Restauração Classic 500 EF - Dúvidas gerais

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Classic 500 EF - Dúvidas gerais

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Legal que o meu topico esteja te ajudando de certo modo.

Gostei dos updates.

No Ascona eu coloquei uma bomba paralela, e o ruído é irritante. Coloquei para fazer o bicho funcionar, mas é irritante. Um dia eu vou colocar uma Bosch, que tá 500 guedes!

O lance da grade, se vc não achar uma original, compre uma da plastiron. No entanto, tenha paciência e com bastante tempo, tire as rebarbas dela e conte com o seu pintor para fazer uma boa preparação para pintura. Feito isso, ela ficará igual a original.

Para o spoiler, procure aqui no Forum ou no Face o Rodrigo Bianchini. Ele tem um spoiler. Só não sei se é com ou sem abertura para os farois. Mas fala com ele.

É isso aí...estamos aqui torcendo e acompanhando!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
ericovis
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:05
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração Classic 500 EF - Dúvidas gerais

Mensagem não lida por ericovis »

Olá pessoal, desculpa a falta de updates o projeto não está parado mas tem andado a passos de formiga nos últimos meses. Segue os updates:

Dezembro: Dei uma prévia no motor, consertei as coisas mais urgentes pra deixar o carro mais confiável, remove vários gatos na eletrica e tirei alguns mal contatos, sinceramente não sei se vai adiatar muita coisa já que o carro ainda nao foi pintado mas eu tava com tempo pra mecher e fui fuçando nas coisas que eu sabia. Troquei a bobina, velas, cabos de vela e tampa do distribuidor porque o carro estava cortando um pouco nas retomadas.

Janeiro: Apesar das peças q comprei em Dezembro o carro continuava cortando um pouco nas retormadas, mandei o carro pra limpar os bicos e TBI e tive o desgosto de saber que ele estava com dois bicos paralelos pingando gasolina direto. Foi um parto para achar os bicos originais em bom estado mas depois de mais de compras no ML acabei achando 2 que funcionavam de fato, todos os outros acabei devolvendo. Nessa novela o carro ficou parado mais de um mês esperando por peças. Além disso depois de muito teste descobriram que o meu módulo de ingeção eletronica estava bem zoado, já haviam sido feitos vários reparos no mesmo e ele apresentava vários mal contatos. Sorte a minha achei um módulo a venda num ferro velho aqui em Joinville por um preço acessível que estava em ótimo estado, trocado o módulo o carro mudou! Ta show agora, a única coisa que não está 100% é a marcha lenta que oscila um pouco, mas isso eu devo resolver quando der uma mechida no fluxo de ar do carro, oq ue devo fazer depois da funilaria.

Segue fotos do meu monza soliário na oficina, e depois de como ficou o cofre do motor:

Imagem
Imagem

Em Março dexei o carro para fazer a lataria, a promessa era que eles fossem me entregar no fim de Junho, o que até o momento ainda não ocorreu, como infelizmente preticamente não fizeram nada ainda no carro, eu andei viajando bastante os últimos meses e não pude ir na oficina acompanhar o progresso, mas desde o mês passado estou tentando ir toda semana olhar o carro. Até o momento ele está assim:

Imagem
Imagem

Estou agora na saga para comprar as peças que faltam e tenho uma dúvida, Andei vendo algumas borrachas na internet da marca Disk Bor e HR, ambas parecem ser borrachas "boas" pela foto, bastante similares às originais em termos da espessura da borracha mas como não encontrei relatos sobre essas marcas por aqui fica ai a pergunta, alguem tem alguma experiência com essas marcas?

Pelo valor estou tentado a comprar e se não gostar vou devolvê-las e continuar procurando por borrachas originais, o que têm se mostrado bastante complicado.

Fora isso estou quase fechando negócio nos spoiler dianteiro com as molduras originais em ótimo estado, posto aqui em breve (sério dessa vez) os resultados.
Monza Classic 500 EF
Ex Monza SR 86
Ex Monza SL/E 91
ericovis
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:05
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração Classic 500 EF - Dúvidas gerais

Mensagem não lida por ericovis »

Evandro Monza SR escreveu: 21 Jan 2019, 21:59 Legal que o meu topico esteja te ajudando de certo modo.

Gostei dos updates.

No Ascona eu coloquei uma bomba paralela, e o ruído é irritante. Coloquei para fazer o bicho funcionar, mas é irritante. Um dia eu vou colocar uma Bosch, que tá 500 guedes!

O lance da grade, se vc não achar uma original, compre uma da plastiron. No entanto, tenha paciência e com bastante tempo, tire as rebarbas dela e conte com o seu pintor para fazer uma boa preparação para pintura. Feito isso, ela ficará igual a original.

Para o spoiler, procure aqui no Forum ou no Face o Rodrigo Bianchini. Ele tem um spoiler. Só não sei se é com ou sem abertura para os farois. Mas fala com ele.

É isso aí...estamos aqui torcendo e acompanhando!
Realmente o barulho da paralela é muito alto, eu tava incomodado com o carro, agora com a original é outra história, mas realmente o valor não é baixo, eu consegui a minha por 380 depois de muito choro.
Monza Classic 500 EF
Ex Monza SR 86
Ex Monza SL/E 91
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Classic 500 EF - Dúvidas gerais

Mensagem não lida por weuller »

Esse período de espera, quando vemos o carro semi-desmontado é complicado! Mas quando vemos os resultados evoluindo a espera vai sendo compensatória.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
ericovis
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:05
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração Classic 500 EF - Dúvidas gerais

Mensagem não lida por ericovis »

weuller escreveu: 21 Ago 2019, 03:09 Esse período de espera, quando vemos o carro semi-desmontado é complicado! Mas quando vemos os resultados evoluindo a espera vai sendo compensatória.
Verdade, mas o que está acontecendo é que não está havendo progresso nenhum. Estou ouvindo a mais de dois meses que "Vamos começar a mecher no seu carro amanhã" :(

Semana passada eu comuniquei a oficina que não vou esperar a boa vontade deles, estou a procura de uma nova oficina. Quem tiver sugestões de oficinas que cumprem o que prometem na região de Joinville ou Curitiba por favor deixem aqui o contato. Espero buscar meu carro hoje.
Monza Classic 500 EF
Ex Monza SR 86
Ex Monza SL/E 91
LenBilm
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Ago 2019, 20:58
Cidade: LenBilm
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GL
Motor: Outro
Ano: 1995
Combustível:: GNV
Injeção: MPFi

Restauração Classic 500 EF Dúvidas gerais

Mensagem não lida por LenBilm »

Após mais uns dias passados, hoje vou fazer balanço e riscar no tópico inicial o que está solucionado.
Mas ainda ficaram várias questões, uma mãozinha?


If you beloved this posting and you would like to receive far more facts with regards to Can you use the same college essay or What did the Spirit of Christmas Past show Scrooge kindly go to our web page
Responder