REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

marega07 escreveu:Poxa amigo começei a ler teu topico ontem, terminei agora a pouco, que show de bola teu empreendimento hein? te um álbum o um classic tambem, mais tarde vou desmontar e fazer o mesmo, no momento to reformando meu kadett 89, ta me dando um pouco de trabalho, mais e compensador, pois eu estou fazendo, estou acompanhando, gostaria de ver fotos externas do teu carro, ja que vi so em partes, abraçao :smt023
E ae Marega, cara por incrível que pareça, hoje conheci um mecânico no barreiro onde estava fazendo um serviço, encontrei um mecânico que viu m carro e me perguntou se estava vendendo.
Falei pata ele que não estava a venda e ficaria muito tempo na família pois só sai das minhas mãos para as mãos do Gustavo (filhāo)
O cara fez questão de buscar o carro na casa dele para me mostrar, quando chegou quase não acredito no que vejo ....
Um Classic SE automático simplesmente perfeito e tido original (exceto pela caixa que tem 4 marchas), pois os acabamentos do interior são cinza e o estofado cinza clarineho todo original. Pois é o segundo dono do carro.
Depois conto com mais detalhes está história.
Afinal nós MONZEIROS podemos dizer que nossos carros tem história.
Agora imagina um comprador de um Gol "bolinha", Poxa quanta história. :smt021 :smt021
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Leocastro
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por Leocastro »

jhsantana escreveu:Como é do conhecimento de alguns aqui do fórum, decidi instalar o cinto de 3 pontos no Classicão.
Para instalação deve ser retirada esta grade da coluna traseira, e para quem pretende fazer isso se prepare pois é muito difícil colocar esta porca do lado de dentro, sem contar que existe duas chapas por dentro que dificulta e muito o acesso, e tem o ponto certo de furação.
Tomei como base onde estava instalado no tubarão que foi retirado os cintos.

Furando o painel traseiro

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Rachei ao meio uma mangueira de borracha para que a lata cortada não entra-se em contato com o cinto, evitando o contato do cinto com a mesma

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Cinto instalado

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Julgando em um escala de 0 a 10, pelas adaptações que vi aqui no fórum daria uma nota 6 para meu serviço, mas sou suspeito em falar rsrsrsrssr
Santana, parabéns pelo trabalho!
Uma pergunta, como você cortou a chapa?
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por vrsilva »

Muito show, pretendo instalar também... Pois vou precisar por uma cadeirinha no meu logo logo...
Eu fiquei com dúvida quanto ao local que prendeu o apoio na coluna... Não vi fotos dessa etapa...
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Leocastro escreveu:Uma pergunta, como você cortou a chapa?
Com uma lixadeira de 4 1/2" polegadas da maquita, e um disco de de 1" que adaptei na furadeira, vou fazer do lado do passageiro e posto fotos das ferramentas e um passo a passo mais detalhado, tem de tomar cuidado com a lixadeira pois deve ser retirado a proteção da mesma, senão sobra pára os dedos. kkkkkkkkkkkk
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

vrsilva escreveu:Muito show, pretendo instalar também... Pois vou precisar por uma cadeirinha no meu logo logo...
Eu fiquei com dúvida quanto ao local que prendeu o apoio na coluna... Não vi fotos dessa etapa...
Fala Silva, ue achava que somente os monzas antes de 93 que não vinham com cinto traseiro de 3 pontos :smt017 :smt017 :smt017 :smt017
Com relação ao local da coluna é de difícil acesso , e deve ser feito um furo além dos que iram prender a arruela porca, não sei se serve de parâmetro, mas as porcas arruelas que usei foram retiradas do uno e por ser menores, serviram perfeitamente ao propósito.
Como citei ao Leocastro, vou instalar o do lado do passageiro e fazer um tuto mais detalhado. Já adiantando que o resultado final final ficou bom, mas onde prende a máquina do cinto acho que deveria ter um reforço, pois a chapa é fina.
Abs
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Essa semana resolvi um problema que estava me irritando, que era a retirada do escapamento esportivo, pelo silencioso original, sem comparação, o carro agora está super silencioso.
Esqueci de tirar foto da troca , me desculpem.
Abs galera.
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por vrsilva »

jhsantana escreveu:
vrsilva escreveu:Muito show, pretendo instalar também... Pois vou precisar por uma cadeirinha no meu logo logo...
Eu fiquei com dúvida quanto ao local que prendeu o apoio na coluna... Não vi fotos dessa etapa...
Fala Silva, ue achava que somente os monzas antes de 93 que não vinham com cinto traseiro de 3 pontos :smt017 :smt017 :smt017 :smt017
Com relação ao local da coluna é de difícil acesso , e deve ser feito um furo além dos que iram prender a arruela porca, não sei se serve de parâmetro, mas as porcas arruelas que usei foram retiradas do uno e por ser menores, serviram perfeitamente ao propósito.
Como citei ao Leocastro, vou instalar o do lado do passageiro e fazer um tuto mais detalhado. Já adiantando que o resultado final final ficou bom, mas onde prende a máquina do cinto acho que deveria ter um reforço, pois a chapa é fina.
Abs
Não cara! O cinto de 3 pontos traseiros eram opcionais num pacote junto com os freios à disco nas 4 rodas, pode observar que, todo Monza com cinto de 3 pontos atrás tem disco nas 4 rodas... Acho que só em 96 que saíram os cintos traseiros de 3 pontos sem acompanhar os discos nas 4 rodas...

Com relação onde prende a máquina, tu verificou no Monza onde tu pegou como "base" pra ver se era igual??? Olhando assim parece que a colocação de pontos âncora pro sistema isofix é mais fácil e simples... kkkK!!! O problema é o preço desses bebe conforto com ISOfix...
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Vinicius olhei sim o ponto de ancoragem da maquina e é neste ponto mesmo, como falei só achei muito fraco o ponto de fixação devido a espessura da chapa.
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