PERDA DE UM COMPANHEIRO

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Estranho esses procedimentos de sua cidade. Aqui em São Paulo, já fui várias vezes buscar carros recuperados de roubos. Se está na rua, antes de rebocar, chamam o proprietário, que vai junto até a delegacia com o carro e depois da papelada, está liberado. Se não encontrou o proprietário, rebocam até a delegacia ou para o pátio do DEIC e depois da papelada, retira o carro.
O problema é o carro ser rebocado. Não sabemos o que fazem dentro do pátio. Qualquer problema, recuperamos o carro assim e nem sempre é verdade. Infelizmente nem tudo e bom nesse país.
O ideal era seus vizinhos e parentes terem tirado fotos ou filmado o estado que estava o carro quando en encontraram. Assim não teriam desculpas.

De qualquer forma, é um alívio encontrar o carro e, um desespero não trazer para casa rapidamente. Mas tudo vai se acertar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por jorgeAP »

É Carlos aqui em BELO HORIZONTE funciona de outra forma, mas o carro foi encontrado no Município de Contagem, cidade próxima da RMBH. E lá pelo que agora estou sabendo eles achem assim, em BH nunca ouvir falar de problemas, mas cada Município tem legislação própria. Agredido eu que querem DH.
A suspeita de retirarem peças não me deixa sossegado, seria como se fosse roubado 2 vezes. O delegado que me atendeu aqui em BH pela primeira vez já tinha me falado que se for recuperado em BH no máximo em 4 horas estava liberado, agora em cidades vizinhas ou interior cada caso é um caso, tem cidade que não tem sistema interligados com pátios e o processo de informação só indo pra lá e pra cá mesmo. Vamos aguardar até amanhã, e o jeito né.
Monza 91 automático (o melhor)
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por Leocastro »

Seu carro é roubado, e, você é tratado como bandido da história.
Típico dos órgãos públicos de MG. Foi parecido quando eu tive os problemas do motor no meu Monza.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 265
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Que bom que vc recuperou seu carro, estamos aguardando informações sobre o estado dele e o seu tb.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por MLKDINO »

E aí, JORGE.....

Acharam mesmo o Monzão?????

Acabei de postar no tópico de fotos, lamentando o ocorrido.... não tinha vista aqui ainda.... só vou comemorar depois que vc confirmar, ok.....

To na torcida Garoto.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por jorgeAP »

Amigos, vou ser extenso , mas é necessário. Segunda dia 28/12, fui a DETRAN de Contagem para esperar lá, o vistoriador só me chegou lá as 14:00, com uma fila daquelas para atender, (o cara estava com uma cara daquelas de fim de festa). Chegado minha fez, mal atendido, como é normal brasileiro ser, Falou pouco "veiculo não foi possível fazer a vistoria por estar com a mala trancada e a fechadura estourada", " vai até o pátio leva as chaves e entrega lá para mim fazer a vistoria amanhã". Frustração é pouco para dizer.
- Pátio longe pra burro do Detran Contagem, cheguei lá quase não me recebe mais pelo horário, Entreguei as chaves (não me deixaram entrar de jeito nenhum para ver o carro, e tentei viu!), Devem ter aberto a mala e me devolveram as chave e "TCHAU, Amanhã procura saber se o vistoriador veio aqui fazer a vistoria para liberar o alvará para você" ... da vida tive que voltar sem almenos ver se o carro está inteiro e acabei por discutir com o atendente (uma MULA) por questionar com ele sobre o carro ficar aberto lá até amanhã. Ele me respondeu " O sistema aqui em Contagem é assim, estou fazendo um favor para você de guardar o seu carro aqui até amanhã e você pondo em dúvida minha conduta?" Para quem não me conhece pessoalmente, aparento ser uma pessoa muito calma, mas, procuro me guardar porque sei que se eu perder a calma ponho tudo a perder. Falei muito com o cara :gib:
Hoje terça 29/12, novamente no Detran procurar a p@rr@ do tal vistoriador, na fila logo que começou a atendimento passou outro p@rr@ perto do vistoriador e falou alto para todo mundo da fila ouvir, "O moleque do monza vermelho já veio aqui".
Ví que eu ter estourado no pátio deu merd@.
Chegou minha vez, Olhou na minha cara e falou "você reclama demais e sua vistoria não foi feita, porque o cara do pátio trancou seu carro denovo e eu não fiz"
"Vai lá pede desculpas para ele e ve se ele deixa vc abrir o carro denovo que amanhã eu volta lá"


Pensa numa confusão Elogios de todos os escalões para cima de min, não revidei nada no mesmo nível porque tinha palavras que eu não conhecia, isso dentro de uma salinha com um monte de gente esperando para ser atendido. Amarrei o atendimento por poucos minutos na janelinha do cara, por que o que demorava para ser conferido foi entregue por cima do meu ombros as pessoas da fila, com a mão do agente passando na minha cara
Taí apareceu outro agente batendo no vidro "some daqui seus p@rr@, já não falou para você ir ao pátio resolver lá primeiro"

Como me recomendou um amigo do fórum TOMAR CALMANTE, deve ser tranquilizante de elefante. Perdi os direitos, porque sou muito calmo porque quando perco a calma é outra coisa.

Por insistência de meu cunhado depois de horas na porta sentado na calçada, vim embora para casa em silencio, porque ele, estava junto comigo dentro da sala, e ajudou com o vocabulário delicado.
Rasquei os documento do carro, o BO, as cópias de documentos que tinha tirado, e atirei na rodovia junto com as chaves do carro.
Comprei esse carro a 17 anos com meu trabalho, DH juntado, desfalquei o DH do casamento, mas não me humilhei para compra-lo, fui lá olhei o carro e paguei a vista,agora foi humilhado, e estou sendo obrigado a me humilhar lá no pátio para reaver meu carro..... DESISTO DESISTO DESISTO DESISTO.....

Muitos vão falar que tenho o ESTOPIN curto, mas sou casado, tenho uma filha linda, e não tenho carro, porque ter um carro na garagem as custa de humilhação.....não quero.

Minha esposa menos sensata vai tentar tirar o carro com uma procuração, talvez mulher atentam melhor, mas pelo que o marido já armou, vai saber, caso contrário e não conseguir e se alguém interessar, carro de procedência até o dia 24/12/2015, segundo dono, DOC em dia, porém amarrado. é só conversar comigo e ir lá tentar a sorte.
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por jorgeAP »

Desculpe a todos aí, por essa lamentações, mas tinha que relatar porque lá no detran não consta nenhum protocolo que eu fui lá tentar, amanhã vem uma reportagem falando que os pátio estão cheios de carros que os dono não procuram, e estão apodrecendo no pátios criando ainda mosquito da dengue. VALEUUU!!!
Monza 91 automático (o melhor)
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, QUE ABSURDO, ... m... viu. QUE ABSURDO.
Muita má vontade desses caras, e, você ficou como o criminoso da história.

Aqui em Montes Claros, depois que foi terceirizado do Detran esses serviços de pátio, ficaram muito mais eficientes, tanto que, quando meu Monza foi apreendido por causa do motor, em poucos dias eu já tinha retirado o carro do pátio.
Sabe o que esses caras ai tão querendo? PROPINA, cafézinho, leitinho das crianças. PQP.
Cara, lamento por ti.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”