Restaurando Monza 96 p/ sogrão
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Restaurando Monza 96 p/ sogrão
É isso ai pessoal.
Depois de 2 meses trabalhando nos finais de semana, está ai o resultado final do Monzão.
Antes:
Depois
Serviços Executados
Troca dos Bancos, pelos originais do Monza GLS 95
Troca das Laterais de portas. (Paralelas, infelizmente :smt010 )
Colocação de CD Player com MP3 (R$ 130,00 no Extra...)
2 Pneus Pirelli (2° linha)
Substituição de Amortecedores e Molas Traseiros
Colocação dos batentes de borracha na tampa traseira
Substituição das borrachas de vedação das portas e portamalas.
Troca de Oleo de Motor + Flush, Filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Velas de Ignição, Fluido de Freio
Substituição de selo do coletor
Reposicionamento do escapamento para posição original (mal colocado).
Troca da solenoide do sistema de partida a frio.
Limpeza do sistema de arrefecimento
Retirada do carpete interno e substituição de todas as borrachas dos furos de operação e aplicação de antiruste.
Retoque na tampa traseira e laterais pois levou uma encostada e foi mal recuperado
Troca do parabrisa dianteiro (3 trincas - lei nova)
Restauração do parachoque traseiro.
Higienização interna
Polimento e Cristalização 3M.
Lavagem do chassis completa.
Total gasto na recuperação: R$ 2200,00.
Dicas
Quem desmontar as portas do monza, aproveitar para limpar o canto interno onde acumula poeira / sujeira / graxa, para não oxidar. No meu caso, lavei com a WAP e depois passei graxa com os dedos, pois o espaço é pequeno.
Vale a pena desmontar o carpete. Estava entrando agua e encontrei algumas gambis dos ex-donos que colocaram até tampa de garrafa no lugar da borracha original. Como o carro era de Paulínia (1° dono) e veio pra SP com mais de 5 anos de uso, não chegou a estragar nada. E na remontagem, pode eliminar alguns barulhos e posicionar corretamente o carpete.
Checar batentes traseiros, fonte de barulho.
Como mexi em tudo, aproveitei para usar uma chave torx e reapertar todos os parafusos de fixação dos vidros elétricos e lubrifiquei com grafite em spray.
Ficha Técnica
Modelo: Monza GL 1996/1996
Motorização: 2.0 EFI
Cor Verde Rousseau Perolizado
KM adquirido: 139836
KM atual: 143029
Combustível: ALCOOL - Original de fábrica
Número de donos: 5
Opcionais: Direção Hidráulica, Conjunto Elétrico, Alarme Positron SK909 + Módulo de subida dos vidros, Rodas de Liga Leve.
Espero que tenham gostado, pena não ter muitas fotos, pois como tava fazendo o serviço, não deu pra tirar muitas fotos.
Obrigado pelo fórum, me ajudou em muitas dúvidas que tive, apesar de postar pouco.
Abraços
Mauro
Depois de 2 meses trabalhando nos finais de semana, está ai o resultado final do Monzão.
Antes:
Depois
Serviços Executados
Troca dos Bancos, pelos originais do Monza GLS 95
Troca das Laterais de portas. (Paralelas, infelizmente :smt010 )
Colocação de CD Player com MP3 (R$ 130,00 no Extra...)
2 Pneus Pirelli (2° linha)
Substituição de Amortecedores e Molas Traseiros
Colocação dos batentes de borracha na tampa traseira
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Troca de Oleo de Motor + Flush, Filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Velas de Ignição, Fluido de Freio
Substituição de selo do coletor
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Retirada do carpete interno e substituição de todas as borrachas dos furos de operação e aplicação de antiruste.
Retoque na tampa traseira e laterais pois levou uma encostada e foi mal recuperado
Troca do parabrisa dianteiro (3 trincas - lei nova)
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Higienização interna
Polimento e Cristalização 3M.
Lavagem do chassis completa.
Total gasto na recuperação: R$ 2200,00.
Dicas
Quem desmontar as portas do monza, aproveitar para limpar o canto interno onde acumula poeira / sujeira / graxa, para não oxidar. No meu caso, lavei com a WAP e depois passei graxa com os dedos, pois o espaço é pequeno.
Vale a pena desmontar o carpete. Estava entrando agua e encontrei algumas gambis dos ex-donos que colocaram até tampa de garrafa no lugar da borracha original. Como o carro era de Paulínia (1° dono) e veio pra SP com mais de 5 anos de uso, não chegou a estragar nada. E na remontagem, pode eliminar alguns barulhos e posicionar corretamente o carpete.
Checar batentes traseiros, fonte de barulho.
Como mexi em tudo, aproveitei para usar uma chave torx e reapertar todos os parafusos de fixação dos vidros elétricos e lubrifiquei com grafite em spray.
Ficha Técnica
Modelo: Monza GL 1996/1996
Motorização: 2.0 EFI
Cor Verde Rousseau Perolizado
KM adquirido: 139836
KM atual: 143029
Combustível: ALCOOL - Original de fábrica
Número de donos: 5
Opcionais: Direção Hidráulica, Conjunto Elétrico, Alarme Positron SK909 + Módulo de subida dos vidros, Rodas de Liga Leve.
Espero que tenham gostado, pena não ter muitas fotos, pois como tava fazendo o serviço, não deu pra tirar muitas fotos.
Obrigado pelo fórum, me ajudou em muitas dúvidas que tive, apesar de postar pouco.
Abraços
Mauro
Editado pela última vez por mausan em 27 Mai 2008, 23:00, em um total de 1 vez.
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
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Re: Restaurando Monza 96 p/ sogrão
Muito bom o serviço. É satisfatório ver o resultado final. O meu carro, mesmo tendo 18 anos já, estava em estado melhor que eu esperava para falar a verdade.
Parabéns
E ficou barata, 2.200, a minha vai passar de R$9.000 a restauração total do carro.
Parabéns
E ficou barata, 2.200, a minha vai passar de R$9.000 a restauração total do carro.
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Re: Restaurando Monza 96 p/ sogrão
Marcell
Ficou esse preço pois fiz muita coisa em casa.
Apesar de não ser pra mim, sou fanático por carros, tive um Monza 96 de 97 a 2001 e já sabia muitos dos truques.
Esse foi muito mosca branca, pois foi comprado em uma loja, onde dei um Santana 2.0 ano 2000 e peguei 7000 de volta.
Desse valor, gastei os 2200 no monzão e deixei ele zero, apesar de não tirar alguns picadinhos de pedra no capô, um arranhadinho no paralama e um amassadinho na porta.
Praticamente gastei mais nas peças e em alguns serviços que são chatos pra fazer em casa.
Entreguei o carro este feriado, rodei mais de 700 km pra levar pro meu sogro e valeu a pena. Fez 9 km/l na estrada.
Abraços e vou acompanhar a restauração do seu tb.
Mauro
Ficou esse preço pois fiz muita coisa em casa.
Apesar de não ser pra mim, sou fanático por carros, tive um Monza 96 de 97 a 2001 e já sabia muitos dos truques.
Esse foi muito mosca branca, pois foi comprado em uma loja, onde dei um Santana 2.0 ano 2000 e peguei 7000 de volta.
Desse valor, gastei os 2200 no monzão e deixei ele zero, apesar de não tirar alguns picadinhos de pedra no capô, um arranhadinho no paralama e um amassadinho na porta.
Praticamente gastei mais nas peças e em alguns serviços que são chatos pra fazer em casa.
Entreguei o carro este feriado, rodei mais de 700 km pra levar pro meu sogro e valeu a pena. Fez 9 km/l na estrada.
Abraços e vou acompanhar a restauração do seu tb.
Mauro
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Re: Restaurando Monza 96 p/ sogrão
viewtopic.php?f=43&t=3176
Verifique neste link, eu também estou fazendo tudo em casa, e será feito tudo em casa mas mesmo assim o valor será em torno de 9.000.
Verifique neste link, eu também estou fazendo tudo em casa, e será feito tudo em casa mas mesmo assim o valor será em torno de 9.000.
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- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restaurando Monza 96 p/ sogrão
Não importa o quanto foi gasto! O que importa é que vc deixou o monzão novo de novo, como queria... e isso não tem dinheiro que pague!!
Meus parabéns, amigo!!
Tbm estou com planos de restaurar o meu....
Abraço! :smt023
Meus parabéns, amigo!!
Tbm estou com planos de restaurar o meu....
Abraço! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Restaurando Monza 96 p/ sogrão
Parabéns monzeiro!!!! Vc é de onde?
Tb farei isso ou mais no meu, mais projeot para ano que vem...
Abc
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MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
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Re: Restaurando Monza 96 p/ sogrão
Nessas horas queria ser seu sogro.. :smt005
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: Restaurando Monza 96 p/ sogrão
Obrigado pelo apoio de todos.
Moro atualmente em São Vicente, mas sou de São Bernardo do Campo.
Este Monza, levei para o interior de SP, em Presidente Venceslau.
Ajudei o sogrão, pq é muito gente boa e me confiou a responsa de vender o carro dele e comprar outro.
Ele precisava de $$ pois teve problema de doença, um carro a álcool e que nao deixasse ele na mão.
Sua preferencia era o Santana, mas achei esse Monza relativamente inteiro e fiz a cabeça dele, pelo excelente valor da volta que a loja deu.
Agora tá tão contente que já esqueceu o Santana na hora de ir no posto e encher o tanque com R$ 60,00 x R$ 250,00 no Santana.
E fez tb o seguro, que ficou no seu perfil, por módicos R$ 700,00 cruzeiros. (bonus 0, seguro total).
Marcelo, restaura, como faz o Marcell e como eu fiz, mete as caras e já dá um bom adianto. Deixa os trampos chatos pra pagar. Se vc estivesse em SP, iria recomendar o funileiro que fez o carro do meu sogro. Trampa bem demais, isso que não tem estufa, e cobra pouco, mas era pintor na GM.
Abraços a todos.
Mauro
Moro atualmente em São Vicente, mas sou de São Bernardo do Campo.
Este Monza, levei para o interior de SP, em Presidente Venceslau.
Ajudei o sogrão, pq é muito gente boa e me confiou a responsa de vender o carro dele e comprar outro.
Ele precisava de $$ pois teve problema de doença, um carro a álcool e que nao deixasse ele na mão.
Sua preferencia era o Santana, mas achei esse Monza relativamente inteiro e fiz a cabeça dele, pelo excelente valor da volta que a loja deu.
Agora tá tão contente que já esqueceu o Santana na hora de ir no posto e encher o tanque com R$ 60,00 x R$ 250,00 no Santana.
E fez tb o seguro, que ficou no seu perfil, por módicos R$ 700,00 cruzeiros. (bonus 0, seguro total).
Marcelo, restaura, como faz o Marcell e como eu fiz, mete as caras e já dá um bom adianto. Deixa os trampos chatos pra pagar. Se vc estivesse em SP, iria recomendar o funileiro que fez o carro do meu sogro. Trampa bem demais, isso que não tem estufa, e cobra pouco, mas era pintor na GM.
Abraços a todos.
Mauro
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