Lá se foi o monzão!

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por vrsilva »

Galera, com uma certa tristeza, venho comunicar a voces que meu monza verde vai embora hoje. Porque? vou explicar!

Acontece que a pouco mais de 1 mes, eu dirigindo no meu trajeto para o trabalho, o transito parou, e logo em seguida uma motoqueira atingiu a traseira do monzão na lanterna direita (lado carona), ela voou a uns 5 metros com a moto e seu namorado na garupa, com eles, graças a Deus não teve nenhum ferimento grave só ralados, pois bem, os filhos da mãe para não dizer outra coisa, mesmo errados, disseram que não iam arcar com problemas algum, nem com 900 reais que era o valor da franquia, pois bem, foi feito o B.O na hora do acidente.
O carro, no caso meu monza, é segurado em nome do meu pai, pois ele não deixa eu andar sem seguro por nada no mundo, o monza foi vistoriado no mesmo dia, mas a seguradora (itau) diz que não se encontra mais peças originais, e eu disse que já tinha encontrado em varios lugares no dia seguinte, mesmo assim o rapaz (vulgo idiota) da seguradora insistiu dizendo que não encontra mais, que se eu preferisse eles me repassavam o dinheiro do conserto e eu fazia por conta, só iria precisar de 1 orçamento, pois bem, fui na concessionaria e pedi o orçamento, ficou em 3200, 2800 só em peças e o resto em M.O. A moça da concessionaria muito atenciosa por sinal me garantiu que seria colocado peças originais pois eles tinham como encontrar... (Claro!)...
Acontece que mesmo assim eles não aceitaram o orçamento, acharam que seria impossível achar as peças originais, que aquilo era preço só para querer roubar dinheiro deles.
Bem o estrago?

Ela quebrou minha lanterna com o joelho do namorado, o parachoque com a pedaleira da moto, o parachoque só rachou mas o aplique foi pro vinagre, além disso, amassou a tampa do porta-malas, a quina do para-lama na região proxima do porta malas, pois ela acertou o guidão ali, afundou um pouco o painel traseiro, além de ter riscado o para-lamas.

Então além de ter que trocar o para-choques, lanterna, aplique, teria que ser endireitado o painel, a tampa, e o para-lama, pintura do aplique, tampa do pota-malas e para-lamas. Vendo isso justifica o valor de 3200.

Pois bem a seguradora insistiu que não achava peças originais, disseram que procuraram e não encontraram...

Isso foi um pretesto pois eles na verdade não querem mais o monza segurado, pois seguradora não querem atender o cliente, eles só querem saber de coisas que não de dor de cabeça, e o monza é uma dor de cabeça, assim como qualquer carro velho para essas "grandes" seguradoras...

Resultado, o monza vai embora, eles vão pagar o valor acima para meu pai, pelo transtorno todo, e teremos de ir atrás de outro carro, porém ainda não sabemos se poderá ser outro monza, meu pai vai verificar com o agente dele, mas como meu pai não vive sem seguro nem pra ele nem pros filhos, ele vai dar preferencia para algum carro que pegue seguro, e talvez eu não ande mais de monza... :smt010 :smt010 :smt010

Bom mas a comunidade que tanto me ajudou a resolver todos os problemas que eu tinha com este carro eu não deixarei, estarei trocando de carro, talvez outro monza, Deus queira, pois gosto muito desse carro, no valor dele nenhum outro se compara, o único que que chega no nível é santana e esse é pior de seguro e eu não gosto, o monza é mais meu gosto. Nem meu pai gosta de santana, entre os 2 o monza é preferencia... Mas vou esperar ver que carro meu pai me dará agora, tomara que seja outro monzão lindo...

Apesar de eu gostar muito do monza verde, que estava comigo, ele tinha um monte de coisas para fazer, esse carro foi o pior negócio que meu pai já fez na vida dele, foi uma troca com um conhecido meu pai deu um monza vinho onde o primeiro dono tirou zero, o cara estava vendendo para comprar um honda civic 2005, meu pai era segundo dono, o único defeito na nossa opinião era que ele era gasolina, mas meu pai quis pegar esse verde na confiança da palavra do nosso "amigo" e só tomamos no nariz... ele ficou com um monza 0km e nós com uma bomba, acontece que quem cuida conserva, e por isso que esse monza ficou e rodou muito em nossas mãos, principalmente na minha que devo ter rodado uns 50mil com ele...

Mas é isso aí, me trouxe muitas alegrias, tristezas, RAIVAS... mas vai deixar muitas saudades pois foi o primeiro carro de verdade que eu dirigi, e se não vier outro ficarei com ele na minha lembraça... do ronco maravilhoso do motor dele...


Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por luiz sle »

Poxa, Silva, fiquei triste agora. Mas você fez o que pôde. Não vai trocar o Monza por outro mais novo porque quer. Boa sorte com o novo carro.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por coy »

Poxa que chato, mas bola pra frente e com certeza vc vai pegar um outro carro que vai te dar muitas felicidades, só não abandona o fórum.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 358
Registrado em: 21 Set 2010, 18:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por fabio_souza »

Que historia triste amigo,mas se tudo der certo vc consegue otro monzão que concerteza irá te trazer muitas alegrias igual o outro trazia.Boa sorte :smt023
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por fabioherian »

Cara que pena, realmente esse pessoal de seguradora não querem muito ajudar com carros antigos, mas bola pra frente e boa sorte.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rapaz que péssima notícia...

Realmente seguradora pra carros antigos é complicado, creio que vc poderia até correr por um processo contra eles, afinal tem provas que é sim possível comprar pçs originais como orçou na concessionária. De informação de falcatruas de seguradora a net esta cheia basta pesquisar, tem muita falcatrua nisso então esse tipo de cosia aqui é "normal".
O pior é saber que depois de tal pancada na traseira os manés que bateram na SUA traseira ainda querem reclamar algo.
Silva, todos nós estamos sujeitos a este tipo de cosia no transito, pq motoristas inconsequentes o transito está cheio e nós que andamos com atenção e prudência temos que ter sorte.

Cara como vc adora o monza (eu tbm) conversa com teu pai e veja com ele na possibilidade de conseguirem outro mais novo.

Poxa tou triste com a história meu caro.
Abraços e boa sorte meu amigo,

Veja se não some do fórum Sr. Detail!! :lol: :lol:
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por waldir »

vrsilva,

sinto muito pelo acontecido. Desejo que vc compre outro Monza.

Mesmo que isso não ocorra, permaceça no forum colaborando como sempre.

Que o melhor lhe aconteça!

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Que isso amigo ??? Taca um processo em cima desses caras !!! Cambada de picareta essa seguradora !!! Alega o valor sentimental que o carro tem , as condiçoes que vc lutou pra deixar o carro , as peças novas que vc encontrou !! Se o carro tivesse todo acabado , longarina empenada ou pegado fogo até dava razao à seguradora , mais uma pancadinha de moto ne traseira ??? Esses caras tao de sacanagem !!! :x PROCON neles !! :smt066
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”