Lá se foi o monzão!

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por vrsilva »

Pois é galera é realmente revoltante o descaso de seguradoras como essa que meu pai contratou, ITAU... Mas como já falei o carro é meu, mas quem compra é meu pai, ou seja ele me da o carro, não posso reclamar muito...
Acontece que esse carro como já dito foi uma bomba que meu pai pegou, eu peguei amor por ele de tanto odia-lo... mas ele se foi numa boa hora, e numa boa causa... pois o carro estava com muita coisa a fazer apesar de estar rodando muito bem E COM MUITA ECONOMIA... acreditem estava fazendo quase 400km por tanque na cidade... mas se vier outro monza eu sei a receita para deixar assim... isso é o de menos..

Mas esse carro estava com a embreagem muito ruim... a terceira marcha escapava só de tirar o pé do acelerador... a suspensão estava pedindo jogo de amortecedores novos, pois os que estavam nele era recondicionado, tinha coxins do motor para trocar, a direção fazia muito barulho, o servo-freio tinha vazamento do vacuo, motor de passo ruim, o módulo HEI apresentando falhas... vazamento de combustivel sabe lá onde... vazamento de agua sabe lá aonde sendo que foi trocado praticamente todas mangueiras numa retifica do cabeçote... o cheiro de queimado continuava porém muito pouco e muito esporádico...
Rodas muito amassadas, vish... tinha muita coisa ruim para arrumar... fora a batida na traseira, uma encostada no paralamas dianteiro esquerdo, o farol direito que não iluminava nada, os neblinas bem ruinzinhos... banco do motorista ruim... painel com varias fixações quebradas por conta de curiosos que dizem instalar alarmes e sons...

Tem muitas outras coisas... sei que vcs vão falar que isso qualquer carro tem e tals, mas acima de tudo o carro é uma ferramenta, esse monza está longe de ser um carro que eu quero ter para a vida toda, longe de ser um projeto de carro igual o do Diego Paiva... até porque o carro tem que me servir e não eu servir o carro, no momento eu tenho outros "projetos" de vida que é meu casamento, e meu apartamento, isso é muito mais importante que qualquer carro para mim no momento...

E tenho total certeza que meu pai vai substituir muito bem esse monza, ele me deixara saudades, assim como me deu tristezas e muitas raivas, mas foi um aprendizado excelente, pois não tenho mais medo de meter a mão no motor de carros...

E isso graças a esse fórum... e não ao monza em sí... e sim as pessoas, vocês que frequentam esse forum... com certeza eu não deixarei a comunidade eu fiquei um pouco afastado porque queria esperar desenrolar essa trama do meu exmonza... mas agora ta resolvido e acredito que foi da melhor maneira possível...

Agora vamos esperar ver o que o papai joga na minha mão... torço para que seja GM...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
tombrasil
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 235
Registrado em: 30 Jun 2010, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por tombrasil »

brother, aconteceu o mesmo com meu pai, no caso com um Polo Classic, 99, bateram nele e a seguradora nao quiz arrumar, entao o que fizeram, pagaram ele o valor do carro na tabela fipe, que hj deve ser uns 12,000 reais, e meu pai comprou o carro de novo na mao deles por.....3,000 e gastou 1,800 pra arrumar, e ainda sobrou uma boa grana pra ele, no nosso caso o acidente ate ajudou, ja no seu e mais dificil ne, vc ja desfez do carro?

abraço
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Sinto muito VrSilva !

Mas se era pra ser assim, que seja. O problema de vc pegar outro Monza é que o último saiu em 96, e a seguradora não vai querer segurar ele, nem seu pai quer que vc fique com carro sem seguro.

Uma pena mesmo, Tenta pegar um Astra 2004 ou algo assim, pq GM é GM !

Abraço e sinto muito !

Cara se eles vão te pagar algo acima da tabela, seria o que uns 11 a 12 mil ? O que se compra (q presta) que seria relativamente novo com isso... Digo novo ali por 2002 a 2008 eu acho....

Uno pelado? Gol Pelado? Acho que nem isso cara..... É tudo caro, esses carros de plástico 1.nada pelados custam o olho da cara.... :smt021

Vc ou o seu pai vai ter que entupir com uma verba se quiser pegar algo de nível mais novo, eu acho....

Tens como fazer o que o tombrasil falou ?

=[
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
sjmoreno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Jun 2010, 17:36
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por sjmoreno »

é amigo sinto muito pelo que aconteceu com o monzão,agora acostumado com monza ter que trocar por outo modelo não é facil não em ,mas vai dar tudo certo vai na fé . abs
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por filipenogueira »

poxa vrsilva, que chato rapaz, mas agora você me deixou preocupado, meu seguro é Itau também, se isso acontece comigo, ou eles dão PT ou vão arcar sim com os custos, boto advogado em cima facil facil, a gente paga uma bica de seguro pra esses f%$# quererem fazer graça, se não estão dispostos a arrumar então que nem façam seguro po%$#....mas cara, eu sou a prova viva de que há males que vem para o bem, fica tranquilo que virá algum carro que irá apaixonar e gostar tanto quanto do monzão. E como o pessoal já falou, não some não cara, mesmo que não seja outro monza, o princípio de mecânica é o mesmo, podemos ajudar do mesmo jeito....rsrsrs.. Abraços e boa sorte!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por lucaspogg »

só para saber... o seu era um caixote né? sera que eles ainda estao de boa para o tubarao? tmb sou asegurado no itau =/ agora fiquei com medo hehe nunca se sabe quando vai acontecer uma dessas
mas bola pra frente
cabeça erguida que sempre tem coisa boa vindo por ai
abraço
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu monza era tubarão...

Assim galera, foi o seguinte... no dia da batida eu levei o carro vistoriar, aí a moça me deu uma lista de oficinas "credenciadas" por ele para fazer o serviço, e eu perguntei sobre peças, ela disse que é tudo mantido original, tudo peças originais, foi bem assim que ela me disse.
Meu pai chegou no local e falou para ela que o serviço queriamos que fosse feito na concessionaria gm, a Automec, e ela disse que não tem na lista, mas como meu pai já precisou de usar serviços assim em outro monza, disse que ele ia ver depois voltava entrar em contato.

Eu levei o carro na automec (concessionaria GM) e eles fizeram o orçamento para o conserto do estrago, dava um total de 3250 mais ou menos, 2800 só em peças... e tudo original com garantia GM. Meu pai levou o orçamento para o escritório que faz o seguro do meu pai, e meu pai conversou com o cara que faz o trambite para ele e o cara disse que o itau ia repassar o dinheiro e meu pai fazia o que bem quisesse com o dinheiro. Dias depois o cara do local de avaliação me liga dizendo que não está encontrando peças pro monza, dizendo que não fabrica mais o que é obvio mas não significa que não tenha para vender ainda. E eu insisti com o cara dizendo que no mesmo dia eu já havia cotado em varias lojas as peças, e ele então disse para que mandasse os orçamentos para eles que eles repassavam a grana, foi o que fizemos com o orçamento da automec.

Só que eles começaram a questionar o porque de tanta coisa, pois ia a lanterna, ia o aplique do parachoque, ia o parachoque em sí, tinha também umas peças de fixação do parachoque além da mão de obra de funilaria e pintura. Então que a coisa começou se enrolar.
Para mim eles tentaram dar um chá de cansaço em nós, tentando ver se agente desistia e fazia com as "credenciadas" deles, pois na automec com toda a certeza do mundo deveria estar no minimo o dobro para fazer o serviço.
Só que como eu já disse, apesar de gostar muito do monzão, ele não estava assim tão glorioso, e tinha muita coisa para acertar, fazendo o custo dele ficar caro não valendo a pena, e esperamos o resultado.
E foi este, este monza nosso na tabela era avaliado em 7300 se não me engano, monza 2.0 gls 93/94 4 portas alcool... Só que o estado em que ele se encontrava mesmo ANTES da batida não pegava esse valor, pois a pintura bem queimada e um outro amassado no paralamas, se fosse vender seria no maximo 6800, forçando 7k.... A seguradora pagou amais que isso.

Ainda não desenrolou a hitoria, não recebemos ainda, mas o carro já foi entregue na segunda... o maior problema é andar de onibus... para mim qualquer carro serve... claro que se puder escolher ótimo... mas... em todo caso... carro é só locomoção... uma ferramenta... e que nos toma muita grana inclusive... eu sempre fui desencanado de carro, cuidava bem dele conforme podia $$$... Mas tenho outras prioridades...

Mas vou ver com meu pai outras soluções, de repente se não der seguro, compra logo um bem velho que não chame a atenção, ou então tentar ir atras desse mesmo... fazer igual nosso amigo fez... se rolar algo assim ta valendo... esse monza era um carro que não chamava atenção de bandidos pelas marcas dele, é um carro bem sem graça... mesmo lavado e encerado não ficava tão bunito quanto o de muitos aqui...

Mas é isso aí galera a vida segue... eu não to triste pelo que houve, nem feliz, continua a mesma coisa, o ponto positivo que eu economizo 400 por mes... sim, eu rodava muito e não o carro que gastava, pois ele estava fazendo quase 400km por tanque na cidade... mas é isso aí... abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Lá se foi o monzão!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Com certeza esse monza vai ser leiloado.... vai atras dele e compra por uns 3k, ajeita ele todo com o dinheiro que receberam e vc fica com um carro novo, hehe.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”