "levanta o DH compra as rodas, os pneus, o que for necessário, e vai fazendo aos poucos nem que leve muito tempo".
Por enquanto vou deixar o carro na geladeira. Depois a gente avalia junto, SE e O QUE fazer, custos, e SE VALE a pena.
Se um moderador achar melhor fechar o tópico, fica a vontade, porque SE for levantar o carro, prefiro discutir em outro tópico, com outro titulo.
Ou mudamos o titulo desse? O que acham?
Por enquanto vou deixar o carro na geladeira. Depois a gente avalia junto, SE e O QUE fazer, custos, e SE VALE a pena.
Se um moderador achar melhor fechar o tópico, fica a vontade, porque SE for levantar o carro, prefiro discutir em outro tópico, com outro titulo.
Ou mudamos o titulo desse? O que acham?
Monza 91 automático (o melhor)
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO
Esse tópico tem muitas informações importante, que alguém pode passar por isso algum dia.
Com relação ao carro, quando for fazer as manutenções abra outro tópico na seção correspondente ao problema.
Abs,
Carlos Freire
Com relação ao carro, quando for fazer as manutenções abra outro tópico na seção correspondente ao problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 359
- Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
- Cidade: Uberlândia
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO
Olá JORGE,
Poxa Amigo.... por um lado feliz em vc ter de novo contigo o Classic, por outro, triste porque a coisa toda terminou dessa forma... :smt021
Parece inacreditável que já no século XXI o Detran ainda tenha "servidores" tal mal preparados. Porque, aidna que vc tenha se exaltado (e com razão, aliás), o funcionário jamais deveria ter recusado o atendimento e tentar te submeter a tal humilhação. Isso jamais ele poderia ter feito, porque, na condição de servidor público, deveria ser o primeiro a entender seu calvário e proceder da forma mais eficiente possível para resolver logo o problema. É mesmo lamentável...!
Bom, espero que vc, agora com mais calma, reavalie a situação e acabe por decidir pela recuperação do Monzão.... seu carro é mto íntegro e, por sorte, os malas não bateram com ele num poste ou coisa parecida.
Sei das dificuldades e do desânimo nesse momento, além, é claro dos compromissos de começo de ano, inclusive o pagamento dos impostos do seu carro.
Só o que não poderia acontecer é vc desistir dessa preciosidade que é seu carango... :smt018 :smt018
Se decidir por processar o DETRAN e/ou o pátio sugiro, na petição inicial, e com toda a humildade possível, o seguinte:
* requisitar as imagens do veículo - desde o momento da chegada ao pátio até a sua retirada de lá (em tempo integral, porque se algo foi furtado lá dentro, provavelmente o fizeram no período noturno). Seu advogado saberá como proceder para solicitar as imagens ao juiz que receber o caso.
# requisitar cópia de todos os check-lists do dia em que o carro deu entrada no pátio (já que vc suspeita de que ele, se for feito, poderá ser feito em data posterior apenas para justificativa de um procedimento não executado no momento correto). Os documentos confeccionados pelos pátios sobre a sua atividade-fim, são considerados públicos tendo em vista a condição de prestador de serviço autorizado pelo Estado.
# verificar no D.O.E. a publicação do edital de contratação do pátio autorizado, pois lá constam todas as obrigações assumidas perante o Detran/MG, inclusive a questão do lacre no veículo recolhido, o qual, se não tiver sido feito, poderá servir como argumento às suas alegações na petição inicial. Ou seja, pela descrição que vc fez, os ladrões não adentraram no seu porta-malas, então, a possibilidade de que algo foi retirado no pátio torna-se mais plausível... Ademais, se o veículo não foi lacrado, caberá ao pátio provar que nada foi roubado enquanto o veículo se encontrava sob a responsabilidade deles, ok.... :smt024
Bom..... no mais desejo sorte e, por mais que a situação seja ruim, lembre-se que poderia ser ainda pior.... Desiste não Amigão, cabeça erguida, fé em Deus e vamos em frente...!!!
Poxa Amigo.... por um lado feliz em vc ter de novo contigo o Classic, por outro, triste porque a coisa toda terminou dessa forma... :smt021
Parece inacreditável que já no século XXI o Detran ainda tenha "servidores" tal mal preparados. Porque, aidna que vc tenha se exaltado (e com razão, aliás), o funcionário jamais deveria ter recusado o atendimento e tentar te submeter a tal humilhação. Isso jamais ele poderia ter feito, porque, na condição de servidor público, deveria ser o primeiro a entender seu calvário e proceder da forma mais eficiente possível para resolver logo o problema. É mesmo lamentável...!
Bom, espero que vc, agora com mais calma, reavalie a situação e acabe por decidir pela recuperação do Monzão.... seu carro é mto íntegro e, por sorte, os malas não bateram com ele num poste ou coisa parecida.
Sei das dificuldades e do desânimo nesse momento, além, é claro dos compromissos de começo de ano, inclusive o pagamento dos impostos do seu carro.
Só o que não poderia acontecer é vc desistir dessa preciosidade que é seu carango... :smt018 :smt018
Se decidir por processar o DETRAN e/ou o pátio sugiro, na petição inicial, e com toda a humildade possível, o seguinte:
* requisitar as imagens do veículo - desde o momento da chegada ao pátio até a sua retirada de lá (em tempo integral, porque se algo foi furtado lá dentro, provavelmente o fizeram no período noturno). Seu advogado saberá como proceder para solicitar as imagens ao juiz que receber o caso.
# requisitar cópia de todos os check-lists do dia em que o carro deu entrada no pátio (já que vc suspeita de que ele, se for feito, poderá ser feito em data posterior apenas para justificativa de um procedimento não executado no momento correto). Os documentos confeccionados pelos pátios sobre a sua atividade-fim, são considerados públicos tendo em vista a condição de prestador de serviço autorizado pelo Estado.
# verificar no D.O.E. a publicação do edital de contratação do pátio autorizado, pois lá constam todas as obrigações assumidas perante o Detran/MG, inclusive a questão do lacre no veículo recolhido, o qual, se não tiver sido feito, poderá servir como argumento às suas alegações na petição inicial. Ou seja, pela descrição que vc fez, os ladrões não adentraram no seu porta-malas, então, a possibilidade de que algo foi retirado no pátio torna-se mais plausível... Ademais, se o veículo não foi lacrado, caberá ao pátio provar que nada foi roubado enquanto o veículo se encontrava sob a responsabilidade deles, ok.... :smt024
Bom..... no mais desejo sorte e, por mais que a situação seja ruim, lembre-se que poderia ser ainda pior.... Desiste não Amigão, cabeça erguida, fé em Deus e vamos em frente...!!!
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO
deixa o carro levantado nem cavaletes, ou preguiças, e vai levantando devagar. Sempre tem um lado bom de tudo cara. Eu lembro bem do caso do Eduardo aqui no Rio, ele tinha um quadrado, rebaixado e com aro 18, ganhou um monte de eventos de carros rebaixados aqui no Rio, o Monza dele era lindo. Foi vítima de furto na praia de Piratininga em Niterói e achou o carro queimado, uma semana depois :evil:
Esse era o carro dele:
Imaginem a perda..
Então, vão-se os anéis, mas ficam-se os dedos, compra uma bateria bananada só pra ficar ligando o carro de vez em quando, levanta ele e vai fazendo tudo aos poucos. Se eu morasse mais perto, te ajudaria. Tenho ctz que valerá a pena e seu carro ficará tão bom quanto antes. Um abraço!
Esse era o carro dele:
Imaginem a perda..
Então, vão-se os anéis, mas ficam-se os dedos, compra uma bateria bananada só pra ficar ligando o carro de vez em quando, levanta ele e vai fazendo tudo aos poucos. Se eu morasse mais perto, te ajudaria. Tenho ctz que valerá a pena e seu carro ficará tão bom quanto antes. Um abraço!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO
Oh Jorge so agr fui ver,
Bom terem achado o carro,pena estarmos em um país em baixa qualidade em tudo... tudo msmo
Desanima não,estamos aqui,pensa o quanto ele ja te fez feliz e pode fazer ainda,levantamos ele devagar,logo logo estara tinindo novamente!
Não existe remedio melhor que o tempo..
Abraços! :smt023
Bom terem achado o carro,pena estarmos em um país em baixa qualidade em tudo... tudo msmo
Desanima não,estamos aqui,pensa o quanto ele ja te fez feliz e pode fazer ainda,levantamos ele devagar,logo logo estara tinindo novamente!
Não existe remedio melhor que o tempo..
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás