[[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Seção exclusiva para publicar as criações artísticas dos Monzeiros.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: [[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Mensagem não lida por Malagoli »

Valeu Ronaldo..

Pois é, estou penando pra deixar o carro nas proporções exatas. Sem blueprint já é complicado, e eu dira que com Blueprint errada, como as que estão no Google, são piores ainda! Por isso depois que comecei a modelagem fui seguindo de cabeça mesmo, senão ficaria muito pior.

Somente depois de terminar toda a parte externa do carro que consigo fazer os mínimos ajustes, pois se eu mexer agora, vão aparecer algumas folgas entre as peças, bugs, etc... já tem muito material, mais de 85.000 Polígonos nesse modelo.

Algumas novas 'ibagens' do SL/E 88-90, após ter lutado com o Spoiler dianteiro pra deixar mais ou menos do jeito que queria... e umas rodinhas legais da linha GM:

Imagem

Imagem

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: [[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Mensagem não lida por saul jorge »

Cara, que vontade deu de ter um sl/e desses rsrs, muito empolgante. Ficou perfeito Malagoli.Parabéns pelo trabalho!!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: [[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Mensagem não lida por Malagoli »

Calma, ficou não Saul... 'tá" ficando, meio caminho pela frente ainda, rs

Como o Ronaldo sugeriu, as colunas do teto estão erradas sim. Notei uma diferença no dia que levantei o teto porém não corrigi lá atrás e agora está dando uma canseira danada. Além da inclinação das colunas, as janelas estão muito 'altas', principalmente as laterais. Estou tentando melhorar aqui sem bugar o carro todo.

Terminando por fora ainda tem muita luta no "chassis" do carro (Assoalho, Painéis internos, Longarinas, Travessas do Motor, Parede corta fogo), Mecânica inteira e Interior.

Eu diria que falta uns 60% ainda, porém é uma parte que farei com menos esmero que a parte externa.. deve ficar no jeito logo, mais umas duas semanas de modelagem, creio.

Segue mais duas imagens após algumas mudanças.. consegui alargar de leve as colunas de teto e baixar um pouco as janelas laterais. Após terminar os acabamentos e o formato delas deve ficar certinho (Basculante e Quebra Vento)...

Imagem

Imagem

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: [[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Mensagem não lida por Malagoli »

Imagem

Por que não um Escargott? Não é pra jogo de corrida mesmo? :lol:

Agora é osso achar espaço pro Radiador e Intercooler.. só pq é 3D não quer dizer que seja fácil. Dá pra ter uma nítida noção do quanto que preparadores sofrem com isso .. fazer esse coletor aí pra colocar a turbina deslocada já foi um custo!!! kkkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Mensagem não lida por vrsilva »

Malagoli meu caro amigo... que Bacana está ficando os carro em... show mesmo.. parabéns cara... curti muito... Não vejo a hora de chegar a vez do tubarão....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: [[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Mensagem não lida por Malagoli »

vrsilva escreveu:Malagoli meu caro amigo... que Bacana está ficando os carro em... show mesmo.. parabéns cara... curti muito... Não vejo a hora de chegar a vez do tubarão....
Não estão nos planos por em quanto... ando bem desanimado a redesenhar toda a frente e traseira do carro, pois, da parte externa, foram as mais complicadas de fazer, demorei uns 15 dias mexendo até de madrugada pra deixar assim ... Do tuba que os parachoques são envolventes, eu imagino como deve ser pior. Além disso tem capo, Paralamas, Frisos, Tampa Traseira ... vixe, é detalhe de mais, basicamente outro carro mesmo.

Veremos aqui, se alguém der uma mãozinha, quem sabe ... :smt005 :smt005

Em quanto isso..

O 2.0 Flexpower turbinado já foi parar no cofre, junto da transmissão e suspensão dianteira:

Imagem

Irei mudar o coletor de Admissão. Está com um carburador e flange, pois de começo estava fazendo o motor Fase II carburado. Como no meio do caminho optei pelo Flex, irei fazer a injeção completa (Principalmente pela aparência dessa tampa de válvulas, é bem mais bonita e fica mais legal no cofre). Daí farei um sistema de Intercooler com um CAI, o sistema de arrefecimento, e a modelagem de outros detalhes que faltam no cofre.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: [[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Mensagem não lida por Malagoli »

Atualizando, cofre de motor está quase completo:

Imagem

Imagem
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: [[EM CRIAÇÃO]] - Monza para GTA 4

Mensagem não lida por Malagoli »

Este fim de semana eu deslanchei no interior deste carro... está praticamente pronto, só falta separar os detalhes do painel, fazer o console e o painel de instrumentos:

Imagem

Imagem

Os bancos e volante são bem 'racing' mesmo... combina muito bem com a proposta do carro, rs. O tabelier terá a mesma combinação de cor dos bancos na cobertura, será neste tom de Alcântara com costuras 'bege'. Os acabamentos plásticos vão permanecer iguais aos do Monza, assim como o painel de instrumentos (No máximo com uma iluminação melhorada, mas o visual será igual).

Além do Monza 'sleeper', estou preparando uma versão de Turismo para andar lado a lado com uma BMW E30 DTM já existente no Assetto Corsa....:

Imagem

Imagem

Ainda estou trabalhando nos detalhes desta versão.. já removi muita coisa do interior (Forrações, banco traseiro, tampão traseiro) .. mas ainda falta fazer a Rollcage, detalhar as chapas internas to tampão e assoalho, colocar alavanca de câmbio sequencial, painel de instrumentos de competição .. e o mais difícil: Criar um kit aerodinâmico e paralamas alargados que casem com a aparência do Monza.

Como carro de corrida não tem placa.. acho que irei fazer as lanternas do Classic com a extensão de placa europeia, vai preencher melhor esta traseira.

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder