Essa batida deu PT???

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Essa batida deu PT???

Mensagem não lida por amauri jr »

olhando as fotos do acidente do Alquini me pareceu q afetou menos do que esse, parece q esse entrou mais e amarrotou mais a lateral.
OFeio_rj1985 vc é dá onde em kxias? tbm sou d kxias (sta cruz da serra) bom, se vc ñ conhecer nenhuma oficina de lanternagem eu posso indicar uma q faz serviço de seguradoras e ela é bastante procurada, graças à Deus nunca precisei do serviço dele mas é bem falado por aqui e está sempre cheia, é uma oficina grande tbm, p ter uma idéia deve ter uns 20 carros lá. ela fica no Lote XV ñ sei se conhece na rua Guarujá em frente ao colégio estadual Sgt Wolf, oficina Maralex é só procurar pelo Marcelo.
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
OFeio_rj1985
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Jun 2010, 12:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Essa batida deu PT???

Mensagem não lida por OFeio_rj1985 »

Valew pela dica amauri, vou dar uma ida la sim, eu moro no gramacho, é pertinho.

E quanto à seguradora por enquanto nada, entreguei o brat para a empresa ontem, hoje ainda não ligaram, vamos ver.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Essa batida deu PT???

Mensagem não lida por vrsilva »

Se não der PT, torço muito pra que você consiga um ótimo profissional que ele faça o melhor possível no seu carro, para tu voltar a ter o prazer de andar nele.
E se der PT, torço muito que você ache um carro que traga tantas felicidades que o seu atual te traz.
Na torcida...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Essa batida deu PT???

Mensagem não lida por Malagoli »

Galera... eu na minha experiência com oficinas de lanternagem, já vi coisas incontáveis vezes piores, principalmente nos 2 anos que trabalhei na Inova Ford aqui de BH. Lá, cheguei a ver caminhonetes capotadas "vulgo" PT's que sairam como novas da Oficina... carros pequenos praticamente "rachados" ao meio, pela lateral, de tamanha violência da batida, também saírem como novos, etc... Batida em traseira é relativamente fácil de arrumar se comparado à parte da frente, pois não tem muita mecânica afetada... creio que só começa a complicar no ponto que empena as colunas traseiras e enruga o teto, aí sim seria mais complicado.

Claro, é necessário um serviço com profissional extremamente capacitado, para que volte a ficar como era antes... mas não tem segredo isso aí... vão colocar no esticador pra voltar a traseira pro lugar, trocar as peças muito afetadas por outras e lanternar as que tiverem recuperação. Com tudo no lugar, e exatamente no lugar, fazem o alinhamento das peças e pintura. Pronto, fica como novo.



Resumindo... é só achar as peças + um bom profissinal e ter paciência, o serviço fica bom sim. Eu jamais, jamais entregaria um carro meu pra "sucata" por conta de uma batida assim, especialmente na traseira.


Boa sorte! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Essa batida deu PT???

Mensagem não lida por vrsilva »

Dependendo da cidade é dificil de achar um copetente assim hein Malagoli, aqui em sorocaba não boto a mão no fogo não...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Essa batida deu PT???

Mensagem não lida por Malagoli »

Nem é tão difícil levar o carro a outras cidades para fazer o concerto.. mas boas oficinas exitem em todos os lugares, é só escolher com cautela.

Talvez não venha a valer a pena o concerto pois os Monza's facilmente são encontrados por 10 mil (Ao menos aqui em BH), e um concerto desse , bem feito, dificilmente ficaria abaixo de uns 5 mil, praticamente metade do valor do carro. Fora que "meio" carro ficaria novo, então teria que gastar mais um dinheirinho pra dar uma geral no resto.. aí varia de dono pra dono, tem gente que só meche no básico e tem gente que aproveita pra uma geral completa.

Existe muito a ser levado em consideração, por exemplo, histórico da procedência do carro, como está de mecânica e manutenções preventivas... se por este lado, ainda tiver muita coisa a ser feita, aí realmente não vale a pena o concerto... no fim de todas as contas, um Monza semi-novo sairia mais barato e renderia menos dor de cabeça.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
OFeio_rj1985
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Jun 2010, 12:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Essa batida deu PT???

Mensagem não lida por OFeio_rj1985 »

Opa, mais uma vez obrigado ao pessoal pelas dicas.

Eu não comentei ainda, mas o meu interesse é que de PT, pois esse carro já foi muito castigado, em 2008, se não me engano, o antigo dono rasgou a lateral direita em um poste, vindo à trocar o paralama e as duas portas, depois que eu peguei, bati de frente em uma kombi e tive a lateral esquerda arregaçada por um onibus, com o carro estacionado (troquei as duas portas).

Quanto a manutenção, tenho que fazer a suspensão, trocar o forro das portas e achar algumas pecinhas que quebraram e não acho em lugar nenhum, fiz pintura completa e motor em dezembro de 2010.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Essa batida deu PT???

Mensagem não lida por vrsilva »

Se der PT, tente achar o melhor monza possivel, e levar tudo que tiver de melhor no seu, por exemplo se o seu motor foi feito completo, eu trocaria de motor, é mais confiavel, pois vc sabe que foi feito bem feito, isso é uma coisa que meu pai se arrependeu muito quando deram PT no dele, pois acabamentos internos ele era 0 KM, dava pra passar tudo nesse meu, e as rodas eram 14" do vectra cd, lindas por sinal... mas já foi...
Sorte aí pra vc amigo, pelo que disse, o PT é o melhor mesmo, batidas nas laterais afetam as colunas e isso é fatal...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”